Baixe em PDF Baixe em PDF

Você suspeita que a irmã de sua namorada pode ter uma quedinha por você? É uma situação complicada, então é normal se sentir meio confuso, mas, por sorte, há muitas formas de reagir independentemente do que estiver acontecendo. Leia este artigo para saber quais os sinais de que a irmã de sua parceira gosta de você, além de saber como melhor lidar com tais circunstâncias de maneira gentil e respeitosa para não colocar o relacionamento com sua amada em risco.

Método 1
Método 1 de 2:

Analisando sinais de que a irmã de sua companheira sente algo por você

Baixe em PDF
  1. Uma forma de determinar se alguém possui sentimentos mais profundos por você é lembrando se já foi bastante exaltado pela pessoa. Ela já falou bem de sua aparência ou da sua personalidade? Pode ser que a irmã de sua parceira apenas quis ser legal, mas repetir esse comportamento ou dar a impressão de que está paquerando pode apontar que há algo de mais terno nas palavras. [1]
    • Ela pode dizer, por exemplo: “Nossa, esse moletom ficou perfeito em você”, elogiando sua aparência, ou “Acho que nunca conheci ninguém tão engraçado, João!" para enaltecer sua personalidade.
    • Responda com um simples “obrigado” e mude de assunto.
  2. Talvez ela tente achar maneiras de tocar em você de modo constante, muito além de um abraço ao se encontrarem ou se despedirem. Não é comum que a irmã de sua namorada faça isso, ao menos que esteja tentando de fato mostrar o que sente. Note se a garota abraça, acaricia seu braço ou ombro ou mostra sua afeição com frequência; talvez ela esteja tentando flertar com você. [2]
    • Se o comportamento o deixa desconfortável, sinta-se livre para estabelecer limites. Você pode dar um passo para trás e apenas acenar com a mão para evitar o abraço, por exemplo.
  3. É normal vocês terem uma relação cordial, mas a irmã de sua namorada tentar de tudo para ficar sozinha em sua presença não é comum. Caso ela tente fazer isso, seja nos momentos em que alguém sai da sala e os deixa sozinhos, ou até convidando-o para sair com ela, por exemplo, pode ser que existam sentimentos mais profundos.
    • Procure passar menos tempo sozinho com a menina se você não estiver à vontade com os avanços dela. Por exemplo: se a namorada precisa ir buscar o irmão na escola, vá com sua companheira. Caso a irmã convide você para sair, diga gentilmente que está ocupado e não pode.
  4. Ver que ela curtiu sua postagem no Instagram de vez em quando está dentro da normalidade, mas se a moça encontra uma maneira de entrar em contato com você com frequência, acenda o sinal de alerta. Ela pediu para começar a seguir você em todas as suas redes sociais (mesmo já tendo recusado, anteriormente), começou a curtir todas as suas publicações ou começou a enviar um Zap só para bater um papo? Sim, pode ser que a irmã da namorada goste mesmo de você. [3]
    • Ela pode enviar mensagens só para conversar, tendo, na verdade, o intuito de prolongar ainda mais o diálogo. Não se sinta mal em dizer que está muito ocupado se achar que é muita coisa para lidar no momento. Você pode falar “Oi! Estou cheio de trabalho nesta semana, mas está tudo bem! Espero que tudo esteja legal por aí também!"
    • Não gosta que ela o siga nas redes sociais? Não responda ou rejeite os pedidos. Caso a guria diga algo, fale “Eu nem uso muito Instagram e Tiktok...” e encerre o papo.
  5. Pronto, sem qualquer margem para dúvidas, ela acabou de confessar que gosta de você. Talvez a menina diga que sente algo especial ou que gostaria que você estivesse com ela, não com a irmã.
    • É normal você se sentir meio perdido e incomodado ao ouvir essa revelação. Faça o máximo que puder para priorizar os sentimentos da sua namorada e manter-se fiel a ela para evitar qualquer mal-entendido que possa causar mágoas.
    • Responda da seguinte maneira: “Eu estou em um relacionamento com a Solange, o que você acabou de falar me deixa bastante desconfortável. Espero que entenda."
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

O que fazer ao confirmar que a irmã da namorada gosta de você

Baixe em PDF
  1. Pode ser apenas uma “quedinha passageira”, principalmente se ainda for uma jovem; não responder às investidas e continuar a tratá-la como uma pessoa como qualquer outra em sua vida pode fazer com que ela se canse e procure um crush mais compatível.
    • Sempre que ela tentar flertar com você, responda de forma platônica, nunca “paquerando de volta”. Se você receber um elogio, agradeça gentilmente e não o devolva.
  2. Ter uma conversa difícil com a parceira é sempre complicado, mas ser honesto e transparente em relação ao que aconteceu pode ajudar bastante. Espere até que você e a namorada estejam sozinhos para tocar no assunto de modo respeitoso e delicado; ressalte como você está se sentindo, priorizando frases que mostrem o seu estado de espírito, sem desmerecer a irmã de sua companheira. Ao terminar, pergunte como ela se sente sobre a situação.
    • Diga, por exemplo: “Eu fico meio incomodado por receber um monte de Zaps da sua irmãzinha. Até gosto de nossa amizade, mas eu acho que ela está confundindo os sentimentos."
    • Para saber o ponto de vista de sua namorada, pergunte “Eu sei que é uma situação meio estranha, mas acha que há algo que eu possa fazer para facilitar as coisas para todo mundo?"
  3. Caso ela não esteja entendendo que você não tem interesse, seja direto ao dizer que não está à vontade com seus avanços. Será quase impossível não a encontrar de vez em quando, logo, seja cortês, simpático e respeitoso. Mesmo que o clima fique meio pesado naquele momento, o seu relacionamento será beneficiado em longo prazo. [4]
    • Por exemplo: “Você é uma ótima pessoa, mas estou comprometido em meu relacionamento com a Dani. Não me sinto bem em receber tantas mensagens suas” ou “Adoro quando saímos todos juntos, mas acho melhor que nós não ficássemos sozinhos."
  4. Pode ser que você se sinta meio confuso ou até pense em reciprocar os sentimentos ternos da irmã de sua namorada. No entanto, antes de qualquer coisa, é importante lembrar-se de que está em um relacionamento sério com sua companheira e como isso faria ela se sentir mal. Pense bem se são sentimentos sinceros e não apenas uma tentação passageira, que logo vai sumir. [5]
    • Converse sobre a situação com um amigo ou parente de confiança. É melhor não falar com nenhum conhecido em comum da namorada ou da irmã dela.
    • Além disso, se houver sentimentos conflituosos, não os discuta com sua parceira. O relacionamento das irmãs poderá sofrer grande desgaste e causar atrito entre elas.
  5. Esta é a atitude mais gentil e respeitosa que poderá tomar se considerar que possui sentimentos pela outra pessoa. Sem entrar em detalhes, termine com sua namorada de forma cordial e separe um tempo para si próprio, recorrendo aos amigos para obter apoio e saindo com pessoas novas. Os sentimentos podem desaparecer com o tempo assim que se sentir mais livre, evitando que você, sua namorada e a irmã dela se envolvam em uma situação caótica. [6]
    • Você pode mudar de ideia durante um namoro, mas analise bem o que sente pela irmã de sua companheira. Tentar um relacionamento com ela pode ser devastador para ambas e bastante complicado para você.
    Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 7 946 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade