Baixe em PDF Baixe em PDF

Encontrou uma pessoa nova e as coisas estão indo bem? A química é boa, as conversas são naturais e tudo se encaixa? Na hora do primeiro beijo, descobriu que a pessoa beija muito mal? Para muitos, isso pode ser fatal, afinal, o beijo normalmente é o primeiro passo da intimidade física e um bom indicador do que virá pela frente. Por sorte, na maioria dos casos, trata-se mais de um empecilho temporário do que um beco sem saída. Para lidar com um beijo ruim, é preciso compreender o problema, comunicar suas preferências e executar as dicas abaixo.

Método 1
Método 1 de 3:

Melhorando a experiência

Baixe em PDF
  1. Alguma coisa na situação em questão pode ter prejudicado o primeiro beijo? Se um dos dois estava bêbado, atrasado para um compromisso ou em alguma situação constrangedora, o beijo pode não ter sido dos melhores. Para o próximo, prepare-se com antecedência. [1]
    • Escolha um ambiente confortável, como um sofá ou uma cama.
    • Apague um pouco as luzes para criar a atmosfera correta.
    • Acenda velas e toque uma música romântica.
  2. Na próxima vez em que for beijar a pessoa, seja proativo e dê algumas dicas de como gostaria de ser beijado. É importante fazer isso no começo para prevenir a formação de hábitos ruins. Deixe seu estilo de beijo aparente desde o começo para que a outra pessoa tente replicá-lo. Se ela não tiver muita experiência, isso deve ajudá-la a desenvolver as habilidades. [2]
  3. É possível transformar uma conversa potencialmente desconfortável em uma demonstração mais divertida. Concentre-se em estilos específicos de beijo que gostaria que a pessoa seguisse, explicando-os verbalmente e demonstrando. [3]
    • Comece dizendo algo como: "Eu gosto de beijar assim " e demonstre.
    • Se deseja corrigir algo específico, experimente dizer algo como: "É assim que gosto de usar a língua" e demonstrar.
    • Se gosta de ser acariciado de certo modo durante os beijos, demonstre isso também.
  4. Se há algo específico que a pessoa faz que o incomoda, use a técnica dos três avisos. Na primeira vez, você diz que não gosta de algo. Se tiver que repetir o processo mais duas vezes, você usou dois avisos. Se chegar no terceiro, pare e converse sobre o assunto. [4] Por exemplo, se a pessoa usa a língua em excesso, pare o beijo e diga algo como: "Prefiro assim", como primeiro aviso, e continue.
  5. O melhor jeito de fazer com que ambos beijem bem é praticar bastante. Separe um tempo durante os encontros de vocês para dar uns amassos e aproveite as sessões para praticar, dar dicas e tentar eliminar os hábitos que não o agradam muito. [5]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Lidando com problemas específicos

Baixe em PDF
  1. Não adianta falar que a pessoa "simplesmente beija mal" se você deseja solucionar o problema. Pense em coisas específicas que a pessoa faz e que incomodam você para cuidar delas. Algumas coisas que podem dar errado durante um beijo incluem: [6]
    • Excesso de dentes: bater os dentes é broxante para muitas pessoas.
    • Excesso de saliva: a última coisa que você quer em um beijo é um monte de baba.
    • Mau hálito.
    • Língua demais ou de menos.
  2. Pode ser preciso redirecionar as carícias da pessoa se você não estiver pronto para esse tipo de contato ou se ela não for muito gentil. Pegue a mão da pessoa e leve-a para um ponto com o qual você se sinta confortável. Por exemplo, leve-a para sua cintura ou seu rosto.
    • Depois do movimento, fale para a pessoa que gosta de ser acariciado nesse ponto.
  3. É comum que os dentes "trombem" durante o beijo quando as duas pessoas são ansiosas e vão com sede demais ao pote. Não há nada de errado com isso, mas o melhor é tentar ir com um pouco de calma. Se a pessoa não captar a dica, segure a cabeça dela com gentileza e peça para ir mais devagar.
  4. O excesso de saliva costuma acontecer quando a língua se mexe demais e os lábios se mexem pouco. Concentre-se em beijar os lábios da pessoa com calma, desacelerando o beijo. [7] Se a pessoa acompanhar o ritmo, a baba diminuirá.
    • Se ela não acompanhar o ritmo, interrompa um pouco o beijo. Normalmente, isso basta para que as coisas se desacelerem um pouco.
  5. Saiba que o uso aceitável da língua nos beijos é bastante subjetivo. Se a pessoa usa pouco a língua, é preciso que você assuma a liderança para que ela o siga. [8]
    • Se o problema é o uso excessivo da língua, existem duas opções. A primeira delas é interromper o beijo.
    • A pessoa compreenderá e seguirá mais lentamente. Em alguns casos, ela pode simplesmente continuar normalmente.
    • Se ela continuar, pare novamente e peça para que ela vá mais devagar.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Discutindo o problema

Baixe em PDF
  1. Se não conseguir mudar as técnicas dela usando dicas e insinuações, talvez seja preciso conversar diretamente sobre a questão. Você não é o único envolvido nos beijos; a pessoa pode simplesmente gostar de coisas diferentes de você. Algumas coisas para se perguntar:
    • "Você gosta do jeito que uso minha língua?". É possível que as expectativas de vocês não batam perfeitamente.
    • "Tem alguma coisa que você gostaria que eu fizesse?". Por mais que você esteja fazendo tudo certo, a pessoa pode querer algo a mais.
    • "Tem alguma coisa que não gosta nos nossos beijos?". Essa pergunta é um pouco mais aberta, mas pode receber uma resposta mais sincera.
  2. A pessoa não tem bola de cristal! Soltar algumas dicas é um bom jeito de não magoar ninguém, mas a sutileza nem sempre funciona. Se você não conseguir mudar o jeito da pessoa, pode ser preciso ser um pouco mais explícito com seus desejos. [9]
    • Seja específico, mencionando exatamente como deseja ser beijado.
    • É importante usar tal abordagem com tato. Não critique demais e tente reforçar os bons comportamentos da outra pessoa.
  3. No pior dos casos, você tem duas opções: diminuir suas expectativas ou terminar o namoro. Se a pessoa é ótima em todos os outros aspectos e os beijos não forem tão importantes para você, talvez seja possível manter o relacionamento. Se precisa de alguém que beije bem, o melhor é terminar o relacionamento.
    • Se tentar explicar suas necessidades por muito tempo sem sucesso, sinal de que a pessoa dificilmente conseguirá se adaptar em outras áreas e não funcionará como parceira de longa duração para você.
    • É difícil terminar com alguém, mas lembre-se de que é a coisa certa. Com sorte, a pessoa captará a mensagem e será uma parceira melhor para outra pessoa no futuro.
    Publicidade

Dicas

  • O primeiro beijo pode deixar uma grande impressão, e muitas pessoas sequer estão dispostas a iniciar um relacionamento com quem beija mal. Se for o seu caso, lembre-se de que os beijos ruins não precisam ser uma aflição duradoura se você estiver disposto a ajudar a outra pessoa. Descartar alguém por um beijo ruim pode ser o mesmo que jogar um bom relacionamento no lixo. Ainda assim, os beijos ruins podem sinalizar que a pessoa não é muito responsiva ou que é ruim em outras coisas importantes também. Avalie também a experiência da pessoa: se o problema for causado pela inexperiência, há esperança; se ela já teve muitos parceiros e continua ruim, o caso provavelmente já está perdido.
  • Um bom jeito de se comunicar bem é perguntar para a pessoa se há algo que você pode fazer melhor ou tentar. Quem sabe você não aprende algo? A pessoa também pode seguir em frente e fazer a mesma pergunta para você. Quando você não tenta soar superior, a receptividade aumenta. Experimente dizer algo como: "Eu amo quando você faz isso, mas não sei bem como me sinto quanto a...".
  • Imitar de modo exagerado o estilo de beijo da outra pessoa pode ajudá-la a perceber o que está fazendo de errado, além de gerar uma boa risada. Tente criar um momento íntimo e uma memória agradável para aliviar a tensão.
  • Seja sincero, sempre! Ainda assim, tente não tratar a pessoa como um "projeto em desenvolvimento".
  • Seja proativo . Não espere meses ou anos para discutir o problema. Quanto mais esperar, mais difícil vai ser tocar no assunto ou a pessoa mudar.
Publicidade

Avisos

  • Sempre tenha tato ao conversar com uma pessoa sobre o que não gosta nos beijos dela. Trata-se de um assunto muito sensível que pode deixar a pessoa ansiosa ou magoada.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 95 431 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade