Baixe em PDF Baixe em PDF

Você pode adicionar contatos de e-mail em massa à sua conta do Google importando-os a partir de um arquivo .CSV (valores separados por vírgulas). Os arquivos de contatos CSV podem ser criados do zero ou exportados de um cliente de e-mail de sua escolha. Você pode usar um arquivo CSV do Gmail em branco como modelo para ver os campos aceitos, e depois adicionar seus próprios contatos. Ao final, acesse sua conta do Gmail para importar o arquivo. Não se esqueça de verificar se os contatos foram importados com sucesso.

Parte 1
Parte 1 de 2:

Criando um modelo de arquivo CSV

Baixe em PDF
  1. Exporte um arquivo CSV do Gmail. Ele serve como modelo para saber quais campos são aceitos na importação do arquivo CSV.
    • Caso tenha problemas ao exportar o arquivo, tente adicionar um único contato manualmente para criar um arquivo de exportação.
    • Caso esteja importando um arquivo de outro serviço de e-mail, avance para o método de importação .
    • Se quiser criar um arquivo CSV do zero, confira aqui uma lista completa de cabeçalhos que podem ser utilizados.
  2. A primeira linha do arquivo vai exibir as diferentes categorias de entrada de dados (Nome, Sobrenome, E-mail, etc.). As planilhas vão separar as categorias em diferentes células, enquanto os editores de texto vão listar esses valores na primeira linha separada por vírgulas.
    • O Microsoft Excel e o Google Planilhas funcionam com planilhas, e o Botepad ou o TextEdit funcionam com arquivos de texto.
  3. Digite as informações nos campos relacionados ou liste os valores em ordem. Caso nenhum valor seja necessário em uma certa área, a célula pode ser deixada em branco ou, no caso de um campo de texto, preencha-o com uma ",".
    • Por exemplo, os campos "Nome", "Sobrenome", "Telefone", "E-mail" em um arquivo de texto podem ser preenchidos por "John,,,john@email.com".
    • No caso de um arquivo de texto, não remova nenhum campo ou inclua vírgulas no lugar de um campo em branco. O Gmail vai verificar todos os campos, então os espaços ausentes podem causar um problema com a importação.
  4. As alterações do arquivo CSV devem ser salvas antes de serem importadas à sua conta do Gmail.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 2:

Importando um arquivo CSV em um navegador de internet

Baixe em PDF
  1. Digite seu nome de usuário e senha e clique em "Fazer login". Você vai ser redirecionado à página Google Contatos.
  2. Esse botão está listado no painel do lado esquerdo e vai abrir uma janela pop-up de importação.
    • Caso esteja usando a nova pré-visualização de contatos, esse botão vai estar rotulado como "Contatos". Atualmente, esse modo não suporta a importação de contatos, e você vai ser redirecionado à interface antiga, sendo necessário refazer esse passo.
  3. Navegue até o arquivo exportado ou criado e clique em "Abrir". O arquivo vai ser adicionado à janela pop-up de importação.
  4. Após um momento, a importação vai ser finalizada e os contatos aparecerão listados na página "Contatos". [1]
    • Caso não sejam importados corretamente (por exemplo, informações importadas no campo errado), você pode ter removido um campo ou esquecido de colocar uma vírgula no arquivo CSV. Se você importou muitos contatos, pode ser mais fácil corrigir o arquivo CSV, excluir os contatos importados e importá-los novamente, em vez de editar um de cada vez.
    Publicidade

Dicas

  • Os arquivos CSV atualmente não podem ser importados usando dispositivos móveis.
  • É provável que o arquivo CSV seja uma das opções de exportação de outro serviço de e-mail. Esses arquivos serão pré-formatados com informações de contato prontas para serem importadas para sua conta do Google.
Publicidade

Avisos

  • Caso tenha criado seu próprio arquivo CSV, é uma boa ideia conferir se as informações foram importadas para os campos corretos. Por exemplo, verifique se os nomes e e-mails aparecem nos espaços corretos e se eles estão associados com os contatos corretos.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 187 629 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade