Baixe em PDF Baixe em PDF

Muitas pessoas descobriram o depilador elétrico como uma excelente alternativa a raspar ou depilar as pernas. Um depilador elétrico puxa os pelos pela raiz, então você terá pernas lisas de seis a oito semanas. Você consegue o mesmo resultado da depilação com cera, mas sem a sujeira e os gastos. Aprenda como usar um depilador elétrico corretamente para conseguir ótimos resultados com desconforto mínimo.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Preparando suas pernas

Baixe em PDF
  1. A qualidade do seu depilador elétrico importa. Escolha uma marca conhecida e bem avaliada em que você possa confiar. Um depilador elétrico barato pode não funcionar tão bem e talvez seja mais doloroso ao usar. Já que seu depilador vai durar bastante (e você não terá mais comprar cera e aparelhos de três lâminas), vale a pena gastar dinheiro com um produto bom.
    • Procure por depiladores elétricos em lojas de produtos de beleza. Para uma seleção ainda melhor, veja lojas online. Escolha um depilador com muitas avaliações boas.
    • Se o seu depilador elétrico for sem fio, certifique-se de carregá-lo completamente antes de começar. Caso contrário, vai ficar com meia perna quando seu depilador elétrico parar de funcionar.
  2. Ele funciona melhor quando seus pelos estâo com apenas alguns milímetros. Se os pelos estiverem muito longos, podem ficar emaranhados no aparelho, se estiverem muito curtos, as pinças giratórias não terão o que pegar conforme você depila. Raspar alguns dias antes é a melhor maneira de assegurar que os pelos estarão no mesmo comprimento e prontos para depilar. [1]
  3. Quando você se acostumar ao processo, você provavelmente conseguirá fazê-lo aproximadamente em meia hora. Para a primeira sessão, no entanto, você vai querer reservar bastante tempo. O processo é definitivamente mais lento do que raspar, mas os resultados irão durar por mais tempo.
    • Muitas pessoas gostam de depilar à noite. Suas pernas ficarão vermelhas e um pouco inchadas quando você terminar. Se você depilar à noite, elas retornarão ao normal pela manhã.
    • É melhor não depilar no dia em que você tem um grande evento ou encontro, a não ser que esteja planejando usar meia calça ou calças. Faça isso no dia anterior para que suas pernas não fiquem vermelhas e inchadas quando você sair.
  4. Isto é opcional, mas muitos acham que tomar um analgésico comum (na dose recomendada) para dar uma aliviada. A depilação elétrica parece bastante com a depilação com cera; no começo, dói um pouco, mas você acaba se acostumando com a sensação e pode até chegar a gostar.
  5. Remover a pele seca vai evitar que pelos encravados apareçam mais tarde. Tome um banho morno e esfolie sua pele usando uma bucha vegetal ou um esfoliante corporal. Esfregue sua pele em movimentos circulares para remover delicadamente a pele morta.
  6. Algumas pessoas gostam de usar o depilador elétrico durante o banho, pois sentir o calor do chuveiro torna o processo menos doloroso. Outros preferem a seco, já que isso faz com que o depilador pegue bem nos pelos e faça seu trabalho com mais eficiência.
    • Se essa for sua primeira vez, depile no banho para manter sua pele úmida e quente o tempo todo. Tente usar o depilador elétrico em um banho raso de banheira com água morna (apenas certifique-se de que você não deixe o aparelho cair!). Use gel de banho para ajudar o aparelho a deslizar com mais facilidade.
    • Se você preferir fazer a seco, verifique se sua pele está completamente seca. Quanto mais secos os pelos, melhor o depilador vai poder puxá-los; pelos molhados ficam escorregadios e grudentos, tornando o processo mais difícil. Depois de esfoliar, seque suas pernas e passe talco antes de começar. [2]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Usando o depilador elétrico

Baixe em PDF
  1. Muitos depiladores elétricos vêm com dois modos: baixo e alto. Quando estiver começando, use o modo baixo para que você possa se acostumar com a sensação de ter os pelos arrancados. Quando você se familiarizar com a sensação, pode trocar para o modo alto e acelerar o processo.
  2. Essa é a área menos sensível da perna, então é um bom lugar para começar e se acostumar com a sensação de ser depilada. Evite começar perto do calcanhar ou sobre os ossos, pois essas áreas doem mais para depilar. Deixe as áreas mais sensíveis por último, porque até lá seu corpo vai ter se acostumado com a sensação.
  3. Passe-o gentilmente sobre sua pele em movimentos circulares sobre a área da qual deseja remover pelos. As pinças giratórias vão pegar seus pelos e puxá-los. A depilação de qualquer área leva cerca de trinta segundos.
    • Passe o depilador na direção contrária de crescimento do pelo. Dê uma olhada minuciosa em cada seção da sua perna para ver em qual direção o pelo está crescendo antes de você depilar.
    • Para facilitar o trabalho do depilador elétrico, passe sua mão na direção contrária de crescimento dos pelos para fazer com que eles levantem.
    • Você vai certamente sentir um puxão, e suas pernas podem sangrar um pouco. Se você precisar parar para descansar, não tem nada de errado com isso.
  4. Os depiladores elétricos funcionam melhor quando usados em ritmo lento. Seja paciente enquanto depila cada porção do corpo, passando o aparelho novamente algumas vezes para pegar todos os pelos. Se você tentar ir rápido, vai deixar pelos para trás.
  5. Mudar para o outro modo vai permitir que você vá um pouco mais rápido e passe o aparelho sobre cada área menos vezes. Se a dor inicial passou e você está acostumada com a sensação de ter o pelo puxado, vá em frente e mude.
  6. Use aloe vera ou um creme hidratante para acalmar a pele das pernas, que vai ficar vermelha e irritada por várias horas. Quando a vermelhidão e o inchaço acabarem, suas pernas estarão completamente lisas e sem pelos.
    • Se suas pernas estiverem muito inchadas, você pode usar uma compressa de gelo após a depilação. [3]
    • Se algum lugar estiver sangrando, limpe a área e coloque um curativo.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Criando uma rotina

Baixe em PDF
  1. Se usar seu depilador molhado, você pode lavá-lo sob água corrente. Se usá-lo seco, limpe com álcool ou use o kit de limpeza que vem com o produto. Isso vai evitar que o aparelho fique entupido e também vai esterilizar para a próxima vez que usá-lo.
  2. O pelo cresce em estágios, então você pode perceber novos pelinhos alguns dias após sua primeira sessão. Durante a semana, é melhor depilar suas pernas de duas a três vezes para remover todos os pelos. Depois disso, você poderá aproveitar suas pernas lisas por algumas semanas antes de depilar novamente. [4]
  3. Se vir novos pelos crescendo antes de você estar pronta para outra sessão de depilação completa, tudo bem dar uma retocada. Use o mesmo processo de uma sessão regular e limpe seu aparelho depois. Após alguns meses, você vai ver que o crescimento do pelos fica mais devagar. Os retoques serão menos necessários. [5]
  4. Eles são ótimos para as pernas, mas também podem ser usados em partes mais sensíveis do corpo. Se você gostar do processo e dos resultados de depilar a perna, tente usar o aparelho nos seus braços ou axilas também.
    Publicidade

Dicas

  • Se doer na primeira vez, é porque você nunca fez isso antes. A maioria das pessoas se acostuma com a sensação e acaba até gostando.
Publicidade

Avisos

  • Se suas pernas ainda estiverem irritadas e vermelhas após 24h, marque uma consulta com seu dermatologista.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Depilador elétrico;
  • Esfoliante corporal;
  • Gel de banho (para depilação molhada);
  • Talco de bebê (para depilação a seco);
  • Creme hidratante ou de aloe vera;
  • Gelo;
  • Analgésico comum.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 44 181 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade