Baixe em PDF Baixe em PDF

Está apaixonada por um garoto e sonhando com o dia em que ele também cairá de amores por você? Embora ninguém seja capaz de forçar o surgimento de uma paixão, você sempre poderá fazer o seu melhor para estimular o interesse de alguém. Continue lendo este artigo para aprender a conquistar um rapaz sem deixar de ser você mesma.

Parte 1
Parte 1 de 3:

Concentrando-se em si mesma

Baixe em PDF
  1. Cultive autoconfiança . Você precisará saber o quanto é incrível se quiser que os outros também percebam isso, portanto, desenvolva mais autoconfiança caso sua autoestima não tenha andado muito bem. Ser autoconfiante não significa tentar falar mais alto do que os outros, ser arrogante, tagarela ou direto demais — na verdade, uma pessoa autoconfiante é simplesmente alguém que se sente confortável na própria pele. [1]
    • Você pode ser uma garota segura , meiga e humilde , já que uma coisa não exclui a outra. Prepare-se, porém, para sair do casulo, já que os rapazes gostam de meninas seguras e interessantes, que estão no controle das próprias vidas.
    • Os únicos homens que gostam de mulheres inseguras são aqueles que desejam controlar outro ser humano porque também se sentem inseguros. Quem quer ficar com um cara que espera que uma garota se sinta mal consigo mesma, ou que deseja controlar o comportamento dela o tempo inteiro? Esse comportamento não é nada saudável, e você merece um namorado muito melhor, que. [2]
  2. Faça um esforço para estar sempre linda quando estiver perto do rapaz para fazê-lo querer você. Apenas não force a barra. Cuidar da aparência vai ajudá-la a dar um empurrãozinho nas coisas, já que os homens são criaturas visuais, mas o resultado mais importante dessa medida é que você se sentirá linda e terá a autoconfiança necessária para permitir que sua personalidade brilhe.
    • Um pouquinho de maquiagem pode fazer uma grande diferença. Ninguém precisa usar várias cores de sombra, mas mantenha em mente que um pouco de rímel deixa os olhos maiores, o brilho labial dá destaque ao seu sorriso, o corretivo pode cobrir áreas que a deixem insegura, e uma pinça pode dar um jeito em sobrancelhas "rebeldes" — porém, só faça coisas com as quais você se sinta confortável e, ainda mais importante, que realmente queira fazer.
    • Vista roupas confortáveis, e não se esprema em uma saia apertada se esse não for seu estilo. Combine uma blusa que contraste com a cor dos seus olhos com uma calça jeans de bom caimento se quiser uma opção segura, mas efetiva.
    • Sorria bastante. Estudos demonstram que as pessoas se tornam mais atraentes quando sorriem, portanto, procure exibir um belo sorriso para parecer mais bonita, amigável e receptiva. [3]
  3. Marque presença . Nós nunca vamos gostar de alguém se sequer soubermos que a pessoa existe, portanto, esforce-se para ser notada se o rapaz ainda não tiver prestado atenção em você. Demonstre um pouquinho de interesse e dê algumas indiretas de que está a fim dele.
    • A maioria dos rapazes evita chamar alguém para sair por medo da rejeição, logo, tome a iniciativa e comece demonstrar seu interesse: acene, e diga "Oi" e "Tchau — quando o garoto retribuir, você saberá que foi notada.
    • Encontre alguma maneira de se apresentar e puxar conversa. Quase ninguém vai se interessar por uma garota sem a conhecer antes, a menos que o "interesse" surja pelas razões erradas.
  4. . Você não precisa viver como uma “boba alegre” que ri de tudo o que vê pela frente, mas é bom manter em mente que o senso de humor deixa tudo mais fácil. Não se leve a sério demais; em vez disso, esteja preparada para dar risada das situações, principalmente quando seu paquera estiver por perto.
    • Ele poderá achar que você é uma pessoa intimidante ou pouco receptiva se sempre a vir de cara fechada por aí, e isso não é nada bom.
    • Expresse humor do seu jeito — algumas pessoas são irônicas e sarcásticas, outras adoram contar histórias hilárias, e muitas simplesmente fazem coisas engraçadas e tiram sarro de si mesmas.
    • Independentemente do tipo de humor, conquistar alguém é bem mais fácil quando conseguimos fazer a pessoa dar risada de vez em quando. Talvez você até descubra que nem gosta muito desse rapaz se não conseguir encontrar alguma coisa que os dois achem engraçada!
  5. A maioria dos garotos não flertará com uma garota comprometida, portanto, faça questão de sinalizar que você está disponível.
    • Adicione-o no Facebook se ainda não tiver feito isso, e não se esqueça de conferir se seu status de relacionamento está como "solteira".
    • Procure outras formas discretas de chamar a atenção dele para esse fato, como sair com suas amigas para um lugar que ele costume frequentar, dar algumas indiretas sobre não ter ninguém para acompanhá-la a uma certa festa, etc.
    • Compartilhar suas intenções com seus amigos poderá ser uma boa ideia, já que eles poderão pensar em formas de ajudá-la a conquistar o rapaz, além de evitarem situações constrangedoras — isso também evitará que outras amigas se interessem pelo mesmo garoto que você.
    Publicidade
Parte 2
Parte 2 de 3:

Conhecendo um ao outro

Baixe em PDF
  1. A amizade oferece um grande benefício: ela permite que duas pessoas se conheçam melhor, sem o constrangimento quase inevitável dos começos de namoro. [4] Trate o garoto da mesma forma como você trataria qualquer outro amigo, sendo casual e agindo com naturalidade quando estiver perto dele.
    • Muitos rapazes têm mais facilidade para conversar com amigos do mesmo gênero, mas isso não significa que você não possa puxar assunto — é exatamente aí que a paixão acontece.
    • Porém, tenha cuidado: vocês poderão perder o vínculo romântico se o relacionamento se tornar platônico demais, e nem sempre é fácil recuperar a chama da atração física quando a amizade cria raízes muito profundas.
    • As coisas poderão ficar bastante complicadas se a amizade se tornar platônica demais, e talvez você até sinta vontade de desistir do romance. Evite o surgimento desse problema flertando ocasionalmente para manter um clima de paquera no ar.
  2. Pode parecer óbvio, mas conversar com o garoto, em vez de simplesmente encará-lo à distância, é um passo muito importante para conquistá-lo.
    • Conte histórias bem-humoradas e faça perguntas estimulantes e engraçadas, demonstrando interesse pela vida, a família e os amigos dele — qualquer assunto que possa iniciar uma boa conversa está valendo.
    • Tente fazer com que o rapaz fale sobre algumas das paixões dele, como um time de futebol, uma banda, um autor ou qualquer outra coisa do tipo — inconscientemente, ele começará a associar sua presença às emoções despertadas por esses ídolos!
  3. Talvez você não saiba, mas os garotos também adoram receber elogios, portanto, não tenha medo de dizer algo gentil de vez em quando. Seja sempre sincera, porém, já que cobrir alguém com dezenas de elogios falsos nunca foi uma boa ideia.
    • Elogie alguma característica física do rapaz, como um novo corte de cabelo ou as covinhas da bochecha dele, mas tome cuidado para não exagerar e deixá-lo envergonhado. Um simples "Adoro a cor dos seus olhos" será mais do que suficiente.
    • Os elogios não precisam remeter apenas à aparência física — quando seu paquera estiver falando sobre algo que ama, você poderia dizer que admira muito a forma como ele é apaixonado por certos assuntos. Outra opção é elogiar o desempenho dele em algum esporte ou parabenizá-lo pelo ótimo trabalho de ciências, por exemplo. [5]
  4. Procure atividades agradáveis que você possa praticar junto com ele para mostrar o quanto é uma garota divertida e interessante — a partir do momento em que começar a vê-la como alguém com quem pode compartilhar paixões e interesses, talvez ele também comece a encará-la como uma possível namorada. [6]
    • Caso ele sonhe em ser um jogador de futebol profissional, torça pelo garoto em todos os jogos para os quais for convidada; caso seu paquera adore fazer escalada, pergunte se ele pode ensiná-la a escalar também — esteja realmente disposta a entender por que ele gosta tanto do esporte. Mantenha a mente aberta .
    • Você também poderia convidá-lo para conhecer algum dos seus interesses, como aulas de dança ou um restaurante étnico, já que a maioria dos rapazes se interessará muito mais por garotas que estão dispostas a apresentá-los a experiências diferentes e emocionantes.
  5. Descubra o que os dois têm em comum e tire vantagem disso! Os hobbies compartilhados são a base de qualquer relacionamento feliz, portanto, não ignore este passo. [7]
    • O interesse pode ser algo tão simples quanto a habilidade de relembrar episódios completos de Family Guy , ou tão intenso e fascinante quanto astrofísica — não importa o que seja, desde que ajude seu paquera a perceber que vocês são pessoas parecidas.
    • Digamos que vocês dois amem um certo estilo musical; nesse caso, pergunte se ele conhece uma banda específica e ofereça um CD emprestado. Outra opção seria convidar o garoto para um show da banda favorita dele.
  6. Os rapazes adoram os próprios amigos, portanto, como pretendente, é fundamental que você se dê bem com as amizades do seu paquera — o tempo dedicado a conhecer essas pessoas e mostrar que você é "legal" valerá muito a pena porque permitirá que o garoto perceba que poderá inclui-la facilmente na vida dele, sem dramas ou complicações.
    • Trazer os amigos para o seu time é um bônus gigante. Eles torcerão pelo sucesso do casal e falarão sobre você para o garoto quando estiverem sozinhos com ele, logo, seu paquera não vai conseguir tirá-la da cabeça.
    • Tenha cuidado para que ninguém ache que você está "flertando" com os amigos dele, já que isso transmitirá a mensagem errada.
    Publicidade
Parte 3
Parte 3 de 3:

Dando o próximo passo

Baixe em PDF
  1. Quando já se conhecerem bem e estiverem saindo juntos com frequência, você poderá começar a tomar a iniciativa e a flertar, mostrando que está interessada em ser mais do que uma boa amiga — talvez o garoto esteja apenas esperando por esse sinal para poder convidá-la para sair.
    • Sorria. Abra um sorriso sempre que encontrar o rapaz por aí para mostrar que está feliz em vê-lo — além disso, reserve o maior sorriso para o seu paquera quando ele estiver em um grupo de pessoas.
    • Olhe nos olhos dele. O contato visual é essencial para o flerte, e uma ótima dica é “encarar” seu paquera à distância — sustente o contato visual quando ele retribuir o olhar, depois sorria e olhe para outra direção. Ele vai se apaixonar. [8]
    • Outra técnica de paquera eficaz é encostar no rapaz de uma forma um pouquinho mais íntima do que o normal, portanto, faça contato físico. Pegue levemente no braço dele quando estiver falando, dê um abraço apertado quando o encontrar por aí, ou bagunce os cabelos dele de brincadeira — esse é meio bem rápido de dizer "Estou a fim de você".
  2. Caso tenha o número do seu paquera (peça se não tiver), você poderá enviar mensagens ao longo do dia para mostrar que está pensando nele. Envie mensagens engraçadas ou galanteadoras — a situação será claramente promissora se você começar a receber respostas com um tom semelhante.
    • Você poderia enviar uma mensagem desejando boa sorte se ele estiver prestes a participar de uma prova ou competição, por exemplo. Com sorte, seu paquera achará a mensagem fofa e ficará feliz com a lembrança.
    • Tome cuidado, porém, para não passar da conta. Lembre-se da regra de ouro: pare de insistir depois de enviar duas mensagens sem resposta — a relação precisa ser recíproca.
  3. Caso só tenha encontrado o garoto em situações formais (como na escola ou no trabalho) ou em grupos de amigos, talvez seja hora de convidá-lo para fazer alguma coisa a sós. Vocês não precisam jantar em um restaurante caro — o convite pode ser tão simples quanto tomar um café ou passear no shopping.
    • Caso ele aceite a proposta, esse será um forte indício de que o rapaz também está interessado em algo mais ou, no mínimo, de que gosta muito da sua companhia. Encare a resposta como um sinal positivo e aproveite o momento, mas tome cuidado para não fazer alguma coisa constrangedora — vocês são apenas dois amigos se divertindo, não é mesmo?
    • Não se desespere se ele disser não, já que talvez ele realmente tenha algum outro compromisso, ou talvez esteja com vergonha de sair a sós com você. Espere mais algum tempo e tente novamente — infelizmente, você terá que encarar o fato de que o amor não é correspondido se receber outro não.
  4. No fim das contas, ninguém pode esperar para sempre — às vezes, o melhor curso de ação é simplesmente ser direta e dizer a verdade para o garoto, descobrindo, finalmente, se ele corresponde aos seus sentimentos. Uma coisa é certa, independentemente da resposta: as cartas estarão todas na mesa de uma vez por todas, e você saberá se pode seguir com o relacionamento ou se deve superar a paixão e seguir em frente.
    • Não acredite no mito de que o garoto é quem deve tomar a iniciativa. Os homens adoram mulheres fortes, confiantes, e que sabem muito bem o que querem — na verdade, o simples fato de você ter tomado a iniciativa poderá ser suficiente para impressionar seu paquera e convencê-lo a dizer sim.
    • Nunca peça que outra pessoa comunique suas intenções para o garoto — tal atitude é imatura e aumentará suas chances de receber um "não". Caso você seja tímida demais para se declarar pessoalmente, um bilhete ou mensagem de texto serão muito mais eficientes do que um amigo bancando o cupido.
  5. Seja paciente . Coisas assim levam tempo e você não poderá forçar ninguém a corresponder aos seus sentimentos — a simples tentativa de fazer isso poderá arruinar completamente suas chances, portanto, dê espaço para o garoto e não fique obcecada — permita que as coisas progridam no seu ritmo, ou que simplesmente não funcionem por motivos naturais.
    • Mais cedo ou mais tarde, ele mostrará que não está interessado em algo além de amizade e, nesse caso, você não deverá continuar correndo atrás do romance. Talvez ele veja alguma incompatibilidade que você não esteja conseguindo enxergar, ou talvez simplesmente não esteja pronto para um relacionamento.
    • Não perca tempo e siga em frente! Não leve a rejeição para o lado pessoal — todo mundo passa por isso.
    • Há muitos peixes no mar e, contanto que acredite em si mesma, você saberá que é um bom partido e que vai encontrar o cara certo algum dia.
  6. Por últimos, mas não menos importante, lembre-se de que ninguém pode controlar os pensamentos ou comportamentos alheios, e que sua paixão pelo rapaz não o obriga a torná-la parte integral do mundo dele.
    • Coloque-se no lugar do outro. Um garoto qualquer que se interessasse por você poderia "fazer" alguma coisa para convencê-la a gostar dele? Provavelmente não.
    • A realidade é que nós gostamos ou não de alguém, nós achamos alguém atraente ou não, engraçado ou não — tudo o que o outro pode fazer é tentar ser a melhor pessoa possível e torcer para que você também o veja assim.
    • O contrário também vale: seja a melhor versão de si mesma e permita que o relacionamento se desenvolva (ou não) a partir daí.
    Publicidade

Dicas

  • Nunca se esqueça de sorrir ! Além de ser totalmente gratuito e valorizar sua beleza, o sorriso é uma forma comprovada de motivar um garoto a socializar com você (lembre-se de manter os dentes brancos e bem escovados).
  • Algumas pessoas preferem começar com uma amizade, outras têm medo da famigerada "friendzone", mas o ideal é encontrar um meio-termo entre os dois — um amigo e um interesse romântico.
  • Não converse sobre outros possíveis pretendentes com seu paquera. Embora talvez ache que seja um bom meio de mostrar o quanto você é "disputada", esse tipo de comportamento passará a impressão de que você é alguém superficial e facilmente iludida, ou seja, que não é a pessoa mais adequada para um namoro sério. Essa é uma ótima forma de se livrar de vez do seu paquera.
  • Tenha em mente que alguns caras levam mais tempo para crescer do que outros (a famosa síndrome de "Peter Pan"). Nesse caso, é melhor não esperar e partir para alguém que já tenha tomado a decisão de crescer — você não quer ser a mãe de ninguém.
  • Embora "seja você mesmo" não deixe de ser um bom conselho, as pessoas maldosas, grosseiras e antissociais terão mais sorte se tentarem adotar uma nova atitude na vida. Procure ser mais gentil com os outros, se importando com os sentimentos alheios, mas não exagere — você não precisa ser falsa.
  • A ausência de sinais de interesse não significa necessariamente que o rapaz não esteja a fim. Talvez ele seja tímido ou esteja com medo, particularmente se nunca tiver namorado com ninguém ou se estiver solteiro há muito tempo. Seja paciente, mas não o incomode — simplesmente deixe claro que a porta estará aberta se ele quiser tomar coragem.
  • Tenha certeza de que ele está solteiro. Você estará atrapalhando outro relacionamento de propósito se quiser flertar com um garoto comprometido, e isso não é nada justo — portanto, só invista em caras disponíveis. Um rapaz que tem namorada e dá trela para o seu flerte só está mostrando que fará a mesma coisa com você quando for seu namorado, e homens assim costumam passar a vida pulando de uma mulher para outra. Eles são conhecidos como "galinhas" pela maioria das pessoas, e como "babacas" pelas ex-namoradas que colecionam. Fuja.
  • Não tente convencê-lo a mudar de ideia se ele já gostar de outra garota e você souber disso, do contrário, ele nunca mais confiará em você se souber dos seus planos. Em vez disso, incentive-o a correr atrás dessa paixão. Obviamente, se o namoro durar para sempre, isso significará que o garoto ama a outra garota e que deseja ficar com ela, mas sempre haverá a chance de que as coisas cheguem ao fim — quanto mais cedo o namoro acabar, mais cedo ele estará disponível!
  • Os rapazes adoram garotas com personalidade própria! Não tente mudar para agradar aos outros — o garoto deverá ser conquistado por quem você é, e não por uma mentira.
  • Seja legal com ele, mas não exagere — tome cuidado para não sufocá-lo ou exigir demais dele.
Publicidade

Avisos

  • Não apareça do nada dizendo que gosta dele, ou você não será levada a sério — tire algum tempo para conhecer o garoto de verdade.
  • Esforçar-se demais para conquistar alguém pode ser um comportamento manipulador, e ninguém acha isso atraente. Mantenha a mente aberta — se suas tentativas de flerte não estiverem dando em nada, pense que talvez aquele colega bonitinho que está sempre sorrindo para você seja o cara certo. Como Maya Angelou já disse uma vez sobre esperar pelo "príncipe encantado": "... espere pelo melhor, prepare-se para o pior, e aceite qualquer um que vier entre os dois". Você vai encontrar alguém e, quando isso acontecer, ele não será um príncipe montado em um cavalo branco, mas sim um homem normal — ele nunca será perfeito, mas será bom o bastante.
  • Não seja muito óbvia e não fale demais sobre si mesma — não tenha vergonha de fazer perguntas para o garoto. Pense bem no que vai dizer, já que a situação poderá ficar constrangedora se você disser algo inapropriado.
  • Caso tenha falado sobre o garoto para os seus amigos e agora eles não parem mais de fazer perguntas, peça com firmeza para que parem — tente ignorar o assunto se eles insistirem em falar sobre sua paixão. Caso eles também ajam assim na frente do rapaz, explique para ele que seus amigos são imaturos. Ele ficará feliz em saber que você é mais madura que seus amigos, e que não age como uma criança.
  • Nunca faça joguinhos. Além de confundirem a outra pessoa e provocarem situações constrangedoras, os joguinhos não são sinal de inteligência, mas sim de insegurança e covardia.
  • Não deixe na cara que está gostando dele — até o garoto mais legal do mundo poderá querer tirar vantagem de você.
  • Caso as dicas funcionem bem demais e seu paquera se empolgue mais do que o necessário, simplesmente peça que ele vá com calma — nunca faça nada que você não queira fazer.
  • Não confunda gentileza com atração física. Nem sempre é fácil saber a diferença, mas preste atenção: muitos caras, principalmente os mais velhos, assumem o papel de "irmão mais velho" quando saímos de um relacionamento ruim, mas eles encarem tal relacionamento de forma completamente platônica e não têm a menor intenção de transformar a amizade em romance.
  • Caso seus amigos sejam imaturos demais, o melhor curso de ação é manter segredo sobre sua paixão, do contrário, você correrá o risco de que eles comecem a dar risadinhas nervosas e a encarar o garoto sempre que estiverem na presença dele, e talvez até tentem falar sobre seu paquera em alto e bom tom. Eles não vão parar mesmo que você peça, e o pior cenário possível é que eles se encontrem com o garoto um dia e comecem a infernizá-lo com perguntas como "O que você acha de Jéssica?" — seu paquera vai fugir na hora.
    • Além disso, evite pedir que seus amigos façam o papel de cupidos — eles vão acabar pressionando o garoto para "pelo menos dar uma olhada" ou "pelo menos sair para tomar um café com ela" ou, quem sabe, para "dizer o que há de errado com ela? Dê uma chance!". Muitas vezes, essas perguntas são feitas sem revelar que a garota em questão está interessada — em vez disso, eles apenas dizem que ela está disponível. Algumas pessoas gostam de usar essa tática porque não querem tomar a iniciativa e têm medo da rejeição, mas simplesmente tome uma atitude quando estiver a fim de alguém, em vez de envolver meia-dúzia de pessoas que tirarão conclusões precipitadas com base na reação do rapaz. Seu paquera ficará feliz se for abordado discretamente, em vez de ser transformado em um alvo de fofocas.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Resumo do Artigo X

Para fazer um rapaz gostar de você, comece conversando com ele. Não fique só admirando à distância. Em vez disso, sorria e olhe nos olhos dele antes de se apresentar e puxar papo. Assim, vocês poderão começar a se conhecer melhor. Faça perguntas abertas sobre a vida dele, a família e os amigos. Se conseguir fazer com que ele fale sobre uma paixão, como o time ou autor preferido, ele vai associar essas emoções positivas com você. Caso perceba que vocês compartilham interesses, fale sobre essas coisas para criar uma conexão com o rapaz. Não tenha medo de botar seu senso de humor para jogo ou de elogiar o cara. Conforme se aproximam, convide-o para fazer atividades divertidas com você, como escalada ou pintura. Flerte sorrindo para ele ou encostando de leve no braço ou no cabelo dele. Ainda assim, muitas vezes, o único jeito de deixar seu interesse claro é dizer que gosta dele. Não importa o que aconteça, seja confiante. Você tem muitas qualidades maravilhosas e o rapaz certo conseguirá ver isso. Para mais dicas sobre como conhecer melhor o rapaz, continue lendo!

Esta página foi acessada 189 208 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade