Baixe em PDF Baixe em PDF

O aluno preferido [1] é alguém que é "favorecido" por um professor. Para se tornar alguém assim, é preciso se esforçar um pouco, mas os resultados são fenomenais. Quando você é o aluno preferido do professor, ele fica mais disposto a aceitar suas desculpas e pequenas falhas em trabalhos e provas. No entanto, isso pode ser muito difícil se você não souber o que fazer ou, mesmo, dependendo da sua personalidade. Lembre-se, contudo, de que ser o preferido do professor nem sempre é uma coisa legal ou importante!

  1. O objetivo é que você esteja sempre apresentável. Lave e penteie o cabelo, escove os dentes, tome banho e use desodorante. Vista-se adequadamente. Tente vestir peças de roupa que um mauricinho usaria. Use a menor quantidade de maquiagem possível (ou nenhuma, de preferência). Uma das coisas mais importantes é não usar calças que fiquem caindo ou camisetas que mostrem sua barriga; você e seus colegas podem achar isso legal, mas demonstrar que fez um esforço para parecer apresentável na escola é muito melhor. Sempre se vista de acordo com o clima; isto demonstra consciência sobre sua própria saúde e bem-estar. [2]
  2. É o professor de português, o de educação física, o professor de educação artística, o que dá a matéria com a qual você tem mais dificuldade? Talvez até mesmo "todos eles" seja uma resposta adequada. No entanto, comece com o professor “mais legal”, ou com aquele cuja disciplina você entenda melhor. Caso escolha fazer isso com vários professores, será necessário ter tempo para administrar todos os esforços extras que terá que fazer em sala. Reconheça a classe como seu habitat natural; você deve aprender bastante sobre a disciplina antecipadamente e se tornar um especialista nela para que possa se sentir à vontade durante as aulas.
  3. A menos que o professor já esteja falando de sua vida pessoal, começar com “Para que time você torce?” não é uma boa ideia. Professores amam alunos que ficam quietos enquanto eles estão falando. [3]
  4. Você vai querer ter feito todo o trabalho de casa com o máximo de esforço. Os trabalhos devem estar prontos antes da data de entrega e faça o seu melhor para ser criativo em todos eles. Leia a matéria antes da aula para ser mais participativo e surpreender o professor com o seu conhecimento sobre o tema. [4] [5]
  5. Qualquer resposta que você der ao professor demonstra que está aprendendo, e qualquer pergunta pertinente demonstra que está querendo aplicar o que está aprendendo em sua vida real. Numa classe onde todos parecem estar dormindo, levantar sua mão demonstra interesse.
  6. Isso é muito simples. Não ria do palhaço da sala, porque isso o estimula a interromper a aula.
  7. Sempre faça a lição de casa, e se possível siga o próximo passo e converse com o seu professor sobre o que você pode fazer para melhorar seu conhecimento sobre a disciplina. Converse com ele sobre o que aprendeu e o quanto gostou da lição (eles vão adorar isso). Mas não exagere, pois professores podem perceber a falsidade.
  8. Não use gírias nas falas e aprenda a escrever bem: assim, depois de uma longa noite de correção, o professor olhará com bons olhos para a sua redação! Evite escrever demais, contudo. Você não quer presentear seu professor com um grande tratado e tornar sua noite de correções ainda mais longa.
  9. Professores não gostam de pessoas que começam brigas ou que contribuem com elas. Tente ficar longe dos idiotas da classe. Ajude os outros sempre que possível; seja o professor ou outro colega.
  10. Estude para todas as provas. Quando receber a prova de volta, peça para o professor explicar como se faz aquele exercício que errou (é melhor fazer isso em particular). Você não precisa dizer que quer se sair melhor na próxima prova. Não deixe transparecer que você é interesseiro ou que quer ser perfeito.
  11. Pergunte se ele conhece alguns livros que pode recomendar para você.
  12. ). Eles vão apreciar a gentileza.
  13. Você pode discutir qualquer coisa que queira – não se limite ao tema das aulas. Professores são seres humanos. Brinque um pouco, mas não exagere.
  14. Você nunca sabe quando seu professor está ouvindo ou vendo. Também, ser o favorito do professor é uma relação de duas vias: vai funcionar melhor se você também gostar do professor em questão.
  15. Pessoas gostam quando são reconhecidas. [6]
  16. Traga questões inteligentes e, se você for um pouco tímido, não tenha medo de aparecer depois da aula. “Ah, eu esqueci de perguntar...” é um bom modo de começar. Você também pode passar um tempo a mais na sala do professor, se a situação permitir.
  17. Tente dizer coisas como “obrigado", "tenha um bom dia", "boa sorte nas aulas!”.
  18. No final da aula diga: “Tchau, senhor. Sinto muito por (aquilo que você fez de errado). Vou tentar não fazer de novo”. Esta é uma boa coisa a se dizer para acalmar seu professor se ele estiver frustrado com você.
    Publicidade

Dicas

  • Siga as regras da escola.
  • Sempre faça seu dever de casa.
  • Ajude seus colegas de classe quando eles não entenderem algo. Você estará economizando muito do tempo do seu professor com isso.
  • Não se envolva com os maus alunos
  • Nunca pergunte a idade do seu professor. É extremamente desrespeitoso; mas pergunte quando é o aniversário dele, pois assim pode planejar algo para esse dia.
  • Não fale, coma ou beba na sala, a menos que seja permitido. Sempre respeite o professor, não importa quão ruim ele seja.
  • Caso queira impressionar um professor, não exagere, ou ele perceberá!
  • Cumprimente o professor. Quando ele estiver bem vestido, diga a ele. Algumas professoras são apaixonadas por sapatos, então você pode perguntar se o que ela está usando é novo.
  • Muitos professores não aceitam presentes dos alunos, mas muitos não vão recusar uma bala ou barra de chocolate. Tente ser descontraído.
  • Para agradar seu professor de português ou de literatura, peça recomendações de bons livros.
Publicidade

Avisos

  • Ser o favorito do professor pode trazer alguns benefícios, incluindo o fato de que ele pode ser mais receptivo às suas desculpas. Mesmo assim, nunca exagere! Isto o fará perder o respeito por você e você não será mais o aluno favorito. Quando você cometer um erro (como todos os outros humanos), peça desculpas e dê a justificativa que tiver. Não deixe que isso se repita muitas vezes.
  • Muitos de seus colegas se irritarão com você, por isso não se esforce demais para agradar ao professor. Isto poderia levar outros estudantes a fazerem insinuações a seu respeito ou a respeito do professor ou professora. Embora isso também dependa um pouco da escola em que você estuda, é sempre bom ser cuidadoso.
  • Seus colegas podem ficar com inveja e provavelmente tentarão puxar seu tapete! Seja cuidadoso ao contar seus segredos às pessoas!
  • Muitos professores não apreciam ou respeitam os bajuladores. Tenha cuidado com esses e tente suavizar seus esforços para agradá-los. Normalmente, esses professores mais insensíveis costumam gostar dos alunos que dominam sua matéria.
  • Não tente conquistar as graças de um professor porque quer regalias na aula. Nenhum professor vai adotar um aluno favorito que não faça seu dever de casa regularmente. Tornar-se o favorito não é um método fácil para se livrar das lições!
  • Tentar alcançar o sucesso agradando um professor em vez de aprender corretamente a disciplina é um comportamento irresponsável e que traz apenas benefícios em curto prazo — é melhor alcançar o sucesso por si mesmo do que depender dos favores de um professor para obtê-lo.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 62 431 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade