Baixe em PDF Baixe em PDF

Se for cozinhar com a cannabis, você precisará descarboxilar a erva para ativar o THC e alcançar o resultado desejado. A descarboxilação é o processo de esquentar a planta até o ponto em que o THCA natural seja convertido em THC. Esse processo não é necessário para o fumo ou vaporização da cannabis, mas se for cozinhar com ela, não se esqueça de fazer a descarboxilação primeiro.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Descarboxilando a cannabis no forno

Baixe em PDF
  1. Se tiver uma erva para usar na cozinha, a descarboxilação é uma parte vital do processo. Comece quebrando-a em pedaços pequenos. Em seguida, coloque a cannabis em uma assadeira, espalhando-a como se fosse algo que estivesse assando.
  2. Para descarboxilar a cannabis, você precisará aquecer o forno a 115 ºC, pois essa é a temperatura em que a descarboxilação ocorre. [1] Aqueça o forno a essa temperatura antes de colocar a assadeira lá dentro.
  3. Quando o forno já estiver na temperatura certa, coloque a assadeira com a cannabis lá dentro. Para alcançar a quantidade máxima de descarboxilação, esquente até que pare de borbulhar. [2] Não há um tempo exato de cozimento, mas uma hora geralmente produz os melhores resultados.
    • Fique de olho na assadeira e misture a erva a cada dez minutos.
    • Uma cannabis com um conteúdo maior de umidade pode precisar de mais de uma hora, mas nunca aumente a temperatura do forno. [3]
  4. Depois de uma hora, retire a cannabis do forno e deixe esfriar. Você perceberá que a cor terá mudado e a erva ficará um pouco marrom. Além disso, também terá secado e ficado com uma textura meio quebradiça.
    • Depois de esfriar, triture em um processador para formar o pó ideal para ser usado na cozinha.
    • Armazene em um recipiente fechado, como as outras ervas, e use conforme o necessário.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Entendendo a ciência

Baixe em PDF
  1. A planta da maconha contém THCA, que, em seu estado natural, não é psicoativo. O TCH psicoativo é criado apenas através do processo conhecido como descarboxilação. Ao esquentar o THCA, o THC é ativado e pode ser absorvido quando consumido. [4]
  2. O motivo principal para descarboxilar a cannabis é para alcançar o máximo de potência e eficiência do consumo oral em vez de fins medicinais. [5] Outro processo de descarboxilação não é necessário quando a cannabis é fumada ou vaporizada, pois o aquecimento envolvido libera o THC sem a necessidade de descarboxilação. [6]
  3. A descarboxilação pode aumentar bastante a potência da erva. Se for cozinhar algo e for incluir a cannabis descarboxilada, aja com sensibilidade e reconheça o quanto a substância pode ser potente. Pode ser mais fácil consumir quantidades maiores de cannabis em alimentos do que fumando.
    Publicidade

Avisos

  • No Brasil, o uso da maconha só é permitido após decisão judicial. Antes de por algo em prática, sempre verifique as leis do país em que reside.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 75 558 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade