Baixe em PDF Baixe em PDF

Embora não seja uma celebração tradicional no Brasil, o Halloween — ou Dia das Bruxas — vem ganhando cada vez mais força no país. É inegável que o grande atrativo da festividade é a decoração, e o comércio oferece boas opções de produtos temáticos para quem não abre mão de entrar no clima. Quem busca algo além do tradicional, mas não menos assustador, pode abusar da criatividade e botar a mão na massa. Colocar uma cabeça em um pote de vidro, fazer um exército de zumbis e criar uma verdadeira cena de crime no banheiro de casa vai fazer os visitantes do seu lar saírem correndo de medo!

Método 1
Método 1 de 3:

Colocando a cabeça em um pote

Baixe em PDF
  1. Um conhecimento avançado em Photoshop vai permitir uma arte mais elaborada para dar um efeito de 3D, mas você também pode baixar uma imagem já pronta, como esta disponível no link: http://www.instructables.com/files/orig/F53/QS3Z/HSVGCE57/F53QS3ZHSVGCE57.pdf . Esse efeito de rosto dentro do vaso fica ainda melhor em um papel grande, tipo folha A3. [1]
    • Imprima em alta resolução para deixar o efeito o mais realista possível. Caso decida imprimir em casa, veja se os cartuchos do equipamento estão cheios.
  2. Como a imagem vai estar imersa em um recipiente com água, é fundamental laminar o papel. Do contrário, no primeiro contato com o líquido, a foto vai ficar manchada e a folha vai se dissolver. Depois de plastificar, tire o excesso da borda, mas não muito rente ao papel para não correr o risco de a água passar.
    • Caso não tenha o equipamento em casa, em gráficas você consegue plastificar facilmente a imagem.
  3. Um recipiente grande de vidro é a melhor opção para colocar uma cabeça de papel dentro e parecer o mais real possível. Para um resultado ainda mais interessante, coloque um pouco de corante amarelo na água, como se a cabeça estivesse imersa em um vidro cheio de formol.
    • Escolha uma vasilha com tampa para minimizar a lambança.
    • O frasco de vidro com tampa giratória vai criar a ilusão de ser um objeto bem antigo.
  4. Faça um rolo com a foto plastificada e coloque-a dentro do vasilhame. Ajeite conforme necessário para deixar a imagem bem posicionada junto ao vidro. [2]
    • O ideal é que a foto seja do tamanho do recipiente para dar a impressão mais real possível da cabeça dentro do vidro de formol.
  5. O bom desse tipo de decoração é que dá para deixar em qualquer lugar da casa. Você pode colocá-lo dentro da geladeira, para dar um susto em quem for pegar uma bebida, ou na estante da sala de estar.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Criando um exército de zumbis

Baixe em PDF
  1. Quanto mais parecidos com pessoas de verdade e que tenham sustentação para ficar de pé, mais realista vai ser seu exército. Escolha bonecos velhos e surrados, e se não tiver suficiente, peça aos amigos e familiares brinquedos que eles não queiram mais. Outra alternativa é comprar alguns mais baratos só para usar na decoração.
    • Tudo bem se eles estiverem velhos ou quebrados, o efeito vai ser ainda melhor.
    • Se algum não tiver sustentação para ficar de pé, use algo como apoio ou coloque-o em outra posição.
  2. Use tinta ou maquiagem vermelha para fazer arranhões e marrom ou cinza para dar um visual desfalecido à pele. Abuse da criatividade para deixar seu exército assustador. [3]
    • A escolha é sua na hora de pintar os personagens. Uma ideia é mesclar a maquiagem, deixando alguns com a pele cinza e olhos arroxeados e outros com sangue escorrendo, por exemplo.
    • Para o efeito do sangue você pode usar tinta guache ou esmalte vermelho.
  3. Rasgue as roupas e pinte umas partes do corpo com esmalte vermelho para fazer o sangue e arranque alguns tufos do cabelo. Não tenha receio em arrancar um braço ou uma perna para um resultado mais sinistro.
    • Pise em alguns brinquedos para deixá-las com a aparência de que foram atropelados.
    • Os olhos deles saem com facilidade? Arranque um dos olhos de alguns para dar um ar ainda mais macabro ou pinte o olho da mesma cor da pele para criar uma imagem caolha.
    • Nos que tiverem enchimento na barriga, faça um corte com uma tesoura e puxe um pouco do material para fora para imitar o intestino saindo.
  4. Se você mora em uma casa, posicione os bonecos no jardim de modo que faça parecer que eles estão saindo da terra, ou coloque-os enfileirados, como se estivessem em formação. Outra ideia, ideal para quem mora em apartamento, é colocar os membros do exército em lugares diferentes, como se eles estivessem invadido a casa e estivessem por toda parte.
    • Os brinquedos sem sustentação podem ficar sentados em uma quina ou em alguma cadeira, ou ainda apoiados por uma estaca.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Criando uma cena de assassinato no banheiro

Baixe em PDF
  1. Compre uma cortina barata ou use uma que já esteja velha. Se o banheiro tiver box em vez de cortina, a ideia é a mesma, mas use uma tinta que possa ser removida com facilidade depois. Faça marcas de mãos pela cortina ou box, deixando o líquido vermelho escorrer um pouco. [4]
    • Coloque alguns panos de chão junto à cortina ou box para não sujar além do pretendido.
    • O ideal é que a cena de crime pareça bem real com as marcas de mãos, e não apenas um monte de tinta borrada aleatoriamente.
    • Veja a possibilidade de tirar a cortina na hora de pintar e só pendurar de volta quando a tinta estiver completamente seca. Já no box, seja ele de vidro ou de plástico, remova o excesso de água com um pano seco antes de começar a pintura.
  2. Com tinta vermelha lavável ou batom, rabisque o espelho com uma mensagem de aviso do tipo “Você é o próximo” ou “Estou acompanhando seus passos”. Seus convidados vão estremecer! Você também pode fazer algumas marcas para destacar as palavras.
    • Outra tática divertida e assustadora é pregar uma imagem horripilante na parede que fica de frente para o espelho. Quando as pessoas se olharem no espelho, vão ver essa imagem medonha bem atrás delas.
  3. Você pode colocar um tapete barato ou até mesmo forrar o chão com EVA e fazer pegadas de “sangue” até a porta. Se resolver fazer a pintura diretamente no piso, faça um teste antes com a tinta para ver se ela larga facilmente sem manchar. [5]
    • Fazer marcas de mãos no chão também é uma ideia interessante para passar a impressão de que alguém saiu se arrastando, ou uma marca mais larga como se um corpo tivesse sido puxado para fora.
    Publicidade

Dicas

  • Antes de montar a decoração, leve em conta quem vai visitar sua casa. As crianças menores podem ficar facilmente assustadas com uma ornamentação tão horrenda.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 29 905 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade