Baixe em PDF Baixe em PDF

Existem vários tipos de grampeador: o padrão, o mini e as pistolas. Dependendo de qual deles você precisa recarregar, os métodos a seguir te guiarão ao longo do processo.

  1. Estes itens vêm em diferentes tamanhos e devem estar de acordo com o grampeador que você está usando. Existe o grampo padrão que cabe em qualquer grampeador médio. Entretanto, existem também os grampeadores nas versões em miniatura e as pistolas maiores, e cada um requer grampos de tamanhos diferentes.
    Publicidade
Método 1
Método 1 de 3:

Recarregando um Grampeador Padrão

Baixe em PDF
  1. Você apenas precisa erguer a parte de cima na maioria das ferramentas deste tipo. Pode haver alguns trincos na lateral que precisarão ser deslocados para destravar. Em alguns casos, o grampeador não abre para cima; em vez disso, há um botão grande na parte de trás que ejeta a bandeja para a frente. Examine o grampeador que você pretende recarregar para descobrir qual procedimento abre a bandeja dos grampos.
  2. Isto é feito colocando um cartucho ou uma fileira de grampos na bandeja. Alinhe o cartucho para que suas extremidades fiquem dentro das fendas laterais do grampeador.
    • Os grampos ficam gentilmente presos em um cartucho ou fileira por força ou por cola. Isto é feito para facilitar a adição de novos grupos de grampos. Embora seja possível adicionar grampos sozinhos, não é recomendado por ser complicado e demorado.
  3. Isto pode ser feito ao empurrar a parte superior da ferramenta para baixo, ou ao deslizar a bandeja de volta. Faça um teste para conferir se o grampeador está funcionando corretamente. Se estiver, você colocou os grampos da maneira correta; se não, abra-o novamente e confira o alinhamento dos grampos, fazendo os ajustes necessários.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Recarregando um Grampeador Mini

Baixe em PDF
  1. A maioria deles abre ao puxar a parte de cima para fora e para trás, pois são pequenos demais para ter uma bandeja deslizante.
  2. Novamente, eles virão em cartuchos assim como com o grampeador convencional, sendo somente bem menores.
    • É possível que você precise de pinças para remover os grampos do pacote caso tenha dificuldade para fazê-lo com os dedos.
  3. Faça um teste para checar se os grampos estão encaixados de acordo. Se tiver algum problema, torne a abrir a ferramenta e faça os ajustes necessários.
    • Saiba que entupimentos ou falhas são bastante corriqueiros devido ao tamanho do grampeador mini. Evite grampear muitos papéis de uma só vez, pois isto pode fazer com que a ferramenta entale ou até mesmo quebre. Use-o apenas na quantidade recomendada pelo fabricante.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Recarregando uma Pistola de Grampos

Baixe em PDF
  1. Se for uma ferramenta elétrica, garanta que ela esteja desconectada. Esta é a maneira mais fácil de garantir a sua segurança ao utilizar uma pistola de grampos.
  2. Grampeadores manuais e elétricos possuem um botão de liberação, normalmente localizado na parte traseira. Às vezes ele é facilmente identificado como uma área aderente com cobertura de borracha. Geralmente está na extremidade da alça.
  3. Aperte o botão de liberação até que a lâmina seja ejetada ou caia e o espaço para os grampos esteja visível.
  4. Certifique-se de que a ferramenta esteja invertida para carregar os grampos facilmente. Insira-os também de cabeça para baixo na lâmina. Erros são comuns neste passo, quando os grampos são carregados da maneira errada. A lateral plana dos grampos deve entrar primeiro, e as bordas afiadas devem ficar para cima.
    • Certifique-se de que os grampos utilizados sejam do tamanho correto. Eles podem entalar a pistola se forem grandes ou pequenos demais. Use grampos feitos para o tamanho e modelo de ferramenta que você está utilizando.
  5. Eles devem caber confortavelmente, mas não force grampos extras na ferramenta. Todos eles devem estar alinhados e padronizados. Nenhum deve ficar de pé ou inclinado para o lado.
  6. Empurre a lâmina contendo os grampos de volta para o seu lugar. Espere o clique que indica que ela está segura e no lugar.
  7. Certifique-se de que não há ninguém perto de você. Devagar, aperte o gatilho abaixo da alça da pistola para verificar que os grampos estão saindo adequadamente. Se a ferramenta emperrar ou não funcionar, libere a lâmina novamente, confira os grampos e faça qualquer ajuste necessário.
    • Uma pistola de grampos manual necessita de muito mais pressão para ser ativada do que a elétrica, então conte com isso quando você for testá-la.
    • A pistola pode sair do lugar se você apertar o gatilho muito rápido.
    Publicidade

Dicas

  • Se você for a uma loja para comprar mais grampos, certifique-se de que eles são do tamanho correto. Chegar em casa e perceber que você comprou os grampos errados e que tem que retornar à loja pode ser muito frustrante.
  • Alguns grampeadores mini são recarregados pela parte de trás, e possuem um imã na parte frontal para manter os grampos no lugar.
Publicidade

Avisos

  • Um grampeador é um instrumento afiado quando em uso; tome os cuidados adequados para focar apenas no objeto que será grampeado. Mantenha-o longe dos dedos, olhos e assim por diante.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Grampeador
  • Grampos

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 165 513 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade