Baixe em PDF Baixe em PDF

Você tem se sentido atraída por alguém do seu escritório ou um amigo? Isso pode ser um problema caso esteja em um relacionamento sério. Relacionamentos nem sempre são fáceis e interferências externas só tendem a dificultá-los. Mesmo que você ame o seu parceiro, uma pessoa nova pode ter aparecido para fazer você reconsiderar o seu comprometimento. Para se manter fiel, resista à tentação, lide com os seus desejos e se concentre em melhorar sua relação com o seu parceiro.

Método 1
Método 1 de 3:

Evitando se colocar em tentação

Baixe em PDF
  1. Evite situações ou lugares onde você pode acabar flertando. Se você sabe que após algumas bebidas seu julgamento fica comprometido, então, evite sair para beber sem o seu parceiro ou traga-o junto. Não vá a lugares onde você já flertou no passado, como bares e baladas. [1]
  2. Evite ficar sozinha com pessoas das quais você já teve alguma relação romântica ou sexual. Se você costuma flertar com um colega de trabalho, não saia para almoçar com ele sozinha. Da mesma forma, nunca fique sozinha com ele fora do ambiente profissional. [2]
    • Se você for convidada para almoçar, diga algo como “Desculpe, mas eu tenho muito trabalho para terminar”. Senão, veja se outros colegas podem acompanhá-la.
    • Se tiver que ficar sozinha com a pessoa, encontre-a em um lugar exposto e deixe a porta aberta. Mantenha as interações em um nível profissional.
  3. Se você se sentir encurralada, mencione seu parceiro casualmente durante a conversa. Isso servirá de lembrete para os dois que você não está disponível. Não é preciso exibir o seu relacionamento para todo mundo, basta deixar a pessoa ciente sobre ele. [3]
    • Por exemplo, se a pessoa falar sobre um programa de televisão específico, diga algo como “Nossa, meu namorado ama esse programa! Eu não gosto muito, no entanto”.
  4. Esta é uma ótima maneira de lembrar que você está comprometida. Sempre que olhar para outra pessoa com segundas intenções, lembre-se da sua aliança e repense suas atitudes. Se não puder usá-la durante o trabalho, considere fazer uma tatuagem. [4]
    • Se você não é casada ou não está noiva, use outro símbolo como lembrete do seu relacionamento. Use uma pulseira, um colar ou até mesmo um pedaço de lã amarrado no punho.
  5. Passe menos tempo com seus amigos solteiros quando estiver lutando contra os seus desejos. Seus amigos solteiros têm um estilo de vida desprendido, que pode influenciá-la a fazer algo do qual vai se arrepender depois. Em vez disso, prefira conviver com amigos casados ou comprometidos.
    • Não deixe seus amigos solteiros completamente de lado. Apenas evite sair com eles para bares. Prefira atividades mais tranquilas, como almoços ou idas ao cinema.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Lidando com os seus desejos

Baixe em PDF
  1. No calor do momento, quando se sentir tentada, ligue para um amigo. Converse com ele sobre a situação para que ele possa convencê-la a não cometer o erro de trair seu parceiro ou possa distrai-la até que você tenha coragem suficiente para resistir. [5]
    • Você pode dizer algo como “Ei, lembra que eu falei daquele meu colega de trabalho, o Daniel? Bom, ele acabou de me chamar para ir na casa dele tomar um vinho. Preciso que você me convença a não fazer isso”.
    • Se quiser, ligue para o seu parceiro para conversar.
  2. Ao trair, você vai magoar a sua família e a família da outra pessoa, também. Se for um colega de trabalho ou um amigo, aproveite qualquer oportunidade que tiver para conhecer os familiares dele. Use ocasiões especiais, como a festa de Natal do escritório, para se apresentar à esposa dele e aos filhos. [6]
    • Se não tiver a chance de conhecê-los, procure-os nas redes sociais para se lembrar do rosto de cada um.
  3. Se estiver com problemas no seu relacionamento, evite conversar com pessoas das quais você compartilha sentimentos românticos. Se quiser conversar, converse com os seus amigos ou parceiro. Você pode falar com seus familiares, também. [7]
    • Ligue para o seu irmão ou irmã e peça conselhos ou simplesmente desabafe sobre a situação.
  4. Ao sentir a tentação, afaste-se e se dê uma hora para pensar. É bem provável que você mude de ideia depois de ter um tempo para refletir sobre as suas escolhas. [8]
  5. A espiritualidade e a religião podem ser ótimas fontes de força em momentos de tentação. Vá até o centro religioso local para pedir ajuda para se manter fiel e poder desabafar. Reze ou medite durante a noite. Um pastor ou outro líder pode aconselhar você e o seu parceiro para fortalecer o casamento.
    • Você também pode tentar se tornar mais espiritual com o seu parceiro. Convide-o para meditar ou rezar com você em casa ou no ambiente religioso de sua preferência.
  6. Talvez você já esteja flertando com alguém há algum tempo. Imagine o rosto do seu parceiro e os sentimentos dele caso ele pudesse ver e ouvir o que você está fazendo. Imagine também o contrário da situação, caso ele tivesse um relacionamento inapropriado com alguém. Pense em como você se sentiria. [9]
  7. Reflita sobre a sua vontade de trair. Talvez você sinta vontade de trair seu parceiro porque não se sente sexualmente satisfeita com ele. Ou, então, porque vocês dois têm brigado muito ultimamente. Descubra o que está motivando esse comportamento e trabalhe para resolver o problema.
    • Por exemplo, se você não está satisfeita com a sua vida sexual, sugira algo novo para o seu parceiro para apimentar a relação.
    • Essa pode ser a chance de identificar o que está errado no relacionamento e resolver o problema!
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Concentrando-se no relacionamento

Baixe em PDF
  1. Em vez de pensar nas coisas românticas ou sexuais que você poderia fazer com outra pessoa, faça essas mesmas coisas com o seu parceiro. Surpreenda-o com um jantar ou presente. Leve-o para o mesmo lugar onde vocês se conheceram. Planeje uma viagem de um fim de semana só para os dois. Se você investir no seu relacionamento, certamente sentirá menos vontade de estar com outras pessoas.
  2. Sempre que houver um problema, fale com o seu parceiro. Ouça a opinião dele sem interrupções. Tente resolver todos os problemas, conforme for possível. [10]
    • Evite gritar com o seu parceiro ou xingá-lo.
  3. Reflita por um momento sobre o que você ama no seu parceiro e anote tudo, desde a marca de nascença embaixo do olho esquerdo, até a generosidade dele. Celebre-o pelas coisas que você mais ama nele em vez de procurar esses mesmos atributos nas outras pessoas.
    • Você pode, inclusive, compartilhar essa lista com ele.
  4. Seu parceiro provavelmente faz você feliz na maior parte do tempo. No entanto, a ideia de que a grama do vizinho é sempre mais verde pode estragar até o melhor dos relacionamentos. Faça um diário para documentar os seus dias e a sua situação com o seu parceiro.
    • Escreva sobre as brigas e sobre os momentos bons que teve com ele. Pense no que faltou no relacionamento caso ele acabe devido a uma traição.
    • Tome uma decisão sobre o seu relacionamento atual antes de se envolver com outra pessoa.
  5. Algumas pessoas, no final das contas, não conseguem ser monogâmicas. Isso não quer dizer que você deve trair, mas que deve ser honesta com o seu parceiro. Talvez ele se sinta da mesma forma, o que quer dizer que um relacionamento aberto pode ser a melhor opção para os dois. Ou, talvez, seja hora de seguir em frente, para que seu parceiro possa encontrar alguém cujos valores sejam similares aos dele.
  6. Se você sempre teve problemas relacionados à traição e deseja mudar, procure ajuda profissional. É injusto continuar entrando em relacionamentos amorosos se você não consegue se manter fiel. Muitos psicólogos podem ajudar as pessoas a mudarem a maneira como pensam e a criar novos hábitos. Encontre um especialista na sua região e marque uma sessão. Ser fiel pode ser difícil, mas com o apoio correto, você vai conseguir!
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 74 166 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade