A moda representa a forma perfeita para mostrar ao mundo as suas características mais únicas. As pessoas com bom senso de estilo costumam prestar atenção nas cores, nos cortes e nos tecidos das roupas e percebem que as boas opções são intermináveis! Faça testes para descobrir quais roupas caem bem em sua silhueta e expressam a sua personalidade exclusiva. Afinal de contas, um ótimo estilo é exatamente aquele que é exclusivamente seu.
Passos
-
Faça uma pesquisa de estilos. Você não precisa folhear revistas de moda para se inspirar. É possível encontrar ótimos estilos por toda parte. Volte a assistir os seus filmes favoritos e observe os tipos de roupas que estão usando. Deve haver alguém em sua vida com um estilo inspirador. Entre em contato com ela em busca de dicas e conselhos.
- Determine alguns parâmetros para ajudar a guiar o seu estilo. Não tenha medo de fazer uma mistura entre estilos diferentes, como punk e country. [1] X Fonte de pesquisa
-
Planeje o seu estilo. Depois de estabelecer algumas diretrizes pessoais, pense em roupas que poderiam ser usadas para impulsionar a ideia. Comece pequeno e busque itens fáceis de encontrar, como uma jaqueta jeans ou um par de botas.
- Isso dá uma boa ideia do que está em alta no momento, além de ser uma ótima oportunidade de ver os itens de que mais ou menos gosta.
-
Vista para se expressar. O estilo não tem um livro de regras. Você se conhece e entende o seu corpo. Estilo é algo que vem de dentro, das personalidades e das aspirações. Não há problema algum em gostar de uma tendência de moda, mas pense duas vezes antes de entrar de cara. Você pode usar alguns aspectos de cada uma delas, lembrando sempre de expressar a sua personalidade em primeiro lugar. [2] X Fonte de pesquisa
-
Mantenha um caderno de moda. Em um simples caderno de anotações, cole imagens de seus estilos favoritos e escreva notas sobre as roupas que encontra por aí. Quando tiver um dilema de moda ou tiver que sair às compras, folheie o caderno e encontre os conjuntos de que você mais gosta.
-
Limpe uma parte do guarda-roupas. Passe pelas roupas e faça três pilhas diferentes: manter, talvez e doar. Com um olhar criativo, pense em como você poderia adaptar as roupas atuais para o estilo que tem imaginado. Ofereça as roupas velhas para amigos ou tente vendê-las em um brechó.
-
Atente-se às roupas de marca. Você não precisa comprar exclusivamente por marca. A regra mais importante em se ter estilo é não se permitir definir por rótulos. Você não precisa usar Gucci ou Armani para ser alguém estiloso. Não se trata do que você veste, mas como o veste.
-
Imagine o seu próprio estilo pessoal. Use as tendências da atualidade para direcionar a sua moda, em vez de ditá-la. Vista o que você quiser. Pense no que as pessoas devem ganhar ao observar o seu estilo. O que essas roupas dizem para uma pessoa desconhecida? Tenha isso em mente ao estabelecer algumas ideias sobre o estilo. [3] X Fonte de pesquisaPublicidade
-
Conheça a estação. Não saia para comprar blusas de frio para a próxima frente fria se é novembro em Salvador. Às vezes, comprar fora da estação é a escolha inteligente se a liquidação estiver realmente baixa. Mas, como regra geral, faça compras de forma pragmática e escolha apenas roupas que você poderia usar amanhã.
- Como está melhorando o seu estilo, você se sentirá melhor se comprar roupas que pode exibir facilmente.
-
Pense no orçamento. Renovar o guarda-roupas pode ficar caro. Caso tenha poucos recursos, considere fazer compras em incrementos pequenos e não se sinta na obrigação de atualizar tudo o que você tem. Crie um orçamento e determine quanto poderá ser gasto antes mesmo de ir às compras.
- Crie uma lista dos itens mais importantes antes de sair.
- Evite fazer compras para se sentir bem se você não tem recursos para esse luxo.
-
Faça compras com um amigo. Escolha alguém para vir com você que se vista bem ou tenha olhos críticos com relação ao seu estilo. Ter alguém por perto pode ajudá-lo a variar as roupas com maior rapidez e eficiência. Se não tiver certeza com relação a alguns itens, será muito útil ter por perto alguém cuja opinião você valoriza. [4] X Fonte de pesquisa
-
Pense nas cores. Todo mundo tem suas cores favoritas , nas quais se sentem mais confortáveis. Se encontrar algo que fica fora dessa paleta de cores, pense bem a respeito: experimente exatamente aquelas roupas que ficam fora da zona de conforto cromático. Não há qualquer razão para não comprar algo que fica bom e cai bem com relação ao estilo desejado. Apenas pense a respeito e guarde o recibo da compra.
-
Aprenda a ver quando as roupas caem bem. Uma grande parte de vestir bem uma certa roupa está em encontrar o caimento adequado. Pode ser difícil achar aquelas que realmente servem à perfeição. Ao comprar peças superiores, atente-se às medidas de ombro e peito. A costura dos ombros deve alcançar a borda de cada ombro, e a área do peito não deve ficar apertada. Calças devem ficar confortáveis ao redor da cintura e não cair.
- Use os provadores para observar o caimento. [5] X Fonte de pesquisa
- Se os botões estiverem apertados, você provavelmente precisará de um tamanho maior.
- Não tenha vergonha de buscar um tamanho acima. Comprar roupas apertadas pode ser desconfortável e passar uma imagem ruim.
-
Sinta os materiais. Não escolha roupas desconfortáveis apenas para estar na moda. Quando estiver na loja, sinta a textura do material e pergunte a si mesmo: "eu gostaria de estar vestindo isso?". Você também deve prestar atenção aos tecidos e às porcentagens na etiqueta. Restrinja o uso dos seguintes tecidos em suas roupas:
- Poliéster
- Acrílico
- Raiom
- Acetato/triacetato
- Náilon [6] X Fonte de pesquisa
-
Experimente as roupas no provador. Pegue as roupas que tem como opções e leve-as para o provador. A ideia não é comprar todas elas, mas sim não correr riscos comprando uma roupa sem a certeza de que ela ficará boa.Publicidade
-
Saiba como misturar as suas roupas. Você pode ter muitas peças únicas de roupa, mas elas não impressionarão a ninguém a menos que sejam bem combinadas. Aprenda quais cores funcionam bem entre si. Observe uma roda das cores e entenda quais cores complementam umas às outras. Saiba quando optar pelos saltos e quando preferir os tênis.
- Experimente um visual monocromático, com todas as roupas na mesma cor. Trata-se de uma técnica básica que pode passar uma impressão moderna e sofisticada. [7] X Fonte de pesquisa
-
Arrisque-se e faça as suas próprias roupas. Precisa de uma nova saia? Não saia para comprar uma nova; faça a sua! Rasgue as mangas de uma camisa de manga longa ou corte shorts para transformar as peças em uma saia. Com materiais adquiridos em brechós, você pode criar várias roupas diferentes que combinam com o seu estilo, trabalhando-os em casa.
- Personalize as suas roupas. Faça a sua própria bolsa. Para ter costuras ainda mais perfeitas, você pode usar uma máquina de costura.
- Personalize aquela calça jeans velha. Você pode pintá-la ou lavá-la com água sanitária.
-
Use acessórios. Joias e outros acessórios podem transformar um conjunto, do medíocre ao moderno. Saiba quando você está usando joias demais. Use tudo em moderação ao experimentar novas técnicas para as roupas. Use um chapéu e procure saber qual modelo fica melhor em você. Bonés e gorros são bastante versáteis.
-
Quebre as regras. Jamais se conforme com um estilo se quiser se destacar com sua aparência. Experimente usar os sapatos errados com um conjunto. Por exemplo, botas com roupas de tênis ou uma saia mais curta. Use algo grande com algo pequeno. Experimente vestir uma mini-blusa com um grande casaco. [8] X Fonte de pesquisa
- Use uma camiseta que é obviamente grande para o seu tamanho com calças justas ou shorts curtos. Camisetas altas têm se tornado uma verdadeira tendência.
-
Seja confiante. Use as suas roupas; não as deixe usarem você! O estilo existe como forma de empoderamento, não para aumentar as suas inseguranças. Não se sinta na obrigação de permanecer na zona de conforto. Além disso, entenda que um dia ruim no estilo não arruinará a sua vida para sempre.Publicidade
Dicas
- Não se preocupe com o que outros pensam sobre o seu estilo.
- Faça compras com sabedoria. Siga apenas as tendências que você se vê usando, em vez de atentar-se a todas. Elas sempre vão e voltam.
- Use o que você quiser, quando quiser.
Publicidade
Avisos
- Não use roupas que coçam ou que ficam desconfortáveis.
Publicidade
Referências
- ↑ http://bridgetteraes.com/2013/11/13/dont-style-fashion-sense-wrong/
- ↑ http://www.dailymail.co.uk/femail/article-490285/Be-fashion-guru-How-sense-style.html
- ↑ http://www.thechicfashionista.com/personal-fashion-style.html
- ↑ http://bridgetteraes.com/2013/11/13/dont-style-fashion-sense-wrong/
- ↑ http://restartyourstyle.com/193/the-critical-fashion-mistake-that-prevents-most-guys-from-looking-their-best/
- ↑ http://bodyecology.com/articles/top_6_fabrics_you_should_avoid_wearing.php
- ↑ http://www.collegefashion.net/fashion-tips/a-foolproof-guide-to-matching-colors-in-your-outfits/
- ↑ http://www.cosmopolitan.com/style-beauty/fashion/advice/a6109/ways-to-look-instantly-more-fashionable/
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 15 512 vezes.
Publicidade