PDF download Baixe em PDF PDF download Baixe em PDF

Já pensou sobre como certas pessoas estão sempre bonitas e você não? É porque elas se vestem de modo fashion e sabem como ficar bem! Seguindo estes passos, você pode começar a montar um fantástico e fashion guarda-roupa.

Método 1
Método 1 de 3:

Fazendo os preparativos

PDF download Baixe em PDF
  1. Pegue todas as suas roupas e decida as que você quer e as que você não quer. Doe, venda, ou customize roupas que você não usa há mais de um ano (que não sejam de temporada), não caibam ou que simplesmente sejam feias!
    • Se você não usou a peça há mais de ano, não sentirá falta dela. Pensar algo como "Eu poderia precisar dessa roupa qualquer dia desses" vai fazer com que você ache que não tem nada de bom para vestir. Limpe o guarda-roupa. Talvez alguém acabe adorando suas roupas antigas.
    • Se tiver muitas peças que não sirvam mais, não as guarde na esperança de poder usá-las um dia. Guarde algumas de suas peças prediletas, mas livre-se do resto. Um guarda-roupa cheio de peças que não servem pode ser muito desmotivador.
    DICA DE ESPECIALISTA

    Veronica Tharmalingam

    Estilista Profissional
    Veronica Tharmalingam é uma Estilista que administra seu negócio de assessoria de moda, a SOS Fashion, em Los Angeles, California e em Paris, na França. Ela tem mais de 10 anos de experiência criando guarda-roupas para homens e mulheres. Veronica também é uma modelo profissional que já trabalhou com marcas como Harrods, LVMH e L'Oreal.
    Veronica Tharmalingam
    Estilista Profissional

    A organização pode ajudar você a criar visuais mais estilosos. A estilista profissional Veronica Tharmalingam conta o seguinte: "Se tiver jeans, calças e leggings em um único lugar e organizar suas camisetas e blusas, fica muito mais fácil localizar peças para montar um bom look. De outro modo, você ficaria em pânico olhando para seu guarda-roupa e dizendo 'Não tenho nada pra vestir!'"

  2. Conheça seu tipo de corpo . E vista-se em conformidade. As peças mais fashion do mundo não vão ficar bem em você se seu corpo não for do tipo certo. Não significa que você seja gorda demais, magra demais, muito baixa ou muito alta. Você só não tem o tipo de corpo certo para a peça.
    • Livre-se de tudo que não fique bem em você. Se sua silhueta não ficar do jeito que deveria ser, a peça não serviu.
    • Quando sair às compras, mantenha seu tipo físico em mente. Para a maioria das mulheres, é melhor que a roupa fique mais grudada na cintura e se estenda pela perna. Se ficar sem ideias, peça ajuda a uma das atendentes de sua loja. O trabalho delas é ajudar você a ficar bonita.
  3. Olhe-se no espelho tão objetivamente quanto possível e encontre as características que você mais gosta em si, além das que menos gosta. O que você quer esconder? O que você quer enfatizar? Qual o tipo de seu corpo?
    • É importante responder a essas questões antes de sair às compras para decidir o que você quer comprar! Pode ser muito difícil comprar algo que preste quando não se sabe o estilo que se quer seguir.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Encontrando seu estilo

PDF download Baixe em PDF
  1. Do que você gosta? Você quer incorporar itens da moda ao seu guarda-roupas ou prefere uma aparência clássica? Tem tendências hipsters? Quer parecer profissional? Ser estilosa não significa aderir a um visual específico. Significa encontrar algo que caia bem no seu corpo e manter esse padrão.
    • Gaste algum tempo folheando catálogos ou olhando sites sobre roupas. Você prefere camisetas com estampas extravagantes ou peças de couro sem muitos detalhes? Existem toneladas de peças diferentes que ficarão fenomenais em você, esperando por sua atenção.
    • Roupas que você ama e que ficam bem em seu corpo farão você andar com confiança. Pense menos em moda e mais na maneira como você se apresenta, mesmo que moda e apresentação sejam conceitos muito ligados ou ao outro.
  2. Onde você mora, aonde você vai e o que você faz são fatores decisivos na hora de se vestir de modo fashion! Se você usa um vestido de formatura para ir ao escritório, não está sendo fashion; se você usa um blazer para ir ao baile de formatura, a mesma coisa. Pense sobre que tipo de roupa é apropriada para cada ocasião.
    • A moda vária de acordo com a região. O que é popular nas passarelas de Milão pode não servir nas ruas do Rio de Janeiro. Verifique as origens de todas as peças que você for usar. Descobrir o que a agrada mais e que fica melhor no seu corpo é imperativo, independentemente do lugar de onde tal moda veio.
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Fazendo acontecer

PDF download Baixe em PDF
  1. Esqueça em médio-prazo e compre sempre coisas atuais que fiquem bem em seu corpo. A moda muda extremamente rápido! Não encha seu guarda-roupas com coisas que não serão apropriadas daqui há um ano, e não gaste rios de dinheiro em objetos que estão na moda. Você precisa encontrar o equilíbrio entre peças que vão durar muito tempo e coisas que serão substituídas com o tempo.
    • Em um contexto em que você queira conforto, encontre peças variadas e que sejam suas prediletas. Uma camisa branca de botão com uma calça jeans justa, botas, saias com cinta e um suéter são boas peças iniciais. Você pode misturar tais peças com diversos acessórios e combinar com diversas outras peças.
  2. Agora que você aprendeu o básico, é hora de se divertir! Compre sapatos, acessórios e faça um belo corte de cabelo! Não precisa de nada clássico, a menos que esteja a seu gosto – bolsas de mão, sapatos e jóias são os objetos que mostrarão seu lado ousado. Roxo brilhante parece muito cafona? Uma bolsa de mão no mesmo estilo será fantástica.
    • Tudo é questão de detalhe. Acessórios e cortes de cabelo são partes do conjunto da obra fashion. Escolha um bom corte de cabelo (pode até se inspirar em celebridades! e vá para o cabeleireiro. Aproveite e faça as unhas.
    • Há um velho ditado que diz "Coloque todos os acessórios que quer usar e remova pelo menos um antes de sair". E é verdade: acessórios são ótimos, mas usar, ao mesmo tempo, colares, braceletes, brincos, anéis, relógio, óculos-de-sol e chapéu é um pouco demais. Misture alguns acessórios a cada conjunto; não exagere.
  3. É sempre bom ter a perspectiva de outras pessoas. Leve junto alguém que possa fazer críticas bem formuladas a respeito das roupas. A imagem que nós vemos no espelho nem sempre é como realmente estamos!
    • Cada conselho deve ser recebido com certo ceticismo. O estilo de sua amiga é de sua amiga, e não seu. Se ela adorar uma peça que você pessoalmente não gostou, olhe no espelho com calma. Espere um minuto e tente ver as qualidades que ela viu. Você pode acabar abrindo sua mente para um novo estilo.
    Publicidade

Dicas

  • Confiança é fundamental. Se você não tem confiança, ninguém irá admirar seu visual. Você tem que acreditar em si mesma, assim todos também irão.
  • Vá às compras com uma amiga honesta! Nada é mais valioso em sua jornada de construir um guarda-roupas fashion do que alguém que irá comentar seus looks com sinceridade.
  • Lojas de penhores e certas joalherias podem vender ótimos acessórios por preços camaradas.
  • Seja você mesma! Se você gosta de algo mas outra pessoa não, não se irrite. Ninguém tem direito de dizer do que você pode ou não gostar. Lembre-se de sua amiga honesta, no entanto. Existe uma diferença entre algo que fica horrível em você e algo que só faz alguma diferença em seu estilo.
  • Peça conselhos e perspectiva de estilo para seus amigos.
  • Folheie algumas revistas e procure um ícone de estilo para se inspirar. Estrelas sempre precisam estar bem, já que são constantemente seguidas! Algumas boas escolhas são pessoas como Mischa Barton, Kate Moss e Audrey Hepburn.
  • A maquiagem reúne todo o estilo. Não deve parecer falsa, mas sim requintada. Blush, batom e base são suficientes para fazer você ficar perfeita.
  • Mantenha registro dos conjuntos que você usou e quem viu você com eles.
Publicidade

Avisos

  • Nunca use rosa e vermelho juntos a menos que seja dia dos namorados, e nunca vista um conjunto que combine completamente (blusa verde e calças verdes, etc.), porque vai ficar parecendo um pijama.
  • Nunca vista algo que não faça você se sentir bonita. Se você se sentir desconfortável, todos irão notar. Ser fashion é ser confiante.
  • Roupas não ficam mais legais à medida que você mostra sua pele. Não tem problema mostrar um pouco de pele, mas roupas não tem que ter golas V enormes ou mostrar até o diafragma para serem atraentes. Deixe algo para a imaginação.
  • Não tente combinar a maquiagem com as roupas. Soa como uma boa ideia, mas não é. Ex.: Blusa rosa, maquiagem rosa. Ao invés disso, tente escolher uma maquiagem que complemente a cor de seus olhos. Por exemplo, um verde leve com olhos castanhos.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Um espelho.
  • (Muito dinheiro se você ainda não tem coisas legais).
  • Saber como se vestir.
  • Criatividade.
  • Seu próprio estilo.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 13 553 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade