Baixe em PDF Baixe em PDF

Até a pessoa mais maneira e descolada pode ficar atordoada depois de um bom beijo. Por dentro, você sentirá pânico e entusiasmo, perguntando-se “E agora?”, mas não existe uma cartilha que ensine o que fazer depois de um beijo e isso é ótimo! Seja você mesmo, aja à sua maneira e vá devagar.

Método 1
Método 1 de 3:

Reagindo ao primeiro beijo

Baixe em PDF
  1. O momento de um bom beijo deve ser sagrado, nada mais deve importar. Não se afobe, não pense sobre os próximos passos, simplesmente aproveite. Deixar rolar permitirá que vocês dois prossigam com naturalidade, seja para conversar, fazer algo ou só beijar de novo.
    • A regra geral é: vá devagar e deixe rolar. Respire fundo e controle o ritmo de seus pensamentos, fique calmo.
    • Siga seu coração. Esse é um tremendo clichê que diz a verdade; cada beijo é diferente e você saberá o que fazer se confiar em si mesmo. [1]
  2. Depois do beijo, tire sua cabeça levemente, para que ambos tenham espaço. Isso será ainda mais fácil se vocês estiverem enlaçados, pois poderão manter o momento de intimidade enquanto se abraçam.
  3. Um sorriso simples e verdadeiro é uma boa maneira de demonstrar seus sentimentos sem precisar dizer nada. Provavelmente ocorrerão risadinhas e nervosismo de ambas as partes, mas não é necessário falar qualquer coisa. Embora pareça um momento de tensão, trata-se na realidade de uma boa hora para mostrar o quanto estão felizes sem precisar de frases prontas ou dramáticas. Você também pode:
    • Passar as mãos pelos cabelos dele.
    • Puxá-lo para um abraço.
    • Envolvê-lo com seus braços e acariciar o rosto.
    • Dar um beijo de esquimó (nariz com nariz).
    • Manter os rostos encostados, como a testa ou o nariz.
    • Manter o abraço para curtir esse momento com tranquilidade e privacidade. [2]
  4. É normal a situação ficar um pouco estranha depois do primeiro beijo, mas isso é legal! Aprenda a aproveitar essa sensação, ela pode ser empolgante. Na maior parte das vezes, o tiro pode sair pela culatra; um sorriso e algo como “Isso foi bom!” bastam.
    • Não pense demais, simplesmente seja você mesmo.
    • No entanto, se você estiver sentindo-se confiante e tiver algo para falar, vá em frente. Mesmo que seja algo meio brega, seu parceiro provavelmente dará risada do que você disser.
  5. O primeiro beijo é um passo dentro de uma relação, tente não dar tanta importância a ponto de esquecer de si mesmo. Talvez as coisas fiquem estranhas por uns dias, mas um beijo não deve ser o suficiente para vocês se tratarem de forma diferente. [3]
    • Perceber o beijo como uma parte de um grande relacionamento, em vez de encará-lo como o momento mais especial de sua vida, facilitará mais beijos no futuro.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Seguindo em frente depois de um beijo apaixonado

Baixe em PDF
  1. Geralmente, um beijo apaixonado e profundo alimenta a paixão que vem depois, mas se você se afastar repentinamente, ele perderá esse efeito. Enlace seu parceiro com seus braços, acaricie o rosto dele. Essa proximidade alimentará o momento para os beijos que se seguirem.
  2. Observe se ele está mantendo o contato, talvez ele esteja olhando para seus lábios e ambos estejam sorrindo. Mover-se vagarosamente e manter a proximidade sem se apressar fará com que as coisas aconteçam naturalmente (provavelmente outro beijo). [4]
    • Pare de ler este artigo! Vá aproveitar esse momento mágico, confiando em você e em seu parceiro.
  3. Quando as coisas estiverem esquentando, passe a beijar o pescoço e as orelhas dele. Puxe-o para mais perto, use seus dedos para direcionar a cabeça dele sutil e delicadamente. Deixe seus lábios e dedos guiarem a ação; você pode descer as mãos pelas costas dele e outros lugares para dar continuidade e aumentar o ritmo, ou simplesmente acariciar o pescoço e a nuca para ir mais devagar e conhecer seu parceiro melhor. [5]
    • Você tem voz ativa no que acontecerá a seguir, não tenha medo de estabelecer limites e ir devagar, se preferir.
  4. É válido parar e checar com seu parceiro se você tem a intenção de ir além do beijo. Mesmo parecendo estranho, essa atitude não quebrará o clima; na realidade, isso demonstrará seu respeito pela pessoa, o que pode deixá-la muito mais à vontade.
    • Um beijo não é uma porta de entrada para outras carícias. Um beijo é só um beijo, não ache que isso lhe dá permissão para ir em frente sem pestanejar. [6]
  5. Os momentos de beijos e paixão dos filmes são dramáticos, intensos e silenciosos, mas na vida real esse contato é mais fluído, excitante, divertido e, por que não dizer, desajeitado. Nada é perfeito e essa é metade da graça: saber que você pode rir se ele pisar no seu pé ou se espirrar na hora do beijo é ótimo. Não tente controlar tudo e ser “perfeito, arrebatador e sexy”. Simplesmente curta a companhia e deixe o clima correr, divirta-se! [7]
    Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Reagindo depois de um beijo indesejado

Baixe em PDF
  1. Se por qualquer motivo você achar que esse beijo não deveria estar acontecendo, não precisa bater e correr. Dê um passo para trás e mostre que acabou a brincadeira. Você também pode colocar as mãos à sua frente, com as palmas abertas para frente ou para baixo e delimitar seu espaço.
  2. Seja gentil, para não ofender uma pessoa que está claramente apaixonada por você. Um simples “Eu acho que essa não é uma boa ideia” costuma ser a melhor resposta, para não soar malvado ou começar uma briga. É só falar que não está a fim.
    • Em situações de emoções intensas, é melhor evitar dar explicações e iniciar discussões. Por enquanto, seja simples e converse sobre isso com mais profundidade depois que a poeira abaixar.
  3. Nessas horas, não é uma boa ideia ficar por perto. Mais tarde, em um momento mais tranquilo, você poderá explicar-se. Nesse exato momento, o melhor é dizer “Sinto muito” e seguir em frente, indo para longe. Isso facilitará as coisas para ambos. [8]
  4. Pode ter sido um amigo que ficou bêbado demais, um ex-namorado que achou uma boa ideia naquela hora ou um colega com uma paixão platônica; nesses casos, você pode querer explicar que não tem intenções românticas. No entanto, lembre-se de que você não deve explicações para ninguém, se não quiser. Não querer o beijo é motivo mais do que suficiente para não dá-lo. [9]
    Publicidade

Dicas

  • Não seja muito rígido. Aja naturalmente, talvez seu parceiro esteja mais nervoso do que você. Seja você mesmo.
Publicidade

Avisos

  • Nunca saia correndo para contar para seus amigos o que acontece entre você e seu parceiro. Não saia contando sobre seu beijo, esse assunto é pertinente somente a vocês dois. Seja discreto.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 223 606 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade