Baixe em PDF
Baixe em PDF
Você já sofreu bullying de uma garota? Saiba que esta não foi a primeira nem a última vez que isso acontece com alguém. Para aprender a lidar com essa situação desagradável, continue lendo este artigo.
Passos
-
O segredo para lidar com qualquer tipo de bullying é se lembrar de que você não está sozinha!
- Vá ao YouTube e ouça estas músicas: Mean Girls da Rachel Crow, Who You Are da Jessie J, Who's Laughing Now da Jessie J, Brave da Sara Bareilles, Wings by Little Mix, da Taylor Swift, e Work What You Got da Mary J Blige.
- Pesquise materiais sobre bullying. Procure relatos de outras garotas da sua idade que passam pela mesma situação.
- Fale sobre suas experiências em fóruns na internet.
- Pergunte a seus pais se eles passaram por experiências parecidas e como eles lidaram com essa situação quando tinham sua idade.
-
Ignore comentários insultuosos. Se possível, finja que nem os ouviu. Se este problema acontece em sala de aula, não tire os olhos do quadro ou do seu caderno. Haja o que houver, nunca responda aos comentários rudes. Nem mesmo olhe na direção de quem estiver falando. Pode ser difícil, mas é a melhor maneira de evitar uma briga.
-
Sorria! Se você está sendo vítima de ataques frontais, vindo de uma garota que pretende humilhá-la em público, olhe para a pessoa, dê um grande sorriso e não diga nem uma palavra. Sua agressora ficará muito frustrada ao ver que você encara insultos de cabeça erguida.
-
Sorria verdadeiramente. A melhor maneira de se livrar do bullying é mostrar que você não se sente nem minimamente afetada por ele.
-
Faça todo o possível para se sentir mais confiante. Vá às compras, à manicure etc (só evite cirurgias plásticas, que mudem muito drasticamente sua aparência. Isso mostra que você se importou o suficiente com os comentários para dar um passo tão grande). Lembre-se de que você precisa fazer as coisas por si mesma, não para ser aceita por alguém. Essas garotas detestáveis sempre terão algo com que implicar. Mantenha a cabeça erguida! Você é linda, independente do que uma garota estúpida diz.
-
6Seja legal com as garotas que tratam você mal. Em vez de se ressentir, combata o mal com o bem. Isso passará uma mensagem e tanto para as pessoas em volta, fazendo você ser notada e admirada por muitos ao redor. Por ser uma pessoa agradável, você mostra o quanto a outra garota é imatura, precisa de ajuda e orientação.
-
Cuide-se. Higiene é importante para aumentar sua confiança. Tome banho diariamente, use desodorante, hidratante e cuide bem da sua pele. Investir em si mesma vai aumentar sua confiança.Publicidade
-
Faça amigas. Procure por pessoas cuja personalidade combine com a sua. Acredite ou não, há muita força na vantagem numérica. Você se sentirá melhor com amigas a sua volta.
-
Converse sobre como você se sente. Se você já passou por todos estes passos e ainda se sente mal, converse com uma amiga da sua confiança. Caso se sinta confortável com isso, procure um profissional para conseguir aconselhamento.
-
Defenda pessoas que passam pelo mesmo problema. Se você presenciar alguém sofrendo bullying, informe a um adulto imediatamente. Mais tarde, pergunte se a pessoa não gostaria de desabafar. Você pode acabar ajudando-a a superar o problema.Publicidade
Dicas
- Saiba que estas garotas não trazem nada de bom à sua vida. Simplesmente ignore-as.
- Se você não quer se passar por dedo duro, ligue para o diretor da escola anonimamente e denuncie o bullying. Peça que alguém fique de olho na situação. Desta forma, ninguém saberá sobre o seu envolvimento.
- Seja confiante. Esta é melhor maneira de se proteger do bullying. Ame a si mesma, pois você é diferente de qualquer outra pessoa. Perceba que essas garotas não devem significar nada para você.
- Se as coisas estiverem saindo do controle, fale com seus pais. Eles saberão como lidar com a situação. Fale também com o diretor da escola.
- Seguir os passos acima não será fácil, mas se ater a eles é a melhor forma de se proteger.
Publicidade
Avisos
- Nunca insulte ninguém. Você não quer ser vista como alguém que pratica o bullying.
- Se a briga chegar a vias de fato, procure maneiras de evitar o confronto físico. Diga que não quer briga, pergunte se não há como resolver as coisas conversando. Se ela der o primeiro soco, defenda-se da melhor maneira que puder. Relate imediatamente o ocorrido ao diretor.
- Não busque vingança. Se puder, ignore solenemente a outra pessoa.
Publicidade
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 1 331 vezes.
Publicidade