Baixe em PDF Baixe em PDF

A pasta americana é um tipo de cobertura para bolos que pode ser modelada para formar desenhos, letras, formatos e etc. Porém, antes de poder moldá-la, você terá que abri-la. Esse processo é relativamente simples e pode ser feito usando um pouco mais de açúcar de confeiteiro e um rolo de macarrão.

Ingredientes

  • Pasta americana.
  • Açúcar de confeiteiro (ou amido de milho)
Parte 1
Parte 1 de 3:

Garantindo que a massa ficará lisa ao abrir

Baixe em PDF
  1. Geralmente, o balcão da pia resolve. Uma tábua de madeira ou de mármore funciona bem caso seu balcão tenha um tamanho irregular ou tiver alguma espécie de rejunte. Essas irregularidades no balcão podem deixar a pasta americana desigual depois de aberta. [1]
    • Dependendo da quantidade de pasta americana que você vai abrir, talvez você só precise de um espaço pequeno. Geralmente, você precisará, no mínimo, de espaço para caber o rolo de macarrão.
  2. A pasta americana pode ficar presa nos seus anéis ou no espaço entre os dedos e os anéis, o que faz sujeira e atrapalha a abertura da pasta. Roupas que soltam pelos ou com mangas compridas podem deixar a pasta americana com pelos.
    • Se for colocar um avental, veja se ele está com linhas soltas antes de amarrá-lo bem justo no corpo, para que ele não caia sobre a pasta americana. [2]
  3. Tire a bola de pasta americana de dentro da geladeira se a guardou lá e deixe-a descansar no balcão até chegar à temperatura ambiente. Se você enrolou a pasta com filme plástico, tire-o agora.
    • Evite que a pasta grude no balcão ou tábua deixando o fundo coberto com filme plástico.
    • O tempo que a pasta americana vai levar para chegar na temperatura ambiente depende de como está o tempo. Geralmente, você terá que esperar de 15 minutos a meia hora
    • Você pode tirar a pasta da geladeira antes de começar a preparar a área onde vai abri-la. Assim, você vai se preparando enquanto ela se aquece.
  4. Cubra a área onde vai abrir a pasta americana com uma camada fina de açúcar de confeiteiro. Isso vai impedir que a pasta grude na superfície de onde ela vai precisar sair depois de aberta. Polvilhe o açúcar no rolo de macarrão também.
    • Na maioria dos casos, você só vai precisar de açúcar suficiente para formar uma camada fina nos utensílios e na superfície.
    • A pasta americana é bem grudenta. Se o clima onde você mora é quente ou úmido, você vai precisar de uma boa quantidade de açúcar de confeiteiro para cobrir a superfície e os utensílios.
    • Se não tiver açúcar de confeiteiro disponível, use amido de milho como substituto. [3]
  5. Ao sovar, o movimento e o calor das suas mãos ajudam a pasta americana a ficar lisa e maleável. Antes de sovar, cubra as mãos com açúcar de confeiteiro ou amido de milho para que a pasta não grude em você.
    • Se a pasta americana for branca e você quiser colocar corante nela, faça isso durante a sova. Coloque luvas de plástico para que suas mãos não fiquem manchadas de corante.
    • Se for fazer várias cores diferentes, reparta a pasta na quantidade que acha necessária e sove cada corante em um pedaço diferente.
    • O movimento para sovar pasta americana é muito parecido do que você faria para sovar massas . A única diferença é que a pasta americana é mais pesada e mais grossa.
    • Geralmente, a pasta deve ser sovada por cinco a oito minutos até chegar na consistência correta. [4]
  6. Ela precisa estar em temperatura ambiente e a área deve estar coberta de açúcar de confeiteiro ou amido de milho para não grudar. Coloque a pasta sobre a área preparada. [5]
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Abrindo a pasta americana

Baixe em PDF
  1. Pegue o rolo de macarrão e coloque-o sobre a bola de pasta americana. Lembre-se de cobrir o rolo de açúcar de confeiteiro ou de amido de milho antes para não grudar. Passe-o para a frente e para trás sem parar para deixar a pasta americana reta. Faça uma pressão leve, mas firme, e não tenha pressa, para garantir que a pasta fique uniforme.
    • Quando terminar de abrir, se ainda estiver esperando o bolo ficar pronto, evite que a pasta resseque passando uma camada fina de gordura vegetal nela.
    • Se estiver tentando abrir um círculo grande para cobrir um bolo grande, vire a pasta entre passadas. Gire 90º toda vez e role para fora, longe de você. [6]
  2. A espessura da pasta americana dependerá da finalidade. Se quiser cobrir um bolo simples, ela pode ficar fina, o que facilita a colocação sobre o bolo. Se você pretende fazer flores, personagens, formatos ou desenhos com a pasta, é melhor deixá-la mais grossa.
    • Uma pasta de 1¼ cm de espessura é boa para modelar personagens, flores e desenhos tridimensionais.
    • Ao cobrir a parte externa de um bolo, uma camada grossa de pasta americana pode ser doce demais. Neste caso, é melhor abrir a pasta até ela ficar com a espessura de um papelão ou um papel cartão grosso.
    • Abrir a pasta muito fina pode fazê-la se despedaçar facilmente. Isso dificulta a tarefa de colocá-la sobre um bolo. Você vai ter que tentar e errar algumas vezes até chegar na melhor espessura para fazer sua decoração. [7]
  3. Se for colocar uma peça de pasta só para cobrir um bolo inteiro, você pode fazer isso colocando a pasta aberta sobre o rolo de macarrão. Leve o rolo até o bolo e desenrole a massa em cima dele.
    • Talvez você veja que a pasta está irregular em alguns lugares. Isso é normal. Até quem já tem experiência com pasta americana não a deixa perfeita a mão. Você pode usar uma faca para cobertura ou um passador de manteiga para alisá-la, se precisar.
    • Se preferir, você pode pegar a pasta americana aberta com as mãos delicadamente e colocar sobre o bolo. Passe açúcar de confeiteiro ou amido de milho na sua mão primeiro para não grudar ou use luvas de plástico. [8]
  4. Agora que ela está abeta e aplicada no bolo, você terá que cortar os pedaços que ficaram para fora do desenho para que a pasta fique uniforme e reta. Use um estilete limpo para ter mais precisão. Uma faca de entalhe bem afiada também serve.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Melhorando o acabamento da pasta americana

Baixe em PDF
  1. Essa camada de cobertura fina deve ir na superfície do bolo para evitar que os farelos se acumulem. A presença de farelos abaixo da superfície da pasta americana deixará o acabamento empelotado ou irregular. Use uma espátula ou uma faca para cobertura para espalhar uma camada fina e uniforme de cobertura sobre o seu bolo.
    • Uma cobertura branca simples funciona bem para uniformizar a maioria dos tipos de pasta americana. Coberturas coloridas podem aparecer pela pasta americana clara às vezes. [9]
  2. O açúcar presente na pasta americana às vezes pode rachar, o que faz o bolo ficar menos bonito. Quando isso acontecer, vire a pasta e olhe o outro lado. Em muitos casos, as rachaduras só aparecem de um lado da pasta.
    • Se tiver rachaduras nos dois lados, passe gordura vegetal sólida em movimentos circulares sobre a área afetada. Isso vai fazer a pasta se unir de novo.
    • Evite usar água para revitalizar ou consertar a pasta americana. A água faz o açúcar se separar.
  3. Fazer a pasta americana ficar com o visual que você quer pode levar um tempo. Quando estiver alisando a pasta, algumas partes podem ficar duras e frágeis. Use um alisador para esfregar gordura vegetal na pasta seca em movimentos circulares para revitalizá-la.
    • Se você tentar modelar ou alisar pasta seca, ela vai se partir.
    • Quando for alisar, use um utensílio especial chamado alisador de pasta americana. Ele ajuda a alisar a massa de um jeito que não a deixa rasgar.
    Publicidade

Dicas

  • Se ainda vai demorar um pouco até a hora de servir o bolo, leve-o à geladeira para não derreter.
Publicidade

Avisos

  • Se a pasta americana não estiver em temperatura ambiente, ela vai grudar mais facilmente no rolo de macarrão e se partirá. Se isso acontecer, você vai ter que começar tudo de novo.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Tábua (ou superfície reta).
  • Rolo de macarrão.
  • Faca para cobertura ou passador de manteiga (para alisar, opcional).
  • Luvas de plástico (opcional, recomendado ao usar corantes).

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 4 946 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade