Baixe em PDF
Baixe em PDF
Todo mundo briga com o melhor amigo de vez em quando. No entanto, não é uma discussãozinha de nada que vai transformar duas pessoas próximas em inimigas. Nesses casos, o melhor a fazer é tentar sair da briga sem mágoa ou rancor. Depois, é claro, de resolver o problema. Para aprender como fazer isso, continue lendo este artigo.
Passos
-
Descubra qual é o problema. Às vezes, o problema é bem óbvio. Outras, porém, ele pode ser bem difícil de descobrir. Também é possível que nem haja um problema. Em alguns casos, pode ser que o seu amigo só esteja tendo um dia ruim ou passando por dificuldades que não têm nada a ver com o relacionamento de vocês.
-
Tente enxergar as coisas do ponto de vista dele. Converse com o seu amigo para descobrir o que ele acha que você fez de errado. Talvez o problema todo não passe de um grande mal-entendido. [1] X Fonte de pesquisa
-
Deixe-o em paz por um tempo. Em vez de bombardear o seu amigo com perguntas e exigências, dê um tempinho para ele se acalmar e pensar bem no que aconteceu. Espere o quanto for preciso para que o seu amigo pare de encará-lo no corredor, xingá-lo, espalhar boatos a seu respeito, chorar e tudo mais que costuma acompanhar uma briga.
-
Avalie as suas opções. Você pode perguntar para o seu amigo o que aconteceu, pedir para alguém perguntar para você ou até mesmo deixá-lo em paz até vocês superarem a briga. [2] X Fonte de pesquisa Cada situação é única, mas uma conversa cara a cara costuma ser sempre a melhor opção, mesmo que também seja a mais difícil.
-
Escolha um modo de ação e coloque-o em prática. Mostre-se humilde em vez de orgulhoso e nunca banque a vítima. Admitir os seus erros fará com que o seu amigo se sinta melhor, além de encorajá-lo a fazer o mesmo.
-
Dê tempo ao tempo. O seu amigo pode precisar de alguns dias para pensar na conversa de vocês. [3] X Fonte de pesquisa
-
Aceite o resultado. Caso o seu amigo resolva cortar relações com você, não há mais nada que possa ser feito. Não guarde rancor e nem tente se vingar. Em vez disso, concentre-se em fazer um novo melhor amigo e em se manter maduro e educado. Cumprimente o seu ex-amigo sempre que o vir na escola, por exemplo. É bem possível que ele resolva voltar a falar com você depois que vir o quão legal você pode ser.
-
Jamais deixe o tempo passar até não ter mais jeito. O seu amigo vai acabar perdendo o interesse e procurando uma nova galera se você demorar demais para resolver o problema.
-
Não tente deixar o seu amigo com ciúme. É bem possível que ele não ligue, o que vai fazer com que você se sinta envergonhado. Outra possibilidade é ele ficar com raiva de você ao vê-lo com outra pessoa.
-
Não faça nada para se vingar se você for a vítima. Deixe que o karma cuide disso sozinho. Caso você resolva se vingar, o universo também vai dar um jeito de se vingar de você.
-
Não faça nada de que você possa se arrepender. [4] X Fonte de pesquisaPublicidade
Dicas
- Reate a amizade o mais rápido possível. Você logo vai começar a sentir saudade do seu melhor amigo e pode ser que vocês acabem se afastando se esperarem demais. Resolva o problema de uma vez!
- Dar showzinho não ajuda ninguém. Guarde os insultos, os gritos, os boatos e as fofocas para momentos privados, em que ninguém possa ouvi-los e usá-los contra você. [5] X Fonte de pesquisa
- A vingança nunca é a resposta.
- Saiba que você fez a coisa certa, mesmo que o seu amigo não concorde. No entanto, não fique jogando isso na cara dele. Console-se com o fato de que você fez tudo que podia para ajudar e para resolver o problema.
- Diga para o seu amigo como você está se sentindo. Quem sabe vocês não fazem as pazes e conversam sobre o problema?
- Converse com o seu amigo para dar um fim à briga.
- Não demore demais para resolver o problema. Caso você fique evitando o seu amigo, pode ser que ele decida começar a andar com outras pessoas nas quais ele tenha mais confiança do que em você.
- Peça desculpas para o seu amigo e pergunte se ele o perdoa.
- JAMAIS volte a falar na briga! As memórias ruins devem ficar sempre no passado para abrir caminho para as boas.
- Diga a verdade para o seu amigo. Seja honesto a respeito dos seus sentimentos.
Publicidade
Avisos
- Não faça nada de que você possa se arrepender só porque está com raiva. Jamais espalhe rumores nem conte segredos do seu amigo. Esse tipo de coisa não é certa.
- Prepare-se para todos os resultados possíveis, como, por exemplo, o fim da amizade. Caso isso aconteça, seja compreensivo e procure fazer novos amigos nos quais você possa confiar.
- Caso você não demonstre respeito, o seu amigo vai ter MUITA dificuldade para perdoá-lo.
Publicidade
Materiais Necessários
- Respeito pelo seu amigo e pelas vontades dele.
Referências
- ↑ https://hellogiggles.com/love-sex/friends/10-ways-get-huge-fight-best-friend/
- ↑ https://hellogiggles.com/love-sex/friends/10-ways-get-huge-fight-best-friend/
- ↑ https://www.pbs.org/parents/thrive/fights-with-friends-help-your-child-learn-to-resolve-conflicts
- ↑ https://kidshelpphone.ca/get-info/arguing-friend-heres-how-fight-fair/
- ↑ https://kidshelpphone.ca/get-info/arguing-friend-heres-how-fight-fair/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 40 249 vezes.
Publicidade