Este artigo foi coescrito por Jason Polk, LCSW, LAC
. Jason Polk é Terapeuta de Relacionamentos e Proprietário da Colorado Relationship Recovery. Com mais de 12 anos de experiência como terapeuta, é especialista em ajudar casais a construírem relacionamentos saudáveis e duradouros através da terapia. Jason é formado pela Newman University de Colorado Springs. Também é terapeuta de Abordagem Psicobiológica Nível II à Terapia de Casais, terapeuta certificado pela Healing Our Core Issues (HOCII) e possui especialização em Terapia de Vida Relacional.
Há 11 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 9 303 vezes.
Relacionamentos sobrevivem quando o casal se comunica de maneira honesta e aberta, porém a sensação de que a namorada está traindo você pode vir como um soco no queixo. Antes de tirar qualquer conclusão, no entanto, respire fundo e pense; assim, você poderá conversar com ela com franqueza e indo direto ao ponto. Para ajudar, leia a lista abaixo com os principais sinais de que a jovem pode estar dormindo com outro, alguns indícios que podem “ligar o alerta” de infidelidade e como agir ao comprovar que o pior aconteceu.
Passos
-
A moça parece estar de mau humor ou irritadiça, ultimamente? Um comportamento pouco característico pode apontar que há algo errado, e se ela estiver de fato traindo você, poderá começar a brigar de forma “aleatória” ou se irritar com qualquer coisa. Talvez tudo isso represente uma falta de interesse na relação ou até uma compensação pelo sentimento de culpa. [1] X Fonte de pesquisa
- Pense em como ela costumava agir. Diferenciar o comportamento habitual do atual é a melhor saída para determinar se a namorada pode estar traindo você. [2] X Fonte de pesquisa
- No entanto, uma mudança no jeito de ser nem sempre confirma que a menina está dormindo com outro. Você gosta dela, então chame-a para conversarem de forma franca e aberta sobre a situação; mudanças de humor podem sinalizar problemas físicos ou emocionais mais profundos.
Publicidade
-
A linguagem corporal muda quando a guria está com você? Movimentos rápidos com a mão, ficar coçando a cabeça e não realizar contato visual podem ser alguns dos sinais emitido pelo corpo ao mentir. Atente-se a como ela reage às perguntas; ainda que as palavras consigam enganar de maneira convincente, o corpo pode passar uma “mensagem” diferente. Veja alguns dos principais indícios físicos suspeitos: [3] X Fonte de pesquisa
- Gesticular após falar.
- Ficar andando de um lado para outro.
- Mexer constantemente os pés ou pernas.
- Passar a mão no cabelo.
- Olhar para todos os lados, mas não para você.
- Ficar esfregando um lábio no outro.
-
Quando infiel, a mulher perderá interesse em sua vida. Repentinamente, ela ficará mais quieta quando estiverem juntas e não fará tantas perguntas quanto antes; em outras palavras, parecerá distante. Talvez ela não perceba, por exemplo, que você está cansado e irritado após um dia puxado, diferente de antes, quando notava e era mais prestativa, ou dá a impressão de que não presta atenção às suas palavras ao conversarem. Podem ser indícios de que a garota está pensando em outra pessoa, ignorando você de forma involuntária. [4] X Fonte de pesquisa
- Ao ignorá-lo, ela se fecha para proteger as próprias emoções ou suprimir sentimentos de culpa quando está em sua presença.
- Ela pode, de modo inesperado, dar muita atenção a você, que pode também ser um sinal de culpa e tentativa de compensar a infidelidade.
- Seja atencioso com ela e pergunte se ambos estão dedicados ao relacionamento.
Publicidade
-
Percebeu que está mais difícil de falar com sua parceira, nos últimos tempos? A agenda ficou lotada repentinamente e ela sempre cancela os planos com você, trabalha até tarde, sai mais do que o habitual ou dá desculpas esfarrapadas? Tudo isso aponta para uma suposta infidelidade. [5] X Fonte de pesquisa
- Se a moça costuma ficar até tarde no escritório ou sempre ligou para mudar os planos do jantar, talvez não seja uma atitude tão incomum para ela. Analise o comportamento atual e compare-o às ações do passado.
- Dê o benefício da dúvida à namorada antes de tirar conclusões precipitadas. Pode ser que realmente haja muito trabalho ou ela saiu com amigas que não via há tempos e perdeu a noção do horário.
- Se a guria sempre foi honesta e verdadeira, você tem motivo para confiar nela. No entanto, se as coisas parecem não “bater” e a menina der razões para desconfiar de que está mentindo, talvez ela esteja se aproveitando de sua confiança.
-
Percebeu que sua companheira sai do quarto ou do local para falar ao celular? Observou que ela está sempre conversando com alguém no telefone e que fica meio “sem jeito” ao mostrar algo no celular para você, além de sempre “proteger” o aparelho colocando-o no bolso ou ficando com ele em mãos? Sim, você pode desconfiar de uma traição, principalmente se não eram atitudes comuns no passado. [6] X Fonte de pesquisa
- Se possível, veja se ela apagou o histórico de navegação, as conversas no WhatsApp e SMS. Talvez a jovem não queira deixar qualquer indício de traição.
- Pergunte à parceira se pode ver algo no celular dela e veja se a reação é evasiva, o que pode apontar o desejo de esconder algo.
- Se a moça não deu nenhuma outra razão para pensar em traição, confie nela! Quem sabe sua amada esteja apenas preparando uma festa surpresa para você!
Publicidade
-
Uma mudança drástica no próprio look pode ser um sinal de que sua namorada está sendo infiel. É claro que não há nada de errado em ser vaidosa ou cuidar da aparência, mas mudar a aparência inesperadamente, por nenhuma razão muito evidente, pode levantar suspeitas. Notou que a garota agora vai à academia com frequência, usa roupas mais chiques ou passa ainda mais tempo se maquiando? Pode ser que ela queira agradar alguém com o novo look. [7] X Fonte de pesquisa
- Pergunte a ela o motivo de mudar a aparência de uma hora para outra. Quem sabe a amada apenas queira se sentir mais confiante e ter um look que considera mais atraente? É uma razão muito válida!
- Por outro lado, se ela for evasiva e não responder com clareza, alegando que quis apenas “mudar um pouco”, pode ser hora de fazer algumas perguntas mais difíceis.
-
Sua namorada começou a tomar dois banhos por dia ou a trocar de roupas para sempre usar as que estão “fresquinhas”? São dois possíveis sinais de que ela quer esconder o cheiro de alguém para não causar suspeita. Por exemplo: vocês moram juntos e agora a jovem está tomando ainda mais cuidado com a higiene, se banhando ou trocando de roupa assim que chega em casa por nenhum motivo especial. Pode ser que ela queira despistar a infidelidade. [8] X Fonte de pesquisa
- Outra vez, é evidente que mudar a rotina de higiene não significa com total certeza de que ela está dormindo com outro. Pode ser que a mulher só queira cuidar melhor do próprio bem-estar ou até para não contaminar você, principalmente após o surgimento da COVID-19.
Publicidade
-
Sim, se estiver sendo infiel, a garota desejará saber a todo momento onde você está. Uma curiosidade repentina sobre sua localização pode indicar a traição dela. A guria insiste que vocês se encontrem em certos horários, em lugares específicos? Quer sempre saber sua programação para o dia? Talvez seja uma forma de ela conseguir fazer os próprios planos secretos sem que você saiba. [9] X Fonte de pesquisa
- A parceira terá medo de ser flagrada, então prestará ainda mais atenção a cada passo seu.
- Muitos indivíduos traem devido à adrenalina que a situação traz. Eles querem se sentir bem e conseguem um “barato” quando fazem algo proibido e em segredo, esquecendo-se da culpa atrelada à infidelidade.
- Chame a moça para conversar e pergunte por que ela quer saber de cada passo seu. Analise se há honestidade na resposta da companheira.
-
Pode ser que a menina esteja “se poupando” para outra pessoa. Ela parece evitar de propósito o contato íntimo ou dá alguma desculpa quando você tenta ser mais romântico? Pode existir perda de intimidade ou emoção no contato sexual, como se ela tivesse erguido um “muro” entre vocês na cama, o que pode levar à desconfiança de que a parceira prefere fazer sexo com outro indivíduo. [10] X Fonte de pesquisa
- Se a vida sexual estiver normal, o sinal da traição pode vir da sugestão de tentar coisas novas na cama. Introduzir técnicas “alternativas” pode indicar que a guria as aprendeu com alguém.
- A falta de intimidade ou a tentativa de inovar na cama não significa, necessariamente, que a namorada está sendo infiel. Pode haver algum problema com o desejo sexual dela.
- A melhor opção é conversar com a garota. Respire fundo e avalie suas suspeitas; bata um papo franco e honesto com ela, dizendo, por exemplo, “Estou meio encucado, acho que você está saindo com alguém. Podemos conversar sobre isso?”.
Publicidade
-
A mulher parece não querer pensar no futuro? Se ela estiver saindo com alguém, pode ser que o desejo seja terminar o relacionamento, já que considera que não há boas perspectivas ao seu lado. A namorada não fará qualquer planejamento financeiro ou afetivo, dará desculpas um pouco suspeitas se você falar sobre saírem de férias e poderá adotar um comportamento evasivo em conversas sobre casamento e filhos. [11] X Fonte de pesquisa
- Há muitas outras razões que podem fazer com que ela não queira discutir o futuro da relação. Seja honesto com a companheira e pergunte por que ela parece ter colocado tudo “em espera” no namoro.
- Pode ser que a moça tenha medo em se comprometer, sofra com a preocupação em não poder ser uma boa esposa ou tenha algum trauma que a deixe nervosa ao falar de planos para o amanhã. Lembre-se de que é impossível “adivinhar” os motivos da outra pessoa por ter uma certa postura.
-
Fale de maneira aberta e honesta com a garota quando suspeitar de uma traição. Pense bem no que observou, e em vez de fazer suposições, converse com a namorada . É óbvio que é difícil, mas faça o possível para manter a calma e ouvir o que ela tem a dizer; se a jovem de fato dormiu com outra pessoa, siga as dicas abaixo para compreender o motivo da infidelidade e determinar se o relacionamento possui futuro:
- Peça para que ela explique o porquê de ter traído sua confiança . Ouça-a atentamente , mesmo que sejam palavras que você não gostaria de ouvir.
- Deixe claro como e por que você se sentiu magoado . Demonstrar seus sentimentos também é importante; faça o possível para não adotar um tom acusatório, formando frases com referência a si próprio, não a ela.
- Pergunte a você mesmo se pode confiar na mulher outra vez . Depois de conversarem de modo franco e honesto, reflita e processe bem o que você aprendeu.
- Opte por terminar o namoro se considerar impossível reconstruir a confiança . Quando as feridas causadas pelo episódio forem muito profundas, talvez seja melhor cada um seguir o seu caminho. Uma separação rápida pode, às vezes, dar tempo para que ambos se recuperem e consigam voltar à vida normal em breve.
Publicidade
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://bestlifeonline.com/cheating-wife/
- ↑ https://www.instyle.com/lifestyle/signs-of-cheating
- ↑ https://time.com/5443204/signs-lying-body-language-experts/
- ↑ https://bestlifeonline.com/cheating-wife/
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/love-and-sex-in-the-digital-age/201812/10-signs-your-spouse-is-cheating
- ↑ https://www.psychologytoday.com/us/blog/love-and-sex-in-the-digital-age/201812/10-signs-your-spouse-is-cheating
- ↑ https://www.romper.com/p/11-things-you-didnt-realize-are-signs-of-cheating-23416
- ↑ https://www.instyle.com/lifestyle/signs-of-cheating
- ↑ https://www.glamour.com/story/subtle-signs-of-cheating-in-relationships
Sobre este guia wikiHow
Este artigo foi útil?
Artigos Relacionados
Inscreva-se na Newsletter Gratuita do wikiHow!
Receba tutoriais úteis em seu email semanalmente!
Inscreva-me!