Baixe em PDF
Baixe em PDF
Se você perder seu dispositivo Android, use o Gerenciador de Dispositivos para tentar localizá-lo. Com esse programa, também é possível configurar uma nova senha, fazer o aparelho tocar ou apagar todos os seus dados (caso ele já não possa ser recuperado). A maioria dos dispositivos com tal sistema operacional traz esse serviço de fábrica, mas você pode ter de configurá-lo manualmente em aparelhos mais antigos.
Passos
-
Veja se seu dispositivo está atualizado. Qualquer Android na versão 2.2 (Froyo) ou superior pode usar o Gerenciador de Dispositivos. Para prosseguir, obtenha o Google Play Services — que costuma ser instalado automaticamente assim que o usuário acessa a Play Store.
- Atenção: em muitos dispositivos Android mais recentes, não é necessário seguir os passos indicados nesta seção (pois os aparelhos já são configurados).
-
Acesse sua conta do Google no dispositivo Android. É provável que você já esteja conectado; se não estiver, vá ao menu de configurações para adicione a conta ao aparelho.
- Abra o menu de configurações e vá à seção "Contas".
- Clique em "Adicionar conta" e, depois, em "Google".
- Digite suas informações de conta para acessá-la.
-
Ative os serviços de localização para que seu aparelho apareça no mapa do Gerenciador de Dispositivos.
- Abra o menu de configurações e clique em "Localização".
- Veja se a barra está ativada.
- Ative o modo de "Alta precisão" para obter resultados de localização mais específicos.
-
Abra o menu de configurações do Google do dispositivo. Ele está disponível em todos os aparelhos Android de versão 2.2 ou superior que possuem o Google Play Services. Com ele, você poderá fazer ajustes no Gerenciador de Dispositivos. [1] X Fonte de pesquisa
- Clique em "Segurança", na seção "Serviços".
- Veja se a opção "Localizar remotamente o dispositivo" está ativada. Com ela, o Gerenciador de Dispositivos poderá encontrar o aparelho e exibi-lo no mapa.
- Veja se a opção "Permitir bloqueio e limpeza remotos" também está ativada. Esse é um ajuste importante para a segurança; com ele, seus dados ficarão protegidos caso o aparelho seja perdido ou roubado.
-
Abra o menu de configurações do dispositivo. A última etapa do processo de ativar o Gerenciador de Dispositivos é dar permissões para o bloqueio e a limpeza remotos. [2] X Fonte de pesquisa
- Clique em "Segurança" no menu de configurações.
- Role a página e clique em "Administradores de dispositivo".
- Veja se a opção "Gerenciador de Dispositivos Android" está marcada.
Publicidade
-
Abra o Gerenciador de Dispositivos Android para localizar e gerenciar seus aparelhos. Há dois modos diferentes de acessá-lo:
- Visite seu site pelo link google.com/android/devicemanager e acesse a mesma conta do Google à qual conectou o dispositivo;
- Baixe o aplicativo do Gerenciador pela Google Play Store em outro dispositivo Android. Se estiver usando o app no aparelho de outra pessoa, faça o acesso por um usuário convidado. Entre na conta do Google à qual o dispositivo perdido está conectado. O Gerenciador de Dispositivos Android não tem uma versão para o iOS; se for o caso, use o site.
-
Escolha o dispositivo. Caso tenha conectado vários aparelhos Android à conta, poderá escolher qual deles quer localizar e gerenciar. Para isso, clique no nome do dispositivo ativo e selecione a opção desejada do menu.
-
Encontre o dispositivo no mapa. Você poderá vê-lo se tiver ativado a localização do aparelho. Caso ele tenha sinal GPS, o mapa será relativamente preciso. Caso só tenha a localização sem fio, o resultado será mais geral (ou talvez o aparelho nem apareça no mapa).
- Se o Gerenciador de Dispositivos Android não encontrar a localização precisa do aparelho, exibirá um círculo na área geral onde ele está. Assim, refaça seus passos para tentar encontrá-lo.
-
Ligue para seu dispositivo. Se estiver tentando encontrá-lo em uma área próxima, clique no botão "Chamar". O aparelho tocará no volume máximo por cinco minutos ou até ser desbloqueado.
-
Bloqueie o dispositivo com uma senha nova. Se tiver medo que ele caia nas mãos erradas, configure um código novo por meio do botão "Bloquear". O aparelho só poderá ser destravado se esse código for informado. Você também pode criar uma mensagem para ser exibida na tela do dispositivo.
-
Limpe o dispositivo. Se achar que ele foi roubado ou que o perdeu de vez, exclua todos os dados e configurações do aparelho por meio do botão "Limpar". Essa opção o levará de volta aos padrões de fábrica. Caso o dispositivo não esteja conectado à rede nesse momento, a limpeza será feita da próxima vez que ele for ligado à internet.Publicidade
Dicas
- Use o botão representado por um lápis para mudar o nome de cada dispositivo. Assim, você poderá identificá-los com mais facilidade, principalmente se houver muitos aparelhos.
Publicidade
Avisos
- Caso ache que o dispositivo foi roubado, não use o mapa para tentar localizar o responsável. Em vez disso, vá à polícia.
Publicidade
Referências
Sobre este guia wikiHow
Esta página foi acessada 18 245 vezes.
Publicidade