PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Se a antena da sua TV quebrou ou a TV a cabo ficou cara demais, não se preocupe! Você pode usar coisas que já tem em casa, como um cabide de metal, para fazer a sua própria antena. Os cabides podem ser usados para fazer antenas simples (e não tão cheias de qualidade) ou até antenas complexas e boas de verdade que darão a você mais chances de conseguir alguns canais de graça. Este artigo mostrará como fazer uma antena para encontrar canais para a sua TV usando cabides de metal.

Método 1
Método 1 de 2:

Fazendo uma antena simples

PDF download Baixe em PDF
  1. Quando você remove qualquer tinta ou cobertura que há no cabide, você aumenta a habilidade dele de conduzir a eletricidade para a TV e da TV para fora.
  2. Quando for soltá-lo, não desfaça o gancho. Caso contrário, se seu cabide não estiver enrolado, corte um lado diretamente abaixo da base do gancho.
  3. O clipe deve ficar parecendo um “Z” ou um “S” (dependendo da orientação dele).
  4. Ele será um tubo de metal pequeno e circular com um buraquinho no meio.
  5. [1] Quando for inserir o clipe, coloque a ponta reta pequena que está em 90º. Aproveitando a analogia anterior, seria a parte de cima do “Z” ou do “S”.
  6. O ponto onde o gancho do cabide toca no clipe de papel deve estar completamente lixado para conseguir a melhor conexão.
  7. Passe pelos canais disponíveis manualmente um a um usando o recurso de Programação Automática da sua TV (se ela tiver). Quanto mais perto você estiver de uma estação de transmissão, melhor será a chance de conseguir pegar alguns canais.
    • Se a sua TV for da marca Vizio, escaneie canais usando a Busca Automática ou o Escaneamento Automático de Canais.
    • Em uma TV Android, use o recurso Programação Automática para encontrar seus canais.
    • Em outras marcas de TV, tente pesquisar na internet para descobrir se o seu aparelho tem um recurso para encontrar canais automaticamente.
  8. Reposicionar sua antena e a TV pode dar acesso a mais canais, então tente movê-los de lugar pela casa e teste quantas opções cada lugar tem.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Fazendo uma antena mais complexa e potente

PDF download Baixe em PDF
  1. Comece em uma ponta da tábua: faça uma marca a 5 cm de ponta. Faça outra a 14,5 cm da primeira e uma terceira a 14,5 cm da segunda. Por fim, faça a última marca a 14,5 cm da terceira. Passe 1 cm ou pouco mais dessas marcas e faça uma marca mais clara para ficar fácil de ver onde você colocará os parafusos. [2]
  2. Os cabides de metal servirão como fios nesta antena, então não é necessário que os ganchos permaneçam neles. Assim que tiver cortado quatro cabides ao meio (na base, a parte mais comprida), você terá oito pedaços de cabide em forma de “V”.
  3. Corte as pontas dos “Vs” para que elas fiquem com 20 cm e dobre-as para que fiquem com 7,5 cm de distância uma da outra, mais ou menos. Esses Vs ficarão virados para fora da antena para captar os canais de TV próximos. Tente também fazer um ângulo na base do “V” do jeito mais definido que conseguir. Alguns cabides têm uma curva mais gradual na ponta, mas é mais fácil construir a antena com pedaços de ângulos agudos (bem fechados).
  4. Essas peças devem ficar o mais retas possíveis para fazer os próximos passos. Você pode tentar endireitar com as mãos, mas um alicate tornará o processo muito mais fácil.
  5. O espaço sobre cada parafuso serve para que a base das peças em “V” possam se encaixar.
  6. Um cabide deve ficam em volta do parafuso inferior esquerdo de fora, dos dois parafusos do meio à direita (também de fora) e por fora do parafuso superior esquerdo. Depois, coloque o segundo cabide em uma posição oposta à do primeiro, começando no parafuso inferior direito e seguindo pela tábua.
    • Individualmente, os cabides devem ficar parecido com suportes com pontas dobradas.
    • Assim que os dois cabides estiverem fixados na tábua, o formato ficará parecendo um retângulo com uma ampulheta em cada ponta.
  7. Ao expor o metal dos cabides, a antena conseguirá uma condutividade melhor.
  8. Evitar que os dois fios entrem em contato é prevenir um circuito de realimentação elétrica na sua antena. Usando as analogias acima, os pontos onde os fios se sobrepõem seria o meio das ampulhetas.
  9. Essas pontas servirão como projeções da antena, feitas para captar sinais de TV.
  10. O transformador de impedância permite que ocorra o máximo de transferência de energia porque combina a impedância da antena e da TV. [3] Dependendo do transformador, talvez você consiga fixá-lo usando dois ou mais parafusos no meio dos fios compridos ou soldando-o no lugar .
    • Se estiver usando mais parafusos, lixe os fios compridos no ponto onde eles tocam um no outro para aumentar o fluxo de eletricidade pela antena!
  11. O cabo vai se conectar ao transformador de impedância na antena e ao conector coaxial na sua TV. O conector coaxial da TV parece um tubo de metal pequeno com um furo no meio.
  12. Mover a antena pode dar acesso a mais canais, então tente mudá-la de lugar pela casa para testar quantas opções cada lugar tem.
    • Quanto mais próximo você estiver de uma estação de transmissão, melhor a chance de encontrar alguns canais.
    Publicidade

Materiais Necessários

Fazendo uma antena simples

  • 1 cabide de metal.
  • Lixa de construção ou de unha.
  • 1 clipe de papel de metal.
  • Fita adesiva.

Fazendo uma antena mais complexa e potente

  • Placa de madeira de 7,5 cm por 50 cm.
  • 6 cabides de metal.
  • 10 parafuso.
  • 10 porcas.
  • Fita isolante.
  • Transformador de impedância (IMT)
  • Cabo coaxial.
  • Furadeira.
  • Lápis/marcador.
  • Alicate para cortar fios.
  • Chave de fenda.
  • Ferro de solda.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 33 232 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade