Baixe em PDF Baixe em PDF

Qualquer homem pode reconhecer os temidos sinais de uma condição fúngica conhecida como tinea cruris. Além do comichão na virilha, na parte interior da coxa e na região anal, haverá uma erupção cutânea de aspecto anular que começa na parte interior de uma ou de ambas as coxas. Presumindo-se que a última coisa que você quer fazer é passar o dia todo se coçando, você precisa curar a micose o mais rápido possível. Tente estas opções de tratamento e, em seguida, tome medidas para evitar que a micose na virilha volte.

Método 1
Método 1 de 2:

Opções de tratamento

Baixe em PDF
  1. Certifique-se de secar-se completamente após o banho, pois o fungo se desenvolve em ambientes quentes e úmidos. Quando você puder, fique sem cuecas ou fique nu para arejar a área afetada. Quando isso não for possível, vista, pelo menos, cuecas samba-canção em vez de cuecas apertadas.
  2. Evite cuecas e calças apertadas de qualquer tipo.
  3. Coçar vai irritar a erupção e pode machucar a sua pele, causando uma potencial infecção.
    • Corte as unhas se você não puder parar de se coçar. Use luvas quando estiver tentando dormir à noite.
    • Tome um banho frio para aliviar. Polvilhe a água com aveia crua, bicarbonato de sódio ou com uma substância chamada aveia coloidal, que é feita especificamente para o banho. Seque completamente sua virilha após o banho.
  4. Tal pode criar uma camada e causar um efeito de alívio, além de absorver a umidade.
  5. Fale com o seu médico se a vermelhidão escamosa não desaparecer dentro de algumas semanas, se a micose piorar, ou se você notar que ela se tornou amarela e purulenta. O seu médico pode lhe oferecer algumas opções:
    • Prescrição médicas para cremes: Os médicos podem prescrever antifúngicos, incluindo econazol e oxiconazol.
    • Antibióticos: Se a micose estiver inflamada, os médicos podem prescrever um antibiótico para ajudar a curar a infecção.
    • Antifúngicos oral: Sporanox, Tioconazol ou Lamisil são todos medicamentos que o seu médico pode receitar. Você pode ter problemas gastrointestinais ou de função hepática anormal. Se você estiver tomando antiácidos ou varfarina, provavelmente você não deve tomar esses medicamentos. Outra opção, Grifulvin V, leva mais tempo para trabalhar, mas parece bom para as pessoas que são alérgicas a outros medicamentos antifúngicos ou que têm condições que as impedem de tomar outros medicamentos. [1]
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Prevenindo futuras micoses de virilha

Baixe em PDF
  1. Não espere muito tempo para tomar banho depois de ter transpirado ou feito exercícios. Use sabão neutro e água, e evite sabonetes antibacterianos e desodorantes.
  2. Se você achar que é suscetível a contrair tinea cruris, então, cubra a sua virilha com pomadas ou talcos antifúngicos após o banho.
  3. Escolha roupas largas de tecidos suaves. Use, de preferência, cuecas largas.
  4. Além disso, nunca compartilhe suas toalhas ou a sua roupa com outras pessoas. A micose de virilha pode se espalhar através do contato com roupa ou acessórios de esporte não lavados.
    • Não passe no corpo a mesma toalha que usou para secar a micose.
  5. Isto evitará que o fungo se espalhe dos seus pés para a sua virilha.
  6. Troque-as por roupas secas.
  7. Além disso, não guarde roupa úmida em seu armário. Em vez disso, lave sua roupa de ginástica após cada utilização.
    Publicidade

Dicas

  • Se você tem um sistema imunológico comprometido, por exemplo, diabetes, HIV / SIDA, ou dermatite atópica (uma doença crônica e genética de pele caracterizada por coceira, pele inflamada e associada à asma e alergias sazonais), você pode ser mais suscetível a contrair tinea cruris. Isso acontece porque as barreiras da pele que normalmente protegem de infecções virais, bacterianas e fúngicas ficam fragilizadas. Tenha cuidado extra para evitar e tratar a micose de virilha, e fique atento para quaisquer possíveis complicações se você contrair micose de virilha.
  • Considere mudar de academia, se você sofre de micoses recorrentes. Você definitivamente vai querer usar um ambiente mais limpo.
  • Reduza a ingestão de açúcar, pois ele alimenta fungos, leveduras e bactérias.
Publicidade

Avisos

  • A micose de virilha normalmente é muito sensível ao tratamento, no entanto, ocasionalmente pode haver algumas complicações, tais como alterações permanentes na coloração da pele, infecção bacteriana secundária que requer o uso de antibióticos, ou potenciais efeitos colaterais dos medicamentos.
  • Vá imediatamente para o hospital se, além da erupção, você notar algum destes sintomas: febre, fraqueza, vômitos, rápida disseminação da erupção, especialmente para o tronco, glândulas inchadas, nódulos na virilha, drenagem de pus, feridas abertas, furúnculos, erupção cutânea que envolve o pênis ou dificuldade para urinar.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Resumo do Artigo X

Em muitos casos, a micose na virilha desaparece por conta própria em duas a três semanas. Para acelerar o processo, use uma pomada antifúngica de venda livre própria para micose. Aplique seguindo as instruções da bula por uma a duas semanas e veja se o problema some. Como a micose piora com o suor e a fricção, use roupas soltinhas e evite exercícios durante o tratamento. Mantenha o local seco cobrindo a ferida com talco duas ou três vezes ao dia. Se a micose não desaparecer após algumas semanas, procure um médico. Caso esteja com pé de atleta junto da micose na virilha, é bom tratar as duas infecções. Os dois problemas podem ser causados pela mesma bactéria, e se não forem tratados juntos, a micose pode voltar. Use uma pomada de venda livre própria para pé de atleta para tratar a ferida. Para dicas de nossa revisora médica sobre como prevenir futuras micoses, continue lendo!

Esta página foi acessada 629 800 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade