Baixe em PDF
Baixe em PDF
Papadas normalmente são resultados naturais do envelhecimento ou do ganho de peso. Se você gostaria de afinar a área do queixo, há inúmeras abordagens que podem ser tomadas. Ter o corte de cabelo certo, fazer exercícios para o queixo e ter boa postura são exemplos de boas práticas que podem ser executadas agora mesmo.
Passos
-
Use maquiagem para cobri-lo estrategicamente. Tente fazer com que sua mandíbula fique mais proeminente que seu pescoço ao usar um pó que seja um tom mais escuro que sua pele. O pó deve passado de uma orelha a outra na área do pescoço. Atraia a atenção para longe do pescoço usando um blush colorido e uma maquiagem interessante. Se não conseguir aplicar a maquiagem sozinho, procure um maquiador que lhe mostre como fazer isso.
- Usar delineador e máscara faz com que os olhos pareçam maiores e tira a atenção dos outros de seu queixo.
- Minimize a atenção concentrada na parte inferior da face ao usar batons de tons neutros.
-
Mude seu estilo de cabelo. Não tenha um corte que fique logo abaixo do nível do queixo, ou uma cabeleira muito comprida, pois ambos os estilos atrairão mais atenção para sua papada. Um corte médio, logo abaixo do queixo, é sua melhor aposta. Aqui estão algumas opções:
- Prefira o corte “long bob”. Esse corte clássico fica ótimo em pessoas com queixos maiores. Ele deve ficar poucos centímetros abaixo da linha do queixo. [1] X Fonte de pesquisa
- Busque um corte angulado. Tenha cabelos mais longos à frente e mais curtos atrás. Quanto mais longos forem seus cabelos na frente, menor parecerá seu queixo e menos atenção ele receberá.
- Experimente cabelos ondulados. Um corte cheio equilibra o rosto e remove a atenção do queixo.
-
Cultive uma barba. Se você for um rapaz, ter o cabelo facial certo pode ajudar muito quem quer um queixo aparentemente menor. Cultive uma barba que chegue ao pescoço. Mantenha-a ajeitada, bonita, mas permita que ela engrosse. Isso uniformizará as coisas na área do queixo e do pescoço.
-
Não use gargantilhas. Elas ficam apertadas no pescoço, enfatizando a papada e, possivelmente, deixando marcas vermelhas. Se ainda quiser esse visual, há colares semelhantes a coleiras, mas que ainda ficam frouxos.
-
Considere suas roupas. As roupas que você está vestindo fazem seu queixo parecer maior? Usar um decote amplo e aberto pode remover a atratividade do queixo. Evite camisetas com gola alta e blusas, incluindo tops com desenhos chamativos.
-
Verifique sua postura . Como você anda? Se simplesmente andar em má-postura, você criará caroços e protuberâncias desnecessárias em seu corpo, incluindo na área do queixo – afinal, a gordura procura áreas pouco firmes para se acumular. Permaneça ereto, erga a cabeça, jogue os ombros para trás e não deixe a coluna curvada. Procure um fisioterapeuta profissional que possa recomendar exercícios simples e eficientes para melhorar sua postura. Permaneça ativo.Publicidade
-
Faça erguimentos de pescoço. Esse exercício ajuda a fortalecer e contrair os músculos do rosto e do pescoço. Para fazê-lo, mantenha a coluna e o pescoço retos. Eleve seu queixo em direção ao teto e olhe para ele. Aponte os lábios na direção do teto e mantenha a posição por 10 segundos. Repita 10 vezes. Faça esse exercício todos os dias para sentir os efeitos dele.
-
Rode seu pescoço. Mantenha a coluna ereta. Vire sua cabeça para o lado, de maneira que o queixo fique paralelo ao ombro. Seus olhos devem estar olhando para os lados, também. Gentilmente rode sua cabeça para baixo, e depois em direção ao outro lado. Rode lentamente sua cabeça para um lado, e depois para o outro. Repita 10 vezes. [2] X Fonte de pesquisa
-
Exercite o platisma. Esse é o músculo que fica entre o pescoço e a mandíbula. Mantenha o pescoço ereto. Contraia os tendões da mandíbula ao puxar os lábios para dentro dos dentes e virando os cantos da boca para baixo, como se você estivesse fazendo cara feia. Mantenha a posição por 10 segundos e relaxe. Repita o exercício dez vezes. [3] X Fonte de pesquisa
-
Use uma bola de tênis. Coloque-a contra o pescoço e mantenha-a no queixo. Pressione seu queixo firmemente contra a bola, liberando-a gentilmente. Repita dez vezes.
-
Masque chiclete. Esse é um exercício simples, já que dificilmente exige algum esforço. Mascar chiclete mantém os músculos da mandíbula fortes, ajudando a reduzir a papada. Certifique-se de que o chiclete não contenha açúcar, já que mascar uma goma açucarada pode contribuir para o ganho de peso.Publicidade
-
Faça exercícios em geral. Exercitar o corpo inteiro eventualmente reduzirá a gordura na área facial também. De fato, é muito difícil perder peso apenas no rosto, e esse normalmente é o último lugar a emagrecer. Começando uma rotina estável de exercícios, com treinamento de resistência e de força, pode colocá-lo no caminho certo para a obtenção de uma face mais magra.
- Correr, nadar e pedalar são ótimos exercícios de resistência. Planeje fazer essas atividades por 1/2 hora, 4 vezes por semana.
- Vá a uma academia e conheça um personal trainer que saiba dos segredos de uma rotina de treinos de força. Aprenda a levantar pesos para trabalhar todos os seus grupos musculares.
-
Limite seu consumo de calorias. Isso reduz a quantidade de gordura que você armazena em seu corpo e em sua face. Satisfaça sua fome com frutas, saladas e alimentos de baixa caloria. Se você realmente estiver levando à sério sua vontade de eliminar a papada, perder peso realmente pode ajudar.
- Não tente nada restritivo ou instantâneo. A mudança sofrida precisa ser carregada pelo resto de sua vida. Pequenas perdas consistentes devem ser seu alvo. A manutenção do peso deve ser sua maior meta.
- Sua dieta deve incluir muita fibra, frutas, vegetais e água. Procure um nutricionista, especialista em dietas ou médico para obter conselhos e encorajamento.
Publicidade
-
Procure seu médico. Se houver um problema fluido ao redor da área do queixo, pode ser que você precise examinar mais profundamente o problema. Se este for um simples caso de retenção de fluidos, peça para que seu médico lhe envie a um massoterapeuta que possa massagear profissionalmente a área, fazendo o fluido sair e ajudando a corrigir a postura e a relaxar.
-
Aprecie-se por quem você é. Sua aparência significa muito mais que suas características genéticas. Sua maneira de se vestir, sua apresentação, seu jeito de se comunicar com outros, seu modo de compartilhar informações com as pessoas e a confiança que possuis em si mesmo fazem com que você seja um ser humano muito grandioso, independentemente da papada.Publicidade
Dicas
- Não gaste muitas horas na frente do computador. Se você precisa trabalhar com um computador o dia todo, alongue-se a cada trinta minutos.
- Cachecóis felpudos podem cobrir uma papada. Porém, evite camisetas com gola alta ou apertada, pois elas enfatizam o pescoço.
- Se você tiver uma tendência genética que lhe leve a ter uma papada (ex.: olhe seus pais e familiares), então procure se exercitar e comer de maneira saudável. Isso lhe ajudará a evitar a papada e reduzir a que você já pode ter.
- Vivemos numa era de “cultura jovem”, e tristemente nos esquecemos de como envelhecer graciosamente através da aceitação da realidade da anatomia humana. Há liberdade e sabedoria no envelhecimento: conquistas que a aparência jovem jamais superará.
Publicidade
Avisos
- Não se bronzeie demais – ou, pelo menos, cubra o pescoço e a face. O sol ajuda a diminuir a elasticidade da pele mais cedo que o normal. Essa elasticidade diminui com a chegada da velhice.
Publicidade
Referências
Publicidade