Baixe em PDF
Cale a boca de quem mandar você calar a boca com uma das nossas tiradas inteligentes.
Baixe em PDF

Imagine isto: você está com seus amigos, curtindo um encontro com seu crush ou no corredor da escola e dá de cara com alguém que detesta. Você fala alguma coisa e a pessoa chata diz “Cala a boca!”... e todos ficam olhando para ver o que você vai responder. E aí, qual será a resposta? Todo mundo já passou por uma saia justa assim. As pessoas mandam as outras calarem a boca por diversos motivos, e pensar em uma boa resposta na hora dá nervoso. Para ajudar, nós montamos uma lista de respostas para um “cala a boca” para todas as situações, como para um amigo, inimigo, irmão ou crush. Continue lendo para encontrar a resposta perfeita aqui!

O que você precisa saber

  • Respostas simples e atravessadas são ótimas: “Você primeiro”, “Vem calar” e “Não” podem pegar as pessoas de surpresa e mostrar a elas que você não é mosca morta.
  • Respostas divertidas são boas para amigos, irmãos e até inimigos. “Vai chorar se eu não calar a boca?” e “Você tem 5 anos de idade?” desarmam as pessoas em um piscar de olhos.
  • Respostas tipo “Vem calar” e “Ha ha ha” são boas para paquerar, já que provocam uma resposta.
  • Rir ou ignorar as pessoas são saídas que demonstram poder, já que deixam a entender que você não se intimida fácil.
1

“Você primeiro.”

Baixe em PDF
  1. Se for zoeira, ela pode até rir. E se for maldade, mostra que você não vai ficar em silêncio não.
    • Para ficar mais impactante, diga “Você primeiro” com uma expressão séria. Ficar sério é uma forma sutil de bater de frente com quem está tentando intimidar você.
    Publicidade
2

“Por que você não dá o exemplo?”

Baixe em PDF
  1. A resposta não só dá uma cortada como também desarma a pessoa tirando sarro da “maturidade” que ela diz ter. Se as pessoas ao redor rirem, melhor ainda.
    • Se a pessoa continuar a ofender você, erga a mão e diga “Obrigado pelo exemplo. Você foi ótimo” com aquele tom de sarcasmo.
3

“Quantos anos você tem? Cinco?”

Baixe em PDF
  1. “Cala a boca!” foi a melhor ideia que passou pela cabeça da pessoa? Será que ela conhece alguma palavra com mais de quatro letras? Faça essas perguntas para deixá-la brava.
    • Essa resposta pode deixar a pessoa louca de raiva, principalmente se for um irmão ou parente próximo. Use com cuidado!
    Publicidade
4

“Não.”

Baixe em PDF
  1. Ela é perfeita para quem pratica bullying e pessoas maldosas no geral. O que ela vai fazer? Pedir de novo, com educação?
    • Evite dar essa resposta para adultos da sua família ou para pessoas em posição de autoridade. Nessas situações, é melhor usar humor do que ficar sério.
5

“Vai chorar se eu não calar?”

Baixe em PDF
  1. Pense: o que ela ia fazer se você dissesse não? É bem capaz que ela não tenha planejado nada porque não estava esperando essa resposta.
    • Tome cuidado se achar que a pessoa pode ter uma reação agressiva. Mesmo que você não tenha culpa pelo comportamento dos outros, é melhor zelar pela sua segurança.
    • Converse com algum responsável, como um adulto de confiança ou uma pessoa em posição de autoridade, caso o comportamento de alguém deixe você desconfortável.
    Publicidade
8

“Vem calar.”

Baixe em PDF
  1. Se a pessoa estiver brincando ou provocando você para paquerar, responder com “vem calar” continua a brincadeira e fará a pessoa rir. Pode até levar a um joguinho de toma lá, dá cá, o que é ótimo na paquera ou para zoar os amigos. [1]
    • Você pode até usar isso com aquela pessoa chata que fica querendo aparecer às suas custas, caso ache que ela vai parar. Não use se achar que ela vai reagir mal. Nestas situações, dê uma resposta diferente.
    • Como sempre, fale com um adulto ou alguma figura de autoridade se o comportamento de alguém causar desconforto.
11

“Eu te interrompi enquanto você falava besteira?”

Baixe em PDF
  1. Esta é ótima para usar com gente grosseira ou com pessoas que adoram ficar batendo boca com os outros. Mostra que ela não pode desrespeitar os outros sem nenhuma consequência. Pelo menos, com você, não. [2]
    • Bater de frente com gente grosseira estimula os outros a fazerem o mesmo. É bem capaz que você não seja o único que foi alvo dos comentários maldosos da pessoa.
    Publicidade
12

“Não me mande calar a boca.”

Baixe em PDF
  1. Gente que pratica bullying adora controlar os outros, então nada os irrita mais do que tomar uma invertida. Eles podem até fingir que levaram na brincadeira, mas ninguém cairá nessa. Você tem o direito de se impor.
    • Também vale dizer “Você não pode falar comigo assim” ou coisas do tipo. O objetivo é deixar claro que a pessoa não pode falar com você como bem entender.
13

“Acho que aconteceu um mal-entendido.”

Baixe em PDF
14

“Está achando que é quem?”

Baixe em PDF
17

“Desculpa.”

Baixe em PDF
  1. Às vezes, uma pessoa pode falar para você calar a boca caso você tenha a ofendido ou dito alguma coisa inapropriada. Não precisa se sentir mal. Acontece com todo mundo. [3]
    • Converse sobre o incidente depois caso não saiba o que fez de errado. As pessoas podem se ofender por diversos motivos e admitir nossos erros é sempre uma boa ideia.
    Publicidade
18

Ria de forma sarcástica.

Baixe em PDF
  1. Para quem pratica bullying, mostra que você não se intimidou. Com amigos, desarma uma piada besta deixando claro que não teve graça, mas sem colocar as garras de fora. E na paquera, fica charmoso, principalmente se a pessoa mandou você calar a boca para provocar. [4]
    • É melhor não dizer “ha ha ha” se alguém estiver bravo com você, já que pode dar a entender que você não está nem aí. Nessas situações, é melhor pedir desculpa assim que conseguir.
20

Só ignore.

Baixe em PDF
  1. Mostra que você não a leva a sério e que as palavras dela não afetam você. É claro que você ainda pode ficar bravo ou chateado com a situação, mas não precisa admitir, principalmente se a pessoa estiver sendo maldosa.
    • Ignorar dá muito certo quando a pessoa estiver sendo grosseira para chamar sua atenção.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 7 691 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade