Baixe em PDF Baixe em PDF

Os matemáticos dizem que os números são a linguagem do universo. Os numerólogos vão além e acreditam que os números podem definir quem somos e o que fazemos. Com alguns cálculos simples, você pode descobrir quais são os cinco números principais que ajudam a compreender melhor a sua própria vida.

Método 1
Método 1 de 6:

Descobrindo o número do destino

Baixe em PDF
  1. O número do destino é considerado o mais importante dentre os números principais. Ele mostra um esboço do potencial da vida, o caminho que você vai seguir e os motivos que vão dar forma a ele. Este número revela em linhas gerais as lições que você vai aprender, os desafios que vai enfrentar e as oportunidades que vai ter. A escolha final de se desviar deste caminho que o número ensina é sua, mas na numerologia acredita-se que a opção mais satisfatória é seguir a rota traçada pelo número do destino.
    • Todas as características positivas associadas a este número se manifestam como habilidades e capacidades únicas que ajudam a pessoa em todos os aspectos da vida.
    • As características negativas associadas a ele mostram os seus defeitos. Ou melhor, apontam para as áreas da sua vida interior e exterior que precisam de atenção para que se encontre equilíbrio.
  2. Para fazer isso, basta somar os números da sua data de nascimento até reduzi-los a um único dígito. No entanto, o método é bem específico. Vamos usar a data 17 de dezembro de 1986 como exemplo. (Nota: veja a seção no final da página para saber mais sobre cada número.)
    • Reduza o dia, o mês e o ano a um único número. É normal precisar fazer isso mais de uma vez no caso de alguns números. Se for assim, basta repetir a técnica até obter apenas um dígito ou um número mestre.
      1. Mês: 12 = 1+2 = 3
      2. Dia: 17 = 1+7 = 8
      3. Ano: 1986 = 1+9+8+6 = 28 = 2+8 = 10 = 1+0 = 1
    • Em seguida, some os três números, ou números mestres: 3+8+1 = 12 = 1+2 = 3 .
    • E, deste modo, com a data exemplo de 17 de dezembro de 1986, chega-se ao número 3.
  3. Com uma porção de significados, geralmente indicando grandes desígnios e poder, os números 11, 22 e 33 são considerados mestres [1] . Ao fazer o cálculo para a numerologia, a regra é que o mês de novembro (11), assim como os dias 11 e 22 de cada mês, sejam reduzidos para 2, 2 e 4 respectivamente. Porém, no caso do número do destino, existe uma exceção. [2]
    • Por exemplo, se a data acima fosse 17 de novembro de 1986, a redução inicial seria: 11+8+1 = 20 = 2+0 = 2 , sendo 2 o número do destino.
  4. Ao invés disso, o dia, o mês e o ano são reduzidos primeiro, um de cada vez, e depois somados. Isso é simbólico e está relacionado aos Ciclos da Vida, que dividem a sua existência em três ciclos de crescimento, significado e desafio [3] .
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 6:

Descobrindo o seu número de expressão

Baixe em PDF
  1. O número de expressão dá ênfase aos talentos e defeitos pessoais que você trouxe ao mundo. Enquanto o número do destino revela a estrada pela qual se vai caminhar ao longo da vida, o número de expressão expõe a peculiaridade e a natureza desses passos. Se considerarmos o número do destino a partir do ponto de vista da reencarnação, ele representa a lição que o indivíduo precisa aprender nesta vida. Em relação a esta questão, o número de expressão reflete o âmago do ser, inclusive a história pessoal das vidas passadas que a pessoa traz consigo para a Terra. Para isso, usa-se o nome, pois ele representa o caráter inato do eu, assim como o que foi passado a você no momento do nascimento.
  2. Faça a soma dos números que representam cada letra do seu nome completo de batismo com o auxílio da tabela abaixo [4] . Do mesmo modo que se calcula o número do destino, é preciso reduzir os números de cada nome individualmente, antes de somar os resultados. Assim, honra-se a característica individual e as diferentes facetas de cada nome (e de cada eu) antes de descobrir o significado de todos em conjunto.
    1 2 3 4 5 6 7 8 9
    A B C D E F G H I
    J K L M N O P Q R
    S T U V W X Y Z
  3. Vamos dizer que o nome seja Robert Nesta Marley.
    • ROBERT = 9+6+2+5+9+2 = 33 = 3+3 = 6
    • NESTA = 5+5+1+2+1 = 14 = 1+4 = 5
    • MARLEY = 4+1+9+3+5+7 = 29 = 2+9 = 11
    • E, por fim, ao somar todos os nomes, chega-se a este número: 6+5+11 = 22 . Como o resultado final é um número mestre, não é preciso reduzir os dois dígitos a um. Agora você sabe que o número de expressão de Bob Marley era 22.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 6:

Descobrindo o número da alma

Baixe em PDF
  1. O cálculo deste número consiste na soma das vogais do nome. Por milhares de anos, muitas culturas usaram o som das vogais para entrar em transe e elevar seus espíritos. Portanto, pode-se dizer que o contato com as vogais (por assim dizer) do nome de uma pessoa revela um propósito maior. Deste modo, o número da alma (também conhecido como número do desejo do coração ou número da motivação) pode ajudá-lo a ter um entendimento maior das forças que guiam o seu verdadeiro eu. Ele dá a resposta da pergunta: "Qual é a minha finalidade mais profunda?". Isso tem a ver com o que você quer ser na vida e com o que deseja ter e conquistar. Os relacionamentos que você cultiva assim como aqueles que evita podem ser revelados por meio deste número.
  2. Some os valores das vogais do seu nome de batismo completo. Pegando o mesmo exemplo no nome completo de Bob Marley, ROBERT NESTA MARLEY, temos as vogais O, E, E, A, A, E. Com a ajuda da tabela acima, estas vogais nos levam ao seguinte cálculo:
    • O+E = 6+5 = 11 = 1+1 = 2
    • E+A = 5+1 = 6
    • A+E = 1+5 = 6
    • 2+6+6 = 14 = 1+4 = 5
    Publicidade
Método 4
Método 4 de 6:

Descobrindo o número da personalidade

Baixe em PDF
  1. Se as vogais nos dizem o que há de mais verdadeiro sobre o nosso eu interior, talvez as consoantes nos revelem o que é visto a partir do exterior. No estudo da numerologia, é nisso que se acredita. O número da personalidade mostra as facetas de uma pessoa que são mais fáceis de demonstrar aos outros. Ele expressa a maneira de filtrar pessoas e experiências que se deseja na vida a partir do seu comportamento externo.
    • Este número vai além da sua atitude e explica também o que os outros percebem em você em um encontro breve. Ele revela as características principais da sua personalidade que são notadas com pouco esforço das pessoas ao seu redor.
  2. Siga o mesmo procedimento ensinado acima somando apenas as consoantes. Voltando ao nome ROBERT NESTA MARLEY, temos as consoantes R, B, R, T, N, S, T, M, R, L, Y. Lembre-se de que o Y é uma consoante e não uma vogal.
    • R+B+R+T = 9+2+9+2 = 22 = 2+2 = 4
    • N+S+T = 5+1+2 = 8
    • M+R+L+Y = 4+9+3+7 = 23 = 2+3 = 5
    • 4+8+5 = 17 = 1+7 = 8
    Publicidade
Método 5
Método 5 de 6:

Descobrindo o número do dia do nascimento

Baixe em PDF
  1. Embora este número tenha menos influência do que os outros, ainda assim é considerado um dos principais. Ele representa um dom ou talento especial que vai ajudá-lo no seu percurso. Nos diversos círculos de conhecimento e práticas da Nova Era (como a numerologia), é comum encontrar pessoas que acreditam que nós escolhemos o dia de nosso nascimento, ou então que somos destinados a nascer naquela data específica. Assim, o número do dia do nascimento tem um significado especial, explicando o dom singular que cada um tem que levar adiante. [5]
  2. Neste caso, não é preciso fazer nenhum cálculo — o número é simplesmente o dia em que você nasceu. Não é preciso reduzi-lo. Desse modo, se alguém nasceu no dia 13, ou 23 ou 31, por exemplo, o número é 13, 23 e 31 respectivamente.
    Publicidade
Método 6
Método 6 de 6:

Deduzindo os traços principais de cada número

Baixe em PDF
  1. Segue abaixo uma lista de características, boas e ruins, associadas a cada um dos números. Para obter informações mais detalhadas, pesquise o seu número específico na internet (observação: 11, 22 e 33 são "números mestres". As qualidades do número 11 são iguais às do número 2, mas intensificadas — o mesmo acontece com os números 22 e 4, assim como o 33 e o 6).
    • 1 : liderança, individualidade, agressividade, autoconfiança, originalidade, impaciência.
    • 2 : equilíbrio, parceria, receptividade, colaboração, diplomacia, paciência.
    • 3 : expressividade, inovação, criatividade, comunicação, atividade.
    • 4 : estabilidade, sensatez, disciplina, dedicação, cautela excessiva, teimosia.
    • 5 : progressismo, pioneirismo, inovação, aventura, rebeldia, oportunismo.
    • 6 : harmonia, compaixão, auxílio, cuidado, sentimento de superioridade moral, preocupação crônica.
    • 7 : inteligência, intuição, espiritualidade, pessoa analítica, solitária e reservada.
    • 8 : ambição, organização, praticidade, sucesso, egoísmo, materialismo.
    • 9 : generosidade, paixão, altruísmo, engenhosidade, egocentrismo, fragilidade.
    • 11 : visão, idealismo, ensino, sensibilidade, perfeccionismo, reserva.
    • 22 : construtor mestre, honestidade, praticidade, paz, extremismo, manipulação.
    • 33 : professor mestre, riqueza de conhecimento, humanitarismo, egoísmo, moralização.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 577 603 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade