Baixe em PDF Baixe em PDF

Você está acostumada a olhar suas amigas de cima. Você se sente culpada por bloquear a visão das pessoas quando vai ao cinema, ao teatro ou a um show. Ao conhecer alguém, a primeira coisa que elas falam, olhando assustadas para você, é: "Nossa, como você é alta!" e você apenas responde "Sim...". Se essas coisas aconteceram contigo, então sim, você é uma garota alta. Mas isso não precisa ser uma tragédia. A beleza vem em diversas formas e tamanhos, e se você é alta, você deve ter orgulho das suas pernas compridas e bela aparência. Aqui vai como saber se você é alta — e como se aproveitar muito de tal fato.

Método 1
Método 1 de 2:

Descobrindo se é uma garota alta

Baixe em PDF
  1. Se você está com seu grupinho de amigas e está vendo todas de cima, então, sim, você é alta. Veja uma foto sua com suas amigas e veja a altura; você é alta se estiver uma cabeça acima de todas. Mas lembre-se de que isso depende de com quem você sai. Você não vai parecer tão alta se estiver com as meninas do time de vôlei em vez de quaisquer outras meninas.
  2. Se você tem dificuldade frequente em encontrar calças que sirvam, porque são curtas, desconfie quanto à sua altura. Você pode até ouvir suas amigas reclamando que elas sempre fazem a borda das calças, pois são longas demais, e você pensa "que raio é esse?". Também pode ser difícil para você encontrar camisetas que não deixem a barriga de fora, ao colocá-las.
    • Em relação aos shorts, se você for alta, talvez seja difícil encontrar shorts que cubram a maior parte de suas pernas; se a sua escola possuir regras em relação às vestimentas, como a que a ponta dos seus dedos devem alcançar a ponta dos shorts, talvez acabe sendo quase impossível encontrar um modelo longo o suficiente.
  3. Quando perguntam se você joga esses esportes para pessoas altas, pode ser um sinal de que você é mais alta que o normal. Isto pode ser irritante se você nem pratica esses esportes — ou nenhum esporte! As pessoas adoram supor algo sobre alguém baseando-se na aparência; você não deve ficar desanimada com isso.
  4. Essa medida pode mudar dependendo do seu país, mas, em geral, você é uma mulher alta se tiver mais de 1,60 m.
  5. Em geral, as garotas atingem a puberdade entre as idades de 8 a 13 anos, e os garotos nas idades entre 9 e 15 anos. Isso significa que, se você se sentir alta com apenas 11 anos, talvez esteja se desenvolvendo mais rápido que suas amigas, e talvez seja maior que os garotos, pois eles demoram mais para alcançá-la. Se você ainda está no meio da puberdade e muitas das suas amigas sequer chegaram à puberdade, não se preocupe — em um ou dois anos, você vai parar de se sentir "a altona" do seu grupo.
  6. Num quarto cheio de pessoas, por exemplo, suas amigas conseguem vê-la de longe, então, sim, talvez você seja alta e chame atenção. Não há nada de errado com isso — quem disse que se destacar é ruim?
  7. Ao sentar no avião, ou no banco do passageiro do carro de sua amiga, você sempre sente a necessidade de mexer suas pernas para um lado, reclinar o assento, contorcer seu corpo só para colocar seus pés nos chão. Se sim, você deve ser uma garota alta.
  8. Se as gincanas e atividades de 8ª série são meio estranhas para você porque seu par bate no seu peito quando for a hora de dançar ao som de uma música lenta, então, sim, você é alta. Mas não se desanime — existe uma boa chance de que os garotos ainda não pararam de crescer.
  9. Não tem como deixar de ser alta. Mas mesmo assim, você se sente culpada ao ir ao cinema, ao teatro ou a um show, pois bloqueia o campo de visão das pessoas atrás. Não há muito o que fazer — só se esticar no seu assento.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Tendo orgulho da altura

Baixe em PDF
  1. Ser baixinha também! Não pense que, por ser alta, você não é atraente, mas estranha e desengonçada. Muitas mulheres lindas são altas e elas sabem como utilizar isso, estando sempre no centro das atenções. Não ache que ser alta faz com que você não seja atraente ou "inadequada" aos homens.
    • Veja alguns exemplos de celebridades altas: Luciana Gimenez (1,81 m), Ivete Sangalo (1,77 m), Marília Gabriela (1,78 m), Jordin Sparks (1,83 m), e Maria Sharapova (1,88 m). [1]
  2. Você pode pensar que deixar sua postura relaxada (corcunda) a deixará mais baixa. Isso até é verdade, mas prejudica sua postura e chama atenção para sua altura de maneira negativa. Portanto, erga a cabeça cheia de orgulho, não se preocupando com o fato de olhar as pessoas por cima — elas que deveriam querer ser altas como você!
  3. Claro, eles podem ficar intimidados pela sua altura, mas isso não significa que você não pode conversar com eles ou mostrar como é legal. Não pense que você não tem chance de ficar com um garoto só porque ele é mais baixo que você. Se encontrar um cara de quem gosta, conheça-o e você verá que a altura é apenas um dado.
  4. Você pode se sentir mal porque é mais alta que suas amigas, ou que seus shorts são curtos demais, mas sua amiga baixinha deve odiar ficar na ponta dos pés para conversar com as pessoas ou ter que fazer a borda das calças jeans e tirar 15 cm para que sirva nela. Você pode não querer ser alta, mas muitas garotas morreriam para estar no seu lugar! Seja você alta ou baixa, tudo se resume a se aceitar.
    Publicidade

Dicas

  • Não é fácil ser alta, mas não deixe sua altura desanimá-la. Lembre-se de todas as modelos altas!
  • Não há nada errado em ser alta. Existem muitos homens que gostam de mulheres altas. O importante é a confiança.
  • Lembre-se das proporções. Ao ser mais alta, você é mais pesada, portanto, não fique desanimada se você pesar 2,5 kg a mais que sua amiga, que tem 5 cm a menos que você. Apenas saiba que você é única e que isto a deixa ainda mais linda!
  • Muitos relacionamentos atualmente ocorrem entre garotas altas e homens baixos, principalmente na escola.
  • Caso você não seja alta, não desanime. Apenas lembre-se de alimentar-se corretamente e manter-se positiva.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 153 017 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade