Baixe em PDF Baixe em PDF

Cada pessoa encara a feminilidade de uma forma diferente – amém! Tradicional e antiquadamente, o gênero feminino foi educado para a beleza e dependência do homem, mas as mulheres de hoje em dia não se conformam em ser o que a sociedade espera delas. Com isso em mente, ser feminina é mais uma questão de estilo, atitude e autoconfiança do que deixar alguém dizer o que você deve vestir ou ser. Seu lado “mais feminino” não está nas páginas de revistas e blogs de maquiagem, mas dentro de você (embora eles ajudem bastante). Só você é essa pessoa e se expressa dessa maneira e todo mundo pode entrar em contato com sua essência feminina e desfrutar dela!

Método 1
Método 1 de 3:

Usando roupas mais femininas

Baixe em PDF
  1. Essas peças são a base da moda feminina no mundo inteiro. Embora as velhas calças jeans não sejam uma afronta à feminilidade, decidir trocá-las por saias pode ser um passo nessa direção. Os vestidos e saias modernos são tão variados que podem ser usados em tempo integral, em qualquer estação; dos pretinhos básicos para a noite, passando pelos florais de verão aos mais pesados, próprios para o inverno. O estilo de vestido ou saia é questão de gosto pessoal; se você se sentir à vontade, bonita e feminina, outras pessoas também a verão assim.
  2. As formas suaves do seu corpo são a sua herança feminina natural. Aceite e destaque sua forma e toda a estética feminina transbordará. Isso quase sempre significa usar roupas que chamem a atenção para seus quadris e busto, mas a regra real é usar roupas com um bom caimento, do tamanho certo. [1] A ideia é destacar sua silhueta; a musculatura feminina é incrivelmente diferente da masculina e chamar a atenção para essas diferenças é o primeiro passo.
    • Você se sentirá ainda mais feminina se usar uma roupa que a deixe confortável e confiante.
    • Ao contrário do que se pensa, não é necessário mostrar a pele para isso.
  3. Algumas roupas são predominantemente femininas, mesmo que possam ser usadas por homens também. Em geral, tecidos mais leves e estampas chamativas são boas ideias. Outros itens que devem ser incluídos são:
    • Renda, seda e veludo;
    • Estampas floridas;
    • Poá.
  4. Isso não é obrigatório, mas as cores vibrantes fazem mais parte do universo feminino, pois ressaltam a energia irreverente e contagiante desse gênero. [2] Não tenha medo das cores ousadas, destaque um visual simples com detalhes coloridos, como nos sapatos e maquiagem.
    • Acessórios como echarpes, bolsas e adornos para os cabelos são ótimos para dar mais cor a um visual.
  5. Joias e bijuterias são artigos bastante femininos e adorados mundialmente. Pingentes e brilhos têm o poder de deixar uma mulher mais confiante, atraente e notável; modelos com pedras como diamante, rubi e réplicas deles são mais femininos do que correntes e anéis simples e lisos.
    • Use anéis nos dedões e mindinhos.
    • Vista um belo colar.
    • Fure as orelhas. [3]
  6. A ideia é você saber que está arrasando por baixo da roupa; ninguém precisa ver o que você está usando para que funcione. Qualquer processo de mudança (e isso inclui se tornar mais feminina) começa de dentro e é a maneira como você se sente que transborda e faz as pessoas perceberem que você está se sentindo bem. Escolha seu conjunto mais caprichado e namore-se.
  7. Em outras palavras, as roupas não farão milagres se sua postura não falar na mesma direção. Sinta-se à vontade em ser você, ame a si mesma e à vida! Ficar feliz a fará transbordar feminilidade. A chave é se sentir feminina e as outras pessoas a notarão como consequência.
  8. Embora não exista uma fórmula, a moda pode ajudar muito. Não se trata de assumir um gênero, mas escolher uma estética que visa acentuar aspectos clássicos como graciosidade, dignidade, flerte e sexualidade. [4]
    • Qualquer um pode incorporar aspectos femininos ao guarda-roupa, não importa a identidade de gênero.
    • Pense em exemplos de beleza feminina como Marilyn Monroe, Angelina Jolie e Gisele Bündchen; o que elas têm de feminino em sua opinião?
    • Qualquer homem, mulher, transgênero, etc. pode parecer, vestir e se portar de maneira feminina sem ser uma fêmea. Esses são comportamentos sociais, mas a designação entre macho e fêmea é biológica. [5] .
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Aparentando mais feminilidade

Baixe em PDF
  1. Passe seu perfume favorito todas as manhãs antes de sair de casa. Os aromas estão atrelados a um dos sentidos mais poderosos da atração e um cheiro agradável é uma estratégia certeira para passar uma impressão mais feminina. Uma ou duas borrifadas bastam, para não ficar enjoativo.
  2. A maquiagem ainda é quase exclusivamente feminina. Homens raramente a usam, exceto por lápis de olho e sombra. Muitos roqueiros famosos, como Morrissey e Marilyn Manson, sabem usar maquiagem como ninguém e conseguem uma aparência um tanto mais feminina, mas sem parecerem mulheres.
    • Pinte as unhas, experimente maquiagens novas ou tente parecer com celebridades que admira.
    • Não é necessário usar maquiagem, mas ela é uma ferramenta e tanto.
    • Um batom vermelho é muito feminino.
  3. Espera-se que o “andar feminino” seja gracioso e ressaltes as curvas do corpo. Imagine-se sendo puxada pelos seus passos e não como se estivesse sendo jogada em cima deles, deixe que seus pés a conduzam. [6] O primeiro passo é melhorar a postura : mantenha a coluna ereta, os ombros alinhados aos quadris e o queixo erguido, paralelo ao chão. Além do básico, existem outras medidas que podem tornar seu caminhar super feminino.
    • Mantenha os ombros para trás, empinando o peito.
    • Mova os quadris na direção do passo; por exemplo, gingue para esquerda quando for der o passo com essa perna.
    • Ande devagar, como se nunca estivesse com pressa.
  4. É claro que existem mulheres belas e delicadas com cabelos curtos, mas os cabelos longos fazem parte da imagem tradicional feminina. Deixá-los compridos, um pouco abaixo dos ombros, pode ser uma boa ideia. Escove e lave-os sempre que necessário e hidrate-os também.
    • Muitos penteados tradicionalmente femininos requerem cabelos compridos, como as tranças e rabos-de-cavalo.
  5. Muitas pessoas ainda acham que um dos marcos da feminilidade é a depilação e, se o seu objetivo é ser vista assim, mãos à obra! Remova todos os pelos que sejam visíveis, como nas pernas, axilas e nariz.
    • Além disso, faça as sobrancelhas para evitar que fiquem grossas demais ou virem uma "monocelha".
  6. Sorrir destacará sua personalidade alegre e acessível e isso pode ser muito feminino. Seja mais aberta, prestativa e carinhosa com as pessoas, um simples sorriso pode demonstrar sua essência feminina. O simples hábito de sorrir mais vezes pode torná-la uma pessoa mais saudável e feliz e isso ainda ajudará a fazer amigos!
    • Sorrir aumenta a sensação de felicidade; portanto, torne o sorriso parte de suas interações cotidianas. Só não precisa forçar nada: alguns dias são meio chatos e você não vai querer ser toda sorrisos.
    • Sorrir tem o poder de aumentar sua felicidade pessoal, portanto adote-o como interação social básica. [7]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Agindo com mais feminilidade

Baixe em PDF
  1. Pense sobre o que costuma valorizar e achar feminino em outras mulheres; a convivência com elas pode despertar sua feminilidade. [8] Embora cada pessoa tenha um conceito diferente sobre isso, a maioria das pessoas identificaria as seguintes características como femininas:
    • Empatia emocional;
    • Carinho e bondade;
    • Sensibilidade;
    • Ternura;
    • Beleza, docilidade, delicadeza, etc. [9] .
  2. Seja qual for sua noção de feminilidade, o importante é dominá-la. Sua personalidade é tão incrível e única que você jamais deveria ter medo de exteriorizá-la. Não ache que ser mais feminina implica agir de acordo com uma norma; trata-se de ser pessoalmente mais feliz e acentuar as qualidades que mais valoriza em si mesma.
    • Lembre-se de que ninguém pode definir o que é feminilidade; isso depende de você e essa é uma noção individual, diferente para cada um.
    • Sentir-se livre para ser você mesma, amar seu corpo, sua vida e aos outros são formas certeiras para conseguir isso. [10]
  3. Você não quer que as pessoas a julguem por sua maneira de expressar feminilidade, portanto não faça isso com os outros. O mundo vê o altruísmo como uma característica feminina e, infelizmente, essa característica é confundida com fraqueza ou vulnerabilidade; nada poderia estar mais longe da verdade! Virtudes como compaixão, sabedoria e carinho são típicas de pessoas fortes! Ser flexível e afetuosa é importante para consolidar o sentimento de comunidade e pertencimento, sensações capazes de resolver até os problemas mais difíceis. [11]
    • Seja educada e respeitosa, mesmo quando for prejudicada. Esteja acima disso; além de ser mais digno, isso a ajudará a visualizar problemas antes que eles aconteçam. [12]
    • Distancie-se de situações e pessoas mesquinhas e evite conflitos desnecessários.
  4. A empatia emocional é uma característica feminina que deve ser nutrida por homens e mulheres igualmente. Empatia é se colocar no lugar da outra pessoa e conseguir imaginar o que ela está sentindo. Esse é um aspecto chave para resolver conflitos, ajudar amigos em necessidade e fazer amizades para toda a vida. [13]
    • Antes de se aborrecer com algo, pergunte-se sempre qual é a versão da pessoa.
    • Tente observar os problemas da perspectiva dos outros.
    • Reconheça que raramente um acontecimento é responsabilidade de uma pessoa só; assim como em sua vida, existem outros fatores que podem influenciar o comportamento dos outros.
  5. O mundo ainda acha que ser feminina é ser submissa ou receptiva e muita gente ainda entende isso errado. No entanto, esses atributos são poderosos e podem ajudá-la a ser mais tranquila com a vida, se abrir para mudanças e aceitar o amor. Você pode até tentar assumir uma postura diferente, como comandar e liderar, mas a verdade é que nada é 100% controlável. Aprender a aceitar as coisas que você não pode mudar com graça e humildade são atitudes cruciais para acessar seu lado feminino e ser mas feliz no processo. [14]
    • Reconhecer que não pode controlar tudo não é a mesma coisa que desistir, mas que há coisas controláveis que merecem mais sua atenção.
  6. Isso não significa que você não possa ser inteligente, assertiva e poderosa. Todas as pessoas caminham entre o masculino e o feminino, independentemente do gênero, nenhum é inferior ao outro. Esses opostos se complementam e são necessários para uma vida equilibrada.
    • Ter orgulho de sua aparência não significa que você não possa se enquadrar em uma carreira ou profissão.
    • Gostar de coisas femininas não significa que você não deva ser levada à sério.
    • Nunca desista de seus sonhos, objetivos e projetos por não estar de acordo com as noções de feminilidade (ou qualquer outra coisa) de alguém. [15]
    Publicidade

Dicas

  • Pratique sua postura, em pé e sentada.
  • Mantenha-se saudável e feliz.
Publicidade

Avisos

  • Jamais mude seu jeito de ser por causa das opiniões dos outros. Sentir-se feminina já a deixará assim.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 98 505 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade