Baixe em PDF Baixe em PDF

Boas novas, pois Deus concedeu a todo homem a medida da fé. Romanos 12:3

Ninguém pode dizer algo do tipo: “Eu não acredito que Deus possa operar grandes milagres em minha vida ou mesmo me salvar, tampouco acredito que Ele me ama”, visto que todos temos uma medida da fé. A única questão a ser respondida é o que é preciso fazer com essa medida de fé que Deus concedeu a você.

  1. Romanos 12:3 “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.”
  2. Romanos 10:17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”. Este versículo demonstra claramente que a fé surge à medida que ouvimos as Palavras de Deus. Seja estudando a Palavra do Senhor, ouvindo aos testemunhos sobre experiências Divinas de nossos amigos ou mesmo ouvindo a Palavra do Senhor todo Domingo pela manhã ou tarde na igreja ou na primeira eucaristia. Ouvir diariamente as promessas de Deus todos os dias certamente ajudará a construir sua fé. Alguns exemplos de promessas: Jeremias 29:11 “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.” e Romanos 8:28 explica que a vida de fé é o caminho certo a ser seguido:

    “E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”
  3. Hebreus 11:6 “Ora, sem fé é impossível agradar-Lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.”. Um bom exemplo disso é a história de Abraão. Na carta do apóstolo Paulo aos Romanos, Paulo conta sobre como Abraão não ficou surpreso pelas promessas de Deus: “E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; E estando certíssimo de que o que Ele tinha prometido, poderia cumprir em seu poder.” (Romanos 4:20-21)
  4. Fortifique sua fé ao rezar pelo Espírito Santo: (Judas 20:1, Coríntios 14:14)
  5. Para saber o que significa viver pela fé, você primeiro deve saber qual é o significado de “fé”. Hebreus 11:1 “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem.”. Ter fé nas promessas de Deus não significa crer somente naquilo que vê, mas no fato ou evidência de que você acredita em Deus mesmo sem ainda conseguir enxergar a resposta desejada para suas orações. Você deve viver pela fé e não pela visão. Por exemplo, se vier a perder seu emprego, você deve acreditar que Deus o está ajudando a encontrar algo melhor. Você deve agradecer a Deus todas as manhãs pelo fato de estar recebendo uma nova oportunidade de trabalho, mesmo que ainda não a vislumbre. Ao se candidatar para uma vaga de emprego, saiba que tudo está encaminhado e que sua fé vai conduzi-lo. Isso é fé. Ter confiança nos atos e caminhos de Deus. Romanos 1:17 diz:

    “Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá pela fé.”
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 33 209 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade