Este artigo foi coescrito por Mark Rosenfeld
. Mark Rosenfeld é Coach de Namoro e Relacionamento para mulheres. Fundou a Make Him Yours em 2015. Mark ajuda mulheres a encontrar, atrair e manter relacionamentos incríveis. Foi destaque em Style Magazine, Thought Catalog, Elite Daily, News.com.au e do The Good Men Project. Os vídeos sobre relacionamento feitos por Mark receberam mais de 60 milhões de visualizações. Seu livro, "Make Him Yours", foi best-seller na Amazon na semana do lançamento.
Há 8 referências
neste artigo. Você pode encontrá-las ao final da página.
Este artigo foi visualizado 2 157 vezes.
Começar a namorar é sempre ótimo, mas traz algumas situações que podem ser meio desconfortáveis. Caso você seja um novato no “jogo do amor” ou esse seja seu primeiro relacionamento, descobrir como superar os “climões” com a primeira parceira pode incomodar. Por sorte, com tempo e um pouquinho de esforço, você logo conseguirá estabelecer um vínculo profundo com a namorada e se sentir completamente à vontade ao lado dela!
Este artigo é baseado em uma entrevista com Mark Rosenfeld, nosso coach de relacionamentos e namoros, e fundador do site "Make Him Yours". A entrevista completa, em inglês, pode ser lida aqui
.
Passos
-
Pode ser pessoalmente, por mensagens ou até por videochamada. O importante é baterem um papo e se conhecerem melhor para que se sintam cada vez mais adaptados um ao outro. Conversar por WhatsApp e por vídeo quando separados vai entrosar vocês, de forma que criem “piadas internas” e experiências que depois poderão relembrar quando se encontrarem. Se preferirem, marquem um horário para a chamada, como depois que vocês chegarem do trabalho ou quando terminarem as tarefas da faculdade. [1] X Fonte de pesquisa
- É normal ter a impressão de que os papos iniciais são meio superficiais. Com o tempo e à medida que vocês se conhecem melhor, assuntos mais profundos serão abordados.
- Dê um pouco de variedade às discussões comunicando-se por áudio em vez de texto. Além de mudar um pouco a dinâmica da conversa, a moça poderá ouvir sua voz e o tom no qual deseja transmitir a mensagem.
Publicidade
-
Se, em algum momento, aparecer aquele “silêncio constrangedor”, você já terá algo engatilhado para desfazê-lo. Antes do encontro, pense em dois ou três tópicos que vão dar “pano para manga” e faça perguntas abertas à namorada para que o papo não perca o ritmo. Lembre-se, no entanto, de que algumas pessoas gostam de ficar em silêncio, então não fale sem parar! Algumas perguntas que você poderá fazer são: [2] X Fonte de pesquisa
- “Quando você era pequena, o que queria ser ao crescer?”
- “Eu adoro o cheiro do perfume ‘x’. Você gosta de qual?”
- “Se pudesse viajar para qualquer parte do mundo, para onde iria?”
- “O que você faria com 1 milhão de reais?”
-
Dizer à jovem que você está angustiado pode, por incrível que pareça, diminuir o desconforto da situação. Se não souber bem o que fazer ou falar, conte que está nervoso; é bem provável que ela também esteja! Depois disso vocês vão dar muitas risadas! [3] X Fonte de pesquisa
- Por exemplo, fale “Vou ser honesto. Estou um pouco ansioso, isso é algo novo para mim!”
- Se preferir, diga “Ao contrário do que pensam, não sou tão calmo e confiante como pareço. Estou uma pilha de nervos com você do meu lado, hahaha”.
Publicidade
-
Qualquer atividade que realizarem juntos vai permitir que vocês tenham assunto para depois. Interagir pessoalmente também é uma ótima maneira de fortalecer os laços entre vocês, portanto, organize dates espontâneos e divertidos, que você sabe que a namorada vai gostar, como fazer uma trilha, visitar um museu ou assistir um show de comédia stand-up. À medida que se conhecem melhor, mais naturais e confortáveis serão os encontros. [4] X Fonte de pesquisa
- Não há um tempo exato que vocês devem passar juntos, mas tentem sair ao menos uma vez por semana.
- No entanto, não se sinta obrigado a gastar muito dinheiro nos dates! Se vocês gostam de ficar no parque, por que não comprar uma refeição para viagem para comerem no meio da natureza e depois dar uma volta nas partes mais arborizadas e frescas? É outra forma de se divertir e desfrutar do tempo ao lado da amada.
- Jogar videogames ou jogos de tabuleiro, assistir séries e filmes, treinar na academia, fazer um piquenique, ir a uma peça de teatro, dançar e passar o fim de semana na praia ou no campo também são ótimas opções.
-
Ter uma linguagem corporal confiante ajuda a se sentir menos “estranho” quando estiver perto da moça. Mesmo que a insegurança fique “apitando”, tente sorrir e olhar diretamente nos olhos da jovem; começar com o pé direito é excelente para superar aquele “climão” que pode aparecer em um novo relacionamento.
- Ela também pode ter as mesmas dificuldades do que você, como não olhar em seus olhos por ser tímida. Não se preocupe; talvez a menina, igual a você, apenas precise de um pouco de tempo para se acostumar com as novas circunstâncias.
Publicidade
-
Aproxime-se da moça cruzando o “limite” do toque. Quando estiverem juntos, roce na mão da namorada, e se ela não a puxar ou recuar, pegue-a delicadamente com as suas mãos. Não precisa ser nada espalhafatoso; só continue com as mãos em contato enquanto conversam ou caminham.
- Não tenha medo de tentar outras coisas menores, como apoiar a mão no ombro ou colocar seu braço em volta dela. Sim, no começo pode ser meio desconfortável para ambos, mas é algo que se tornará mais natural à medida que o namoro avança!
-
Ajude a companheira a se abrir deixando bem claro o que você gosta nela. Encontre o melhor lugar e hora, como logo após um encontro romântico, e fale bem do sorriso, da personalidade ou até da aparência física da garota. Fite-a nos olhos e diga como ela é linda; não se preocupe se parecer um pouco bobo, no começo!
- Diga, por exemplo, “Seu cabelo está deslumbrante hoje” ou “Nunca ouvi uma risada tão divertida quanto a sua!”
Publicidade
-
Tire um pouco da formalidade do relacionamento. Em vez de sempre planejar encontros muito elaborados para a moça, saiam e façam algo aleatório, vendo para onde a noite os levará! A namorada vai notar como você é um rapaz divertido e isso também servirá para aproximar um do outro! [5] X Fonte de pesquisa
- Ser espontâneo o tempo todo vai ser cansativo, mas de vez em quando será benéfico à relação!
-
Algumas lembrancinhas com certeza vão aproximá-los e isso demonstrará todo o seu afeto. Não há obrigação em gastar muito dinheiro, mas um presentinho ou um docinho que sabe que ela adora vão funcionar muito bem. É uma maneira de fazer com que vocês se sintam mais em um namoro e menos um programa entre amigos. [6] X Fonte de pesquisa
- Outra opção é dar um presente que vai incentivar a conversa entre vocês. Por exemplo: depois de ler um ótimo livro, compre outra cópia e dê de presente à garota; à medida que ela avança, vocês poderão conversar sobre a história!
Publicidade
-
Sair em grupo pode tirar um pouco da pressão sobre você. Se a parceira estiver de acordo, apresente-a a alguns dos seus amigos mais íntimos da próxima vez que se encontrarem. Eles poderão conhecê-la e ela verá como você se comporta na frente de pessoas com quem tem certa familiaridade, ou seja, quando se sente mais à vontade. [7] X Fonte de pesquisa
- Procure apresentá-la a um ou dois amigos por vez, principalmente se ela for mais tímida. Conhecer muita gente de uma só vez pode deixá-la um pouco perdida e nervosa.
Dicas
- Todos os relacionamentos são meio “estranhos” no começo. Tente superar essa fase e logo você verá que ele melhorará!
WikiHows Relacionados
Referências
- ↑ https://www.youtube.com/watch?t=48&v=lOXRwzdizA8&feature=youtu.be
- ↑ https://www.thecut.com/article/questions-to-ask-your-girlfriend.html
- ↑ https://www.youtube.com/watch?t=71&v=dOt99cRHEHI&feature=youtu.be
- ↑ https://www.youtube.com/watch?v=lOXRwzdizA8&t=136s
- ↑ https://www.youtube.com/watch?t=94&v=lOXRwzdizA8&feature=youtu.be
- ↑ https://www.uagc.edu/blog/the-psychology-behind-the-5-love-languages
- ↑ https://www.gq.com/story/how-to-introduce-your-girlfriend-to-your-friends