PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

O leite derramado pode penetrar no estofamento do carro e deixar um odor desagradável e permanente. Não importa se o leite caiu agorinha ou se já faz um tempo. Há maneiras de restaurar a integridade do cheiro do seu carro e evitar que tais odores de leite voltem a aparecer quando o líquido for derramado por acidente de novo.

Método 1
Método 1 de 3:

Limpando todos os líquidos derramados

PDF download Baixe em PDF
  1. Logo após o acidente, limpe o excesso de líquido que ainda estiver molhado e visível. Assim, ajuda-se a retirar os cheiros estranhos de leite de dentro do carro, o que facilita a limpeza posterior. [1]
    • Use papel-toalha, uma toalha de rosto branca ou uma esponja e pressione-os no lugar onde você derramou leite. Continue a fazer pressão na área até que consiga absorver toda a umidade. [2]
  2. Todos os locais e tecidos atingidos pelo leite devem ser removidos quando isso for possível. [3]
    • Os tapetes de carro que não forem de plástico ou de borracha podem ser lavados em uma máquina de lavar caseira. Borrife um pouco de um produto removedor de manchas nos tapetes e coloque-os na máquina de lavar com água morna.
    • Tapetes de qualquer outro material devem ser lavados com um esguicho ou em uma banheira com água e sabão. Coloque-os para secar naturalmente ou ao ar livre no sol.
  3. Utilize um aspirador de pó e líquido ou um vaporizador para conseguir retirar o cheiro de leite impregnado no carro. Muitos vaporizadores permitem o uso de soluções com produtos de limpeza especiais para eliminar cheiro de comida, o que pode ser útil na hora de tirar o odor de leite.
  4. Caso o cheiro de leite persista depois que você tiver tentado empregar todas as soluções caseiras, talvez ele esteja impregnado de modo tão profundo no estofamento do carro que não seja possível resolver o problema com métodos simples. Consulte um especialista em limpeza de estofamentos ou um vendedor de carros profissional e pergunte sobre a limpeza profissional do carro para a remoção de odores desagradáveis.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Neutralizando e removendo o cheiro

PDF download Baixe em PDF
  1. Os grãos de café ajudam a absorver cheiros ruins de leite velho e espalham um cheiro de café no ambiente que ajuda a mascarar os odores desagradáveis. [4]
    • Encha recipientes de plástico com grãos de café e coloque-os sob os bancos do carro. Deixe os potes lá por cerca de duas semanas. [5]
  2. Aplique uma camada de bicarbonato de sódio no local afetado para que a umidade e que o mau cheiro do leite derramado sejam absorvidos. O bicarbonato de sódio age por meio da filtragem do ar e remoção dos odores ruins. [6]
    • Espere o local onde o leite caiu secar completamente antes de aplicar o bicarbonato de sódio diretamente sobre ele. Depois disso, deixe-o descansar por três ou quatro dias e, em seguida, passe o aspirador de pó para retirá-lo do estofamento.
  3. O vinagre tem uma grande capacidade de combater odores, então experimente empregá-lo neste caso. Ele ajuda a quebrar as enzimas do leite presas no estofamento e diminui os cheiros. Melhor do que isso, o uso do vinagre não traz nenhum risco e ele não contém nenhuma substância química perigosa.
    • Misture uma parte de vinagre branco com quatro partes de água em um frasco com spray. Borrife a solução de vinagre diretamente sobre a área afetada até que ela fique ensopada. Deixe ficar “de molho” por cerca de quatro a cinco horas e, depois, seque o local com uma toalha de rosto branca. [7]
    • Deixe as janelas do carro abertas para garantir que haja circulação de ar. [8]
  4. Compre um produto de limpeza enzimático em uma loja ou na internet e aplique-o com um spray nas áreas atingidas pelo leite. Tal tipo de produto elimina os resíduos de odores e deixa um aroma fresco. [9]
    • Deixe o produto por um ou dois dias e, em seguida, seque o local.
    • Não use um produto de limpeza enzimático no couro.
  5. Estes têm substâncias químicas fortes que fazem uma limpeza profunda nos tecidos. Só não se esqueça de remover qualquer vestígio de umidade depois de terminar de usar o limpador de tapetes.
    • Leia as instruções na embalagem para descobrir por quanto tempo é preciso deixar o produto para depois retirá-lo com um aspirador.
  6. Um dos motivos pelo qual os cheiros do leite estragado se acentuam é a umidade que fica acumulada no carro e que propicia um ambiente ideal para a proliferação de mofo. Depois do acidente com o leite, ou durante a limpeza dos bancos, deixe as janelas do carro abertas sob o sol para que o estofamento possa secar e para que o ar viciado seja substituído por ar fresco.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Evitando que o mau cheiro volte

PDF download Baixe em PDF
  1. Quanto mais tempo o leite ou qualquer outro líquido derramado tiver para ser absorvido, mais difícil fica para remover as manchas e o cheiro depois. Limpe a região o mais rápido que puder para que você tenha mais chances de conseguir evitar a formação de odores.
  2. Depois de derrubar o leite, é uma boa ideia deixar as janelas do veículo abertas por algumas horas. Assim, a umidade do leite que evaporou dentro do carro vai poder sair e ser trocada por ar limpo. [10]
  3. Alimentos e bebidas podem fornecer condições favoráveis para a proliferação de bactérias e dos odores provocados por elas. Uma ótima maneira de evitar essa situação é aspirar e limpar os tapetes do carro com regularidade.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 86 922 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade