Baixe em PDF Baixe em PDF

Qualquer pessoa pode trancar o carro com as chaves dentro dele. Aguardar um chaveiro pode ser um processo longo e o preço a se pagar por um procedimento simples normalmente não é baixo. Pode ser possível entrar em seu carro em alguns minutos utilizando itens comuns como cabides de arame e cadarços compridos!

Método 1
Método 1 de 3:

Por baixo da janela

Baixe em PDF
  1. Essas travas normalmente ficam na parte superior do painel da porta, ao lado da janela. Esse método requer uma ferramenta fina, mas rígida, e que possa ser inserida entre à vedação e o vidro. Um cabide de arame funcionará bem, mas é preciso esticá-lo primeiro. [1]
    • Uma ferramenta de destrancamento universal pode ser útil se você esquece as chaves dentro do carro com frequência.
    • O gancho deve possuir cerca de 5 cm de comprimento. [2]
  2. [3]
    • Enfie o cabide até a parte de baixo da janela. Você sentirá quando a ponta do gancho passar para o outro lado do vidro.
  3. A alavanca da trava correrá paralela à porta, então será necessário girar o cabide em 90º para que o gancho fique perpendicular à alavanca e a capture. [4]
  4. Essa parte não é exata e dependerá do modelo do carro, mas é necessário mover o gancho por dentro da porta até encontrar a alavanca.
    • A alavanca provavelmente estará um pouco atrás da trava, então utilize o cabide à alguns centímetros dela e não muito próximo. [5]
    • A trava chacoalhará quando você fizer contato com o braço da alavanca, então continue movendo o cabide até perceber o movimento. [6]
  5. [7]
    • Como o braço da alavanca provavelmente é mais forte que o cabide, é possível que ele desmanche o gancho. Remova o cabide, crie o gancho novamente e reinsira-o no mesmo ponto. Diversas tentativas podem ser necessárias, mas você saberá que está no lugar certo desde que consiga ver o movimento na trava.
  6. Como ele possui diversas ferramentas próprias para isso, seu carro estará destrancado em alguns minutos.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 3:

Utilizando um cordão com um nó corrediço

Baixe em PDF
  1. Este método também funcionará com veículos que possuem travas manuais ao lado da janela e que devem ser puxadas para o destrancamento da porta. [8]
    • Se decidir utilizar um cadarço, encontre um modelo que tenha pelo menos 90 cm de comprimento.
  2. Você enfiará o cabo dentro do veículo e fechará o nó sobre a trava para puxá-la, então faça o nó no meio do cordão antes de colocá-lo no carro. [9]
    • Se não sabe como fazer esse nó, veja este artigo para aprender.
    • A ideia é deixar cerca de 5 cm no nó para facilitar o encaixe dele na trava antes de apertá-lo.
  3. Insira então o nó do cordão entre a porta e o chassi do veículo. [10]
  4. Deve ser mais fácil levar o nó até a trava utilizando um movimento de serra. Puxe as duas pontas do cordão, para frente e para trás, para levar o nó para baixo. [11]
    • Pode ser necessário utilizar um calço para segurar o canto aberto enquanto enfia o cordão entre a porta e o chassi.
    • Puxe uma ponta de cada vez. Puxar ambas apertará o nó antes da hora.
  5. Pode ser necessário torcer um pouco o cabo para ser possível encaixar o laço sobre a trava. [12]
  6. [13]
  7. Isso funcionará muito bem com veículos que possuem travas côncavas. Se sua trava possui uma forma lisa, pode ser necessário puxar o cordão em um ângulo para evitar que o nó deslize pela alavanca. [14]
  8. Publicidade
Método 3
Método 3 de 3:

Circundando o batente

Baixe em PDF
  1. Este método envolve a inserção de um cabide no veículo e tende a funcionar melhor com travas eletrônicas ou que se desbloqueiam automaticamente ao puxar a maçaneta interna da porta. Você precisará de uma ferramenta comprida e rígida que não dobrará sob a tensão para alcançar e pressionar o botão de destrancamento ou puxar a maçaneta. Utilize um cabide de arame esticado, um aro de guarda-chuva ou um arame de cesta.
    • Também existem kits específicos para esse método na Internet, consistindo em um calço inflável, um calço de borracha e uma ferramenta rígida. [15] Esse pode ser um bom investimento caso você sempre tranque as chaves dentro de seu carro.
  2. Utilize um alicate para cortar as torções nas pontas dele após esticá-lo. Essas partes normalmente são difíceis de se esticar completamente e de encaixar no batente.
    • Corte o mais próximo possível da base para manter o arame comprido.
  3. Faça um pequeno círculo se irá abrir uma trava vertical ou pressionar o botão desbloqueio.
    • Crie um gancho grande o suficiente para agarrar a maçaneta e um círculo que se encaixe sobre o botão para que você possa puxá-lo.
  4. [16] Você pode utilizar um calço inflável para criar uma abertura entre a porta e a janela com segurança. [17]
    • Se não tiver acesso a um calço inflável, utilize algum objeto cônico de borracha. Dois ou três calços de porta funcionarão se inseridos aos poucos. Utilize apenas objetos de borracha para não riscar a lataria.
    • Abra a porta, debaixo da vedação, apenas o suficiente para encaixar o arame.
    • Deixe o objeto inserido no batente ao completar o próximo passo.
  5. [18] Mesmo ao utilizar um calço inflável, você precisará de um ou dois calços de borracha para liberar espaço suficiente para inserir o cabide.
  6. Se tentará puxar a maçaneta, insira-o horizontalmente pela lateral. Se tentará destravar um botão vertical, insira-o verticalmente por cima da porta.
    • Se for muito difícil realizar isso pelo lado do motorista, tente ir pelo lado do passageiro, pois a maioria dos veículos modernos que possuem travas elétricas possuem controles nos dois lados.
    • Tome cuidado para não riscar a pintura do carro.
  7. Direcione o arame por dentro dela e encaixe o gancho, que deve estar virado para baixo e levemente inclinado para dentro do carro para alcançar o melhor ângulo possível. [19]
  8. Direcione o arame do topo da janela até o botão e realize os movimentos necessários. Se a trava for um botão, pressione a ponta do arame até destrancar a porta. Se a trava for vertical, pressione o laço criado contra ela e puxe-a até destrancar o carro.
    • O laço deve ter tamanho suficiente para deslizar sobre a trava vertical e puxá-la para cima.
  9. Ele possui as ferramentas necessárias e o colocará de volta em seu carro rapidamente.
    Publicidade

Dicas

  • Utilize calços de borracha para não riscar a pintura de seu carro.
  • Faça isso em um ambiente claro e seguro para não aparentar estar roubando seu próprio carro.
  • Chame um chaveiro se estiver com medo de danificar o veículo.
  • Experimente comprar um dispositivo para esconder chaves. Esses dispositivos são pequenas caixas com imãs poderosos que são fixadas na parte inferior do chassi do carro. Assim, é possível guardar uma chave extra em um local escondido para caso perca a chave ou se tranque fora do veículo.
Publicidade

Avisos

  • Se o veículo possui um alarme, ele disparará ao tentar forçar sua entrada. Informe seus vizinhos do que está fazendo para que nenhum deles chame a polícia. Chame alguém para ficar com você para que essa pessoa ateste que você é o dono do veículo caso alguém chame a polícia.
  • Não utilize esse método para entrar em um veículo que não seja seu. Isso é ilegal e você pode ser preso.
Publicidade

Materiais Necessários

  • Cabide de arame (ou outro arame forte).
  • Alicate de corte.
  • Calço inflável ou de borracha.

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 243 201 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade