Baixe em PDF Baixe em PDF

Ninguém consegue controlar os traços genéticos e físicos básicos. Ainda assim, você pode controlar como tira proveito daquilo que tem em mãos. Ser uma pessoa atraente envolve vários fatores diferentes, como cuidados pessoais, personalidade e estilo. Independentemente do seu objetivo — aumentar seu sex appeal ou dar uma guinada de 180° —, há mudanças simples que podem fazer milagres na sua vida.

Parte 1
Parte 1 de 5:

Cuidando da higiene

Baixe em PDF

A parte mais fácil e básica para ficar mais atraente é cuidar melhor da higiene. Andar sempre limpo e cheiroso pode atrair as pessoas na sua direção de maneira inconsciente. Torne as dicas abaixo parte do seu dia a dia.

  1. Compre um produto de cheiro agradável e passe-o assim que sair do banho. Se ficar suado ou malcheiroso ao longo do dia, carregue o desodorante na mochila ou pasta e use-o quando necessário. [1]
    • Se não se lembrar de passar desodorante antes de sair de casa, passe algum desinfetante de mão nas axilas — o produto vai matar as bactérias que produzem o mau cheiro. Repita esse processo algumas vezes durante o dia.
  2. Lave bem o cabelo e passe sabonete ou alguma loção fresca no corpo.
    • Se costuma tomar banho de manhã, compre um espelho que não embace para o banheiro. Use-o para lavar o rosto e se barbear no chuveiro.
  3. O cheiro que você exala ao longo do dia pode atrair ou afastar as pessoas — se acertar, vai ficar mais interessante para qualquer um; se errar, pode gerar o efeito contrário. Siga estas dicas básicas:
    • Não exagere no perfume. Esta é a parte mais importante do processo: não passe tanto perfume, ou vai gerar um efeito negativo. Até o cheiro de rosas e outras flores fica enjoativo quando muito forte. Borrife o produto no máximo duas (no caso da colônia) ou três vezes (no caso do perfume). Seu olfato vai acabar se acostumando ao cheiro depois de alguns minutos, mas as pessoas ainda vão poder senti-lo.
    • Escolha um produto que combine com o seu cheiro natural. A química corporal de cada pessoa é única; assim, nem todo cheiro combina com qualquer um. Alguns são melhores com determinados indivíduos que com outros. Se possível, experimente uma colônia ou um perfume por um dia antes de comprar, além de perguntar a algum amigo que cheiro ele sente após algumas horas.
    • Tente combinar a loção de banho e a colônia/loção pós-barba. Eles não precisam ter o mesmo cheiro, mas podem ser parecidos para não "competir".
    • Passe a colônia/loção pós-barba nos pulsos. As partes do corpo onde há muita circulação de sangue próxima à superfície ficam um pouco mais quentes ao longo do dia; assim, acabam aquecendo o produto e intensificando o seu cheiro. A garganta e a nuca são outras áreas interessantes.
  4. Por natureza, os homens têm mais testosterona que as mulheres, o que os deixa mais suscetíveis ao surgimento de espinhas, cravos e afins. Deixe o rosto sempre limpo para combater esse problema.
    • Compre produtos adequados para o seu tipo de pele. Veja alguns exemplos comuns:
      • Pele sensível/seca: se sua pele costuma ficar escamosa e seca ou vermelha e irritada com facilidade, use um produto de limpeza suave. Não use tônicos e opte por hidratantes de composição mais simples.
      • Pele mista/zona T: se a região da testa, do nariz e do queixo (a "zona T") costuma ficar oleosa, mas suas bochechas ficam secas, é porque você tem a pele "mista". A maioria das pessoas se encaixa nessa categoria. Compre um produto de limpeza facial que seja específico para o seu caso. Por fim, use um tônico suave e termine o tratamento com um hidratante.
      • Pele oleosa: se a sua pele costuma ficar totalmente oleosa, compre um produto de limpeza à base de argila ou que diminua a umidade. Passe um tônico suave em todo o rosto e termine o tratamento com um hidratante. Se a sua pele fica oleosa durante o dia, compre lenços de limpeza nas devidas seções de qualquer drogaria e dê leves batidinhas com eles nas regiões afetadas durante a tarde.
    • Se tiver acne, use um produto de limpeza facial de ácido salicílico e passe um creme de peróxido de benzoílo nas espinhas. Se nada disso ajudar, consulte um dermatologista.
  5. Um dos segredos da beleza masculina é aparar os pelos do rosto todos os dias, mesmo que você opte por não cultivar um bigode ou uma barba. [2]
    • Para ficar com uma aparência bem cuidada, barbeie-se todas as manhãs antes de sair de casa. Molhe a pele e use uma lâmina ou navalha bem afiada com um pouco de creme de barbear. Se você passar a lâmina contra a direção do pelo (ou seja, a direção oposta à que ele cresce, indo da mandíbula à bochecha), vai gerar um resultado mais preciso, mas também vai gerar mais irritação. Caso tenha muitos pelos encravados, apare-os na direção em que eles crescem.
    • Cuide da barba, do bigode ou do cavanhaque. Deixe as pontas sempre bem aparadas e uniformes. Quando for lavar o rosto, preste ainda mais atenção à pele que fica debaixo desses pelos faciais.
  6. Você não precisa aparar esses pelos, mas não custa incluir essa parte no seu ritual de beleza. Veja as dicas abaixo:
    • Compre uma pinça de qualidade. As suas pontas devem se encontrar por completo — para tornar o processo mais eficiente e menos doloroso. Se preferir (e não quiser enfrentar a dor), compre um aparador de pelos barato; esse produto também é bom para quem tem pelos expostos no nariz e nos ouvidos.
    • Oriente-se pelo resto do seu rosto: pegue um lápis e segure-o na ponta de uma narina, até chegar à sobrancelha. Apare todos os pelos que passarem do lápis em direção ao meio da sua testa, pois é nesse local que começa a chamada "monocelha". Faça isso dos dois lados.
    • Cuide dos arcos das sobrancelhas. Se elas ficarem um pouco espessas depois que você aparar o meio, tente remover alguns pelos dos arcos. Só não se esqueça de que só tem que aparar ou tirar os pelos que ficam debaixo das sobrancelhas, não acima .
  7. A cada dois ou três dias, quando sair do banho, separe alguns minutos para cortar todas as 20 unhas dos pés e das mãos, além de limpar a sujeira que fica debaixo delas. Elas vão ficar mais macias e fáceis de cuidar depois que você ficar sob a água do chuveiro. Deixe todas bem curtas, restando apenas uma linha fina na parte branca.
  8. Adote alguns hábitos de higiene bucal para combater o mau hálito e deixar seu sorriso branco.
    • Compre uma escova de dentes nova. Troque-a a cada três meses ou depois que se recuperar de um resfriado ou de outras doenças infecciosas. Se as cerdas começarem a se espalhar, também é um sinal de que é hora de trocar.
    • Passe o fio dental todas as noites. De acordo com pesquisas, isso não só combate a formação de placas e remove resíduos de alimentos da boca, mas também evita problemas cardiovasculares.
    • Escove a língua. Você deve deixar os dentes bem brancos, mas o mau hálito não vai embora se a sua língua ficar suja. Passe a escova com cuidado nela durante toda escovação. Só não ponha muita força no movimento, ou vai machucar o tecido.
    • Termine o ritual com um enxaguante bucal. Gargareje por cerca de 20 segundos; depois, cuspa.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 5:

Cuidando do cabelo

Baixe em PDF
  1. Mesmo que você queira deixar os fios crescerem, eles precisam de cortes frequentes para que não surjam pontas duplas. Vá a um salão profissional ou faça tudo por conta própria. [3] De qualquer maneira, pense no seguinte:
    • Se preferir deixar o cabelo curto, corte-o a cada duas ou três semanas. Peça para o barbeiro ou a cabeleireira aparar os pelos da sua nuca.
    • Se preferir deixar o cabelo crescer, apare as pontas a cada quatro a seis semanas. Mesmo que você use algum acessório para cobrir os fios, corte os pelos que crescerem na sua nuca.
  2. Muitos homens lavam os fios todos os dias, mas você pode deixar para passar xampu e condicionador em dias intercalados, caso seu cabelo seja muito seco.
    • Compre um xampu e condicionador específico para o seu tipo de cabelo — seco, oleoso etc.
    • Compre xampu e condicionador separados — produtos que combinam os dois não são tão bons.
    • Peça dicas ao barbeiro ou à cabeleireira — eles são especialistas! Talvez o xampu e condicionador encontrados em salões de beleza sejam mais caros que o normal, mas também podem ter mais qualidade.
  3. Você não precisa usar nada para pentear e mudar o cabelo, mas muitos homens usam. Determinados produtos podem deixar os fios mais brilhantes, saudáveis e fortes, além de dar mais controle sobre eles. Veja alguns exemplos comuns:
    • Séruns e cremes: ajudam a controlar fios rebeldes e combater o frizz de cachos sem deixar o cabelo duro ou imóvel.
    • Musse: passe esse produto para deixar o cabelo volumoso, brilhante e bem solto. Para otimizar os resultados, passe-o com os fios molhados e deixe-os secando naturalmente.
    • Pomada, cera ou argila modeladora: use esses produtos para modelar o cabelo e dar a ele formatos mais elaborados, como o rockabilly ou até mesmo cachos (caso seus fios sejam naturalmente lisos). Só não exagere, pois você pode ter que lavar o cabelo várias vezes para removê-los. Uma única gotinha é mais que suficiente para quem tem fios curtos, médios e espessos. Passe a pomada ou a cera modeladora se quiser um look mais brilhante e molhado; opte pela argila caso queira algo mais natural e fosco.
    • Gel: ao contrário da pomada, o gel contém álcool, que resseca o cabelo e deixa os fios mais duros. Para otimizar ainda mais os efeitos, passe-o no cabelo molhado.
    • Cola capilar: você já quis saber como algumas pessoas conseguem usar moicanos tão altos? Elas provavelmente usam algum tipo de cola capilar, que deixa os fios bastante duros. Cuidado com o acúmulo do produto e lave bem a cabeça.
    • Peça dicas ao barbeiro ou à cabeleireira! Eles vão saber o que é e não é adequado.
  4. Peça a opinião dos seus amigos e, da próxima vez que cortar o cabelo, peça dicas ao barbeiro ou à cabeleireira sobre penteados, bem como sobre formas de passar o pente ou usar o secador. Você também pode ter que experimentar algumas opções antes de chegar a algo que combine com o seu rosto e estilo, mas vai acabar com algo interessante. Por exemplo:
    • Divida o cabelo: você pode partir o cabelo no meio, nos lados etc. Experimente algumas opções e veja o que acha.
    • Penteie o cabelo em uma direção só: em vez de dividi-lo, tente pentear a parte superior do cabelo de um jeito específico. Se seus fios forem muito curtos, penteie-os para frente; se forem longos, penteie-os para trás ou para cima. Mais uma vez, experimente.
    • Se seu cabelo for longo, jogue-o para trás e faça um rabo de cavalo ou penteie-o na frente do rosto ou até para outras direções, amarrando tudo na parte de cima.
  5. Se apresentar algum indício do problema, talvez seja melhor cortar o cabelo ou raspar a cabeça para deixar a situação menos óbvia. Ademais, lave o cabelo sempre que terminar uma sessão de exercícios, ou vai acelerar o problema. Por fim, faça massagem no seu couro cabeludo depois de todo banho.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 5:

Escolhendo as roupas

Baixe em PDF

Como muitos dizem, são as roupas que fazem o homem! Você não precisa comprar nada caro para ficar bonito, mas seus looks podem dizer muito a seu respeito.

  1. Isso mesmo: todas as manhãs! Mesmo quando for ter um dia normal, não ponha qualquer peça aleatória que achar pela casa; escolha itens que combinem com o que você vai fazer.
  2. Quando vai às compras, você provavelmente não consegue saber o que fica bom — por, entre outros motivos, não conseguir se enxergar por inteiro nos espelhos. Além disso, as peças que ficam boas em celebridades ou modelos em fotos podem não lhe cair bem! Convide um amigo que saiba se vestir e que entenda de moda para uma visita às lojas.
  3. Peças baratas do tamanho certo ficam muito mais bonitas que peças caras do tamanho errado! [4]
    • Experimente tudo antes de comprar — e peça para seu amigo ver como você ficou de todos os ângulos! Não confie na marcação das etiquetas; elas não servem tanto de base.
    • De forma geral, a barra das calças deve tocar seus sapatos; as mangas longas das camisas devem cobrir seus pulsos; e a barra das camisetas devem chegar aos seus quadris. Até peças íntimas têm um tamanho ideal!
    • Prepare-se para experimentar muito e comprar pouco. Se a loja não tiver nada que fique bem em você, vá a outro lugar — não se contente com nada que fique só "legal".
    • Não compre roupas pela internet: você não vai poder experimentar, e pode ser que elas não sejam do tamanho certo. Além disso, sem poder experimentar, não dá para saber o que fica bom (mesmo que a peça fique boa no modelo da foto!).
    • Não tente esconder ou disfarçar seu corpo. Se ficar com vergonha por ser gordo ou magro demais e tentar usar peças folgadas só para disfarçar, você vai piorar a situação. Não use nada tão justo ou tão largo.
    • Se nenhuma peça de loja ficar boa em você, encontre uma costureira ou um alfaiate barato. Talvez seus quadris sejam finos e suas pernas sejam longas, por exemplo, e você não consiga encontrar calças jeans que acomodem ambos os traços. Compre roupas um pouco maiores do que o normal e leve-as a alguém que possa mudar as medidas. Geralmente, esse tipo de serviço não é caro.
    • Passe suas roupas velhas adiante. Você pode até adorar aquele seu uniforme velho da escola, mas ele provavelmente já não serve. Seu corpo muda de tamanho e formato com o tempo — e, por consequência, o mesmo deve acontecer com as roupas que veste. Ainda que essas mudanças não sejam drásticas, as peças que têm mais de dois ou três anos já podem estar fora de moda.
  4. Siga estas dicas básicas: cores claras acentuam, enquanto cores escuras obscurecem. Por exemplo: se gosta dos seus ombros, mas não das suas pernas, você pode usar uma calça jeans escura e uma camiseta clara.
  5. A cor certa pode dar a qualquer pele um aspecto fantástico, enquanto a cor errada pode estragar qualquer look. Mais uma vez: peça dicas e ajuda a um amigo! Preste atenção:
    • Descubra se fica melhor de branco ou de tons mais escuros. Segure uma camiseta bem branca próxima ao rosto; depois, aproxime outra peça, mais escura. Se for parecido com as outras pessoas, você vai ficar muito melhor com uma do que com a outra. Quando descobrir, opte pelas peças mais adequadas.
    • Descubra se fica melhor com preto ou pardo. Esta opção não é tão direta quanto a anterior, mas algumas pessoas ficam bem melhores com uma cor do que com a outra. Quando chegar a uma conclusão, não misture tons — por exemplo, não use sapatos e um cinto pardos com uma calça preta. Opte por todas as peças de uma cor só.
    • Tente descobrir se prefere cores "quentes" ou "frias". As cores crias costumam ser próximas de azul, roxo, verde escuro e vermelho-azulado, enquanto as cores quentes são baseadas em amarelo, laranja, marrom/pardo e vermelho-amarelado. Para determinar o seu caso, compare algo que seja vermelho-azulado e algo que seja vermelho-amarelado. Qual fica melhor? Se precisar de mais ajuda, acesse a internet e estude a roda das cores, que ilustra melhor a situação.
  6. Essas peças não saem de moda com tanta frequência; além disso, costumam ser feitas de materiais de qualidade, que duram anos a fio. Compre produtos como camisas polo de cores sólidas, camisas de abotoar igualmente sólidas ou com estampa xadrez, calças jeans de tom azul escuro, camisetas básicas pretas e brancas (sem estampas), um blazer de cor sólida, uma calça social preta, um paletó escuro e justo, um par de sapatos Oxford e um par de tênis brancos. Dá para criar looks bem interessantes misturando essas opções. [5]
  7. Dá para usar algumas peças várias vezes sem que elas fiquem sujas (como calças jeans ou paletós e jaquetas), mas camisas, roupas íntimas e meias só servem uma vez antes de ir à máquina. Crie uma rotina de lavagem certa para não ter que ficar caçando peças limpas toda manhã.
    • Quando lavar camisas e calças (sociais), coloque-as na máquina de secar roupas até que elas fiquem só um pouco úmidas. Depois, pendure-as no varal (ou ponha tudo sobre superfícies retas) até terminar. Esse processo pode deixá-las menos amarrotadas.
    • Se possível, passe as peças com um ferro quente antes que elas fiquem totalmente secas. Até calças jeans ficam melhores quando passadas.
    • Guarde suas roupas (exceto as peças íntimas) em cabides ou bem dobradas para que elas não fiquem amarrotadas.
    Publicidade
Parte 4
Parte 4 de 5:

Desenvolvendo uma presença atraente

Baixe em PDF
  1. Parece irrelevante, mas ficar com as costas eretas pode dar às pessoas a impressão de que você é confiante e que está em controle das situações — ambas características bem atraentes. A postura correta também pode passar a impressão de que você é mais alto. Jogue os ombros para trás, endireite a coluna e tente centralizar os quadris em relação aos pés. Caminhe com confiança, sem se arrastar. Por fim, não olhe para o chão e nem guarde as mãos nos bolsos, ou vai parecer nervoso ou tímido. [6]
  2. Mostrar um sorriso genuíno às pessoas é uma das formas mais fáceis de ser atraente. Ande sempre com uma expressão leve no rosto e tente pensar em lembranças boas.
    • Cultive um bom senso de humor. Encontre alegria e um motivo para rir até nos aspectos ridículos da vida, sem ter medo de contagiar as pessoas. Só tente não fazer piadas e brincadeiras que envolvam necessidades fisiológicas ou atos sexuais ou que desrespeitem certos grupos de indivíduos.
  3. Quando falar com alguém (ainda mais se for alguém de quem você gosta), mantenha contato visual constante para mostrar que está interessado e atento ao que essa pessoa diz. [7]
    • Faça contato visual quando quiser flertar com alguém. Lance vários olhares em direção à pessoa até que ela perceba; quando ela olhar de volta, espere um segundo e mude de rumo.
  4. Mostrar carinho e consideração pelas pessoas não é coisa do passado. Diga "por favor", "obrigado" e "com licença" e segure a porta para quem vier em seguida para ser cortês.
    • Respeite as pessoas. Não menospreze suas crenças e nem seja grosseiro. Se alguém tentar confrontar você, tenha calma e se afaste — para mostrar que não vai se rebaixar.
    • Não fale palavrão e nem faça comentários grosseiros em público. Você pode até relaxar quando estiver com seus amigos ou familiares, mas não se comporte assim com quem não conhece bem.
  5. Se você for um bom conversador, todo mundo vai ficar mais à vontade e confortável na sua companhia. Aprenda a perguntar como a pessoa está e use essa deixa para falar de outros assuntos. Faça perguntas abertas (por exemplo: em vez de dizer "Você tem planos para o fim de semana?", que pode ser respondido com um simples "Sim" ou "Não", diga "O que você vai fazer no fim de semana?") e evite temas delicados, como política e religião.
    • Para melhorar suas habilidades de conversação, tente puxar papo com um estranho da próxima vez que estiver em alguma fila, como no ponto de ônibus ou no caixa do supermercado. Se conseguir arrancar um sorriso sincero e alguns comentários até de desconhecidos, é porque você está indo bem.
  6. Quando conversar com as pessoas, não gagueje e nem fale rápido demais. Além disso, tente evitar usar linguajares muito "populares" ou com muitas gírias: muitas mulheres não gostam disso. Fale frases completas e evite abrir a boca antes de pensar no que vai dizer — isso pode poupar você de muitas situações desagradáveis.
    Publicidade
Parte 5
Parte 5 de 5:

Cuidando do corpo

Baixe em PDF
  1. Adotar uma dieta saudável pode até ajudar você a evitar o mau hálito e o mal cheiro, além de ser bom para a sua aparência. Incorpore estas dicas ao seu dia a dia:
    • Evite comer porcaria e produtos com alto teor de açúcar, pois esse ingrediente gera problemas na pele e a faz parecer mais velha. Não tem problema abrir uma exceção de vez em quando; só tenha moderação. Por fim, limite o consumo de refrigerante, cerveja, chocolate, batatas chips e afins a um único dia da semana.
    • Coma frutas, verduras e legumes. Você já deve ter ouvido isso mil vezes, mas esses produtos são essenciais em qualquer dieta. Coma uma fruta fresca (maçã, laranja, pera etc.) no lanche e pelo menos uma verdura ou um legume no almoço e no jantar.
    • Aprenda a preparar seus alimentos. Comece com coisas simples: ovos, sanduíches, saladas, hambúrgueres e filé, verduras e legumes congelados, arroz e massas etc. Isso tudo pode ajudar você a poupar dinheiro, melhorar a saúde e impressionar as pessoas!
  2. A prática constante de exercícios físicos não só deixa o corpo mais bonito, mas também melhora o humor e evita certos problemas de saúde. [8] Adote uma rotina adequada para o seu caso e atenha-se a ela. Siga estas sugestões:
    • Faça alongamentos básicos, flexões e outros exercícios em dias alternados. Seja consistente quanto ao número de repetições. Assim, conforme seus músculos crescem, aumente-as para ver mais resultados.
    • Experimente formas diferentes de levantar peso. Faça tudo o que conseguir, mas sem exagerar — e separe alguns dias de descanso para seus músculos se recuperarem e desenvolverem. Treinar todos os dias pode até fazer mal ! Contudo, não tenha a ilusão de que vai ficar tão grande. Muitos fisiculturistas que aparecem em revistas e afins só ficam desse tamanho porque dedicam suas vidas às atividades físicas; isso não acontece com todos.
      • Os exercícios de levantamento básicos são o supino, o agachamento, a barra e o levantamento terra. A barra com pesos nas pernas e o paralelo também são ótimas adições. Se precisar treinar mais o peito, faça o supino inclinado. Por fim, se preferir fazer treinos mais explosivos, faça o power clean e o push press (ambos característicos de sessões de Crossfit e afins). Se nem essas opções forem suficientes, faça exercícios com arrancada ou arremesso, o agachamento frontal e derivados. Caso esteja matriculado em uma academia, ótimo: use as barras e as máquinas para suplementar seu treino.
    • Caminhe, corra, ande de bicicleta etc. por 30 minutos ou por 2,5-5 km (se fizer algo do tipo para ir para a escola/faculdade ou o trabalho, ótimo: esses movimentos trabalham a barriga, as pernas e as costas). Exercícios do tipo ajudam o corpo a ficar mais flexível e próximo dos seus objetivos.
    • Se possível, treine pela manhã. Isso pode deixar a pele mais saudável e bonita pelo resto do dia. Só não deixe de tomar banho em seguida, pois você vai acabar suando e ficando com um cheiro pouco agradável.
  3. Para algumas mulheres, nada é mais atraente que a inteligência. Estude bastante e faça o possível para tirar notas boas. Leia todos os dias e acompanhe as notícias do mundo para sempre estar atualizado.
    Publicidade

Dicas

  • Assoe o nariz. Ninguém gosta de pessoas que ficam fungando — e qualquer um fica com nojo quando vê sujeira nas narinas dos outros. Para evitar isso, ande sempre com um lenço no bolso.
  • Durma oito horas por noite! Assim, você vai ficar menos inchado, combater as olheiras e deixar a pele menos pálida. Por fim, vai ficar mais resistente a problemas de saúde (e até a manchas na pele!), já que vai fortalecer o sistema imunológico.
  • Não tente estourar todas as espinhas que aparecerem. A maioria delas some sozinha depois de alguns dias, a menos que a pele fique irritada ou desenvolva uma infecção.
  • Não mude todo o seu guarda-roupa de uma vez, ou vai parecer forçado. Faça adaptações graduais ao longo de um mês e inclua seus amigos e seu comportamento nessas mudanças.
  • Tente não passar tanto tempo na frente da televisão! Você vai começar a piscar menos e ficar com os olhos ressecados, o que pode causar olheiras! Além disso, pessoas sedentárias ficam mais propensas a ganhar peso e a desenvolver maus hábitos (como passar menos tempo preparando seus alimentos ou praticando exercícios).
  • Experimente looks novos. Talvez haja tipos específicos de chapéu, boné, relógio de pulso até colete que combinem com você. Acrescente acessórios ao seu look e tente escolher opções que caiam bem e tenham um propósito. Por exemplo: usar bonés de aba larga pode proteger o seu rosto do sol em dias quentes, enquanto um casaco elegante pode vir a calhar quando estiver frio.
  • Seja positivo. O otimismo pode gerar um belo impacto na sua vida e tornar você mais atraente, enquanto ser pessimista já agasta muitas pessoas.
  • Dê pelo menos três borrifadas leves com o desodorante em cada axila. Só não exagere, ainda mais se ele tiver um cheiro forte.
  • Evite chapéus do tipo fedora. Esses acessórios estão cada vez mais infames entre os jovens, já que aqueles que os usam são vistos como machistas, homofóbicos, racistas e misóginos — e muitos dos quais têm ódio das mulheres por inúmeros motivos, geralmente causado pela falta de sucesso com elas em sentido amoroso. Ironicamente, há quem veja esse chapéu como o símbolo máximo da masculinidade. Na verdade, ele só fica bom com quem com sabe se vestir de forma bem pensada. Por fim, um cavalheiro sempre entende que não se deve vestir chapéus em ambientes fechados.
  • Não se sente de qualquer jeito. Deixe as costas eretas e tente parecer respeitável.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 249 199 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade