PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Há muitas maneiras diferentes de falar com Deus através de suas orações, e há até mesmo algumas coisas a evitar . Um método para fazer orações é escrever um diário (algo como um diário de orações). Você vai se surpreender ao ver como Deus tem respondido as suas orações quando você começar a acompanhar as coisas pelas quais você está orando.

  1. . Qualquer tipo de diário pode ser utilizado, contanto que tenha páginas suficientes para escrever e nada escrito nele. O número de páginas é importante, o ideal é que o diário tenha no mínimo 70 páginas para que possa durar algum tempo. Um caderno comum em branco poderia ser utilizado, se você não tiver dinheiro para comprar um diário, mas precisa ser algo que você irá utilizar exclusivamente para registrar suas orações.
  2. . Você irá escrever suas orações neste diário, mesmo as mais pessoais que você não gostaria que ninguém soubesse. É bom que ninguém saiba onde o seu diário está. Seria ainda melhor se as pessoas nem sequer soubessem que você tem um diário. É mais difícil encontrar algo quando você nem está procurando.
  3. . Não importa como você irá escrevê-la. Apenas escreva. Mas certifique-se de incluir a data. Você irá querer saber o dia que escreveu aquela oração mais tarde. Quando você estiver escrevendo, não deixe nada de fora. Basta colocar sua oração da forma que as coisas estão vindo na sua mente. Escreva exatamente o que você diria se estivesse "conversando" com Deus. Basta falar com o pai do céu. Você não precisa escrever orações cheias de frases de estilos. Na verdade, uma oração simples, mas sincera será melhor do que uma oração de três páginas que não seja o que você está sentindo no seu coração.
  4. . Depois de escrever uma oração, não a leia novamente até que você tenha preenchido todo o diário. Depois de terminá-lo, leia tudo, e você irá se surpreender com todas as orações que foram respondidas. É uma coisa realmente maravilhosa perceber que a oração funciona e é poderosa. Quando Deus respondeu suas orações, às vezes você saberá, mas às vezes você poderia não saber, pois o plano divino pode ser diferente do que você queria ou esperava.
  5. Compreenda que você pode escrever suas orações pedindo pela intercessão divina em nome de alguém. Escreva louvando a Deus e pedindo bençãos em prol dessas pessoas, além de para si. De graças às bençãos recebidas, às desejadas e às esperadas.
    Publicidade

Dicas

  • Lembre-se de escondê-lo. Não deixe nada de fora quando você estiver escrevendo, não importa o quão embaraçoso, Deus quer ouvir tudo o que você quer dizer para ele. Só não deixe que as pessoas leiam o seu diário. Este é um assunto privado e ninguém tem nada a ver com o que se passa entre você e Deus.
  • Periodicamente (talvez mensalmente ou trimestralmente) volte e leia seu diário e lembre-se de anotar todas as respostas que você recebeu.
  • Tente fazer um esforço para escrever nele todos os dias. Nosso Criador merece toda a atenção e você precisa ter um ótimo relacionamento com ele. A única maneira de construir um relacionamento é comprometer-se com o relacionamento regularmente.
  • Se você não conseguir pensar no que escrever, então tente orar regularmente, diariamente.
  • Faça algumas de suas orações em forma de louvor e lembre-se de glorificar a Deus em seu modo de vida.
  • Ore de forma eficaz e evite sabotar seu próprio sucesso na vida, conversando com Deus honestamente e dizendo a ele tudo o que está no seu coração. É melhor dizer a ele que você não sabe como orar do que tentar enganar-se, pois você jamais o enganará. Sempre mantenha a esperança viva, nunca desista.
Publicidade

Avisos

  • Mesmo que você não se sinta mal com outras pessoas lendo seu diário, esconda-o.

    " Quando orardes , não façais como os hipócritas, que gostam de orar de pé nas sinagogas e nas esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade eu vos digo: já receberam sua recompensa. Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao teu Pai em segredo; e teu Pai, que vê num lugar oculto, recompensar-te-á. Nas vossas orações, não multipliqueis as palavras, como fazem os pagãos que julgam que serão ouvidos à força de palavras. Não os imiteis, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes que vós lho peçais. (Mateus 6:8)

    Deus não quer que você fique se achando por causa de suas orações.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 81 170 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade