Baixe em PDF Baixe em PDF

Estrelas como Scarlett Johansson e Sofia Vergara tornaram a silhueta de ampulheta bastante valorizada. Embora uma cintura fina seja importante, aumentar o tamanho de seu quadril é igualmente eficaz para obter esse visual. Se você gostaria de ter quadris mais largos, aqui estão alguns passos para ajudá-la a parecer mais curvilínea.

Método 1
Método 1 de 2:

Mude o seu corpo

Baixe em PDF
  1. Levantamento de pernas e de quadril e agachamento com chute não podem faltar em um programa de exercícios para aumentar o quadril. O exercício mais poderoso parece ser mesmo o agachamento unilateral com pesos. Essa é a versão turbinada do agachamento comum, exigindo mais resistência por parte dos seus músculos, proporcionando sua tonificação. [1]
    • Deixe os pés afastados, com uma distância de mais ou menos 60 cm entre eles. Aponte os dedos do pé levemente para fora. Dobre o joelho direito e apoie o peso do seu corpo sobre a perna direita. A perna esquerda ficará completamente esticada e funcionará como um eixo. [2]
    • Desça com a perna direita até que a coxa fique paralela ao chão. Agora suba usando a força do quadril até a perna direita ficar reta novamente. Não junte os pés. Eles precisam ficar afastados durante a troca de pernas e também durante todo o exercício. [3]
    • Hora de descer sobre a perna esquerda. Dobre-a até que se forme um ângulo de 90 graus com a perna e suba de volta. Suba até que a perna fique reta de novo. Mantenha os pés afastados. Manter a posição correta protege os joelhos, além de manter a tensão necessária nos músculos e proporcionar um trabalho de força mais intenso.
    • Acrescente dois pesinhos para turbinar o exercício, um em cada mão. Conforme você dobra a perna direita, o pesinho na mão direita deve ser mantido ao lado do seu quadril direito. Já o pesinho na mão esquerda deve ser segurado na frente do corpo, entre as pernas. Alterne os lados — o pesinho na mão esquerda ao lado do quadril esquerdo e o pesinho na mão direita entre as pernas, à frente do corpo. [4]
  2. Há muitas posições que promovem a abertura dos quadris, além de desenvolver os músculos da região e aumentar a flexibilidade geral do corpo. [5] Com um corpo mais flexível, fica mais fácil fazer outros exercícios específicos para os quadris. Entre as posições poderosas estão a do Sapo, do Pombo, do Lagarto e do Rosto da Vaca.
  3. Dá para aumentar o quadril e as nádegas de uma maneira muito simples: ficando sentada. De acordo com um estudo publicado no informativo Cell Physiology (fisiologia celular) [6] , a pressão constante sobre as nádegas e quadris pode causar um aumento considerável de gordura na região. As células reagem ao ambiente. Um dos pesquisadores explica que as células adiposas que ficam comprimidas por longos períodos produzem mais triglicérides (a principal forma que o corpo encontra de armazenar gordura) e em um ritmo mais acelerado. [7]
  4. O quadril da mulher se alarga para tornar o parto possível. Em alguns casos, o quadril volta à antiga medida, mas em outros, ele fica permanentemente maior. [8]
  5. Se você está disposta a entrar na faca para ficar com um corpão como o da Kim Kardashian, vale a pena estudar as opções. Dá para tirar gordura de outras partes do corpo através de uma lipoaspiração e inseri-la no quadril. [9] Outra possibilidade é colocar implantes de silicone que parecem "camadas" adicionais debaixo da pele para deixar o seu corpo mais curvilíneo. [10]
  6. A verdade é que o quadril se alarga naturalmente conforme envelhecemos. Pesquisas sugerem que o aumento não se deve ao ganho de peso, mas sim, ao crescimento da região pélvica. Em um estudo que envolveu participantes com idades entre 20 a 79 anos, descobriu-se que a largura da pélvis, ou seja, a distância entre os ossos do quadril e o diâmetro dos ossos da região aumentaram em todos os participantes. A largura das pessoas mais velhas era, em média, cerca de 2,5 cm maior do que a das mais jovens.
    Publicidade
Método 2
Método 2 de 2:

Ilusionismo

Baixe em PDF
  1. Não é preciso alterar o corpo para conseguir um quadril mais cheio e feminino.
    • Compre calcinhas com enchimentos removíveis. Assim, você pode ganhar preciosos centímetros no quadril.
    • Use enchimentos de silicone para aumentar o quadril. Coloque-os com uma calcinha que fique bem firme no corpo e seja feita de microfibra. Uma alternativa à calcinha é usar o enchimento por baixo da meia-calça.
      • Vale ressaltar que as suas novas curvas significam que aquele seu jeans preferido não vai mais servir. Portanto, será preciso fazer umas comprinhas para ter roupas que se ajustem ao seu quadril maior.
  2. Você pode usar vestidos que destacam o seu quadril e que passam a impressão de que ele é mais cheio.
    • Deixe que a sua cintura seja a parte mais destacada ao se vestir. Use cintos ou cintas para afinar a cintura. Isso irá deixá-la com a silhueta mais parecida com um violão.
    • Fique atenta ao corte e à cor da roupa. Jeans desbotados e calças claras realçam o quadril. Escolha jeans com a cintura marcada ou com o corte reto. Procure modelos com bolsos na frente e que tenham bolsos pequenos atrás.
    • Compre saias com pregas ou com várias camadas para aumentar o quadril.
  3. Fique com a coluna reta, os ombros para trás e o peso do corpo apoiado sobre uma das pernas, enquanto o seu quadril dá uma leve requebrada. Essa posição deixa suas curvas mais perigosas. Deixe suas mãos no quadril com os polegares apontando para a frente e os outros dedos apontando para trás.
    • Para ficar mais curvilínea quando estiver sentada, basta cruzar as pernas ou apoiar o peso do seu corpo sobre apenas um lado do quadril.
  4. Saber andar com um requebrado discreto chama a atenção para o quadril, transmitindo uma feminilidade irresistível para muitos homens. Mantenha a coluna reta e os ombros jogados para trás. Ao mesmo tempo, relaxe o corpo. Ande colocando um pé na frente do outro, deixando os braços gingarem naturalmente. Só não vale exagerar no requebrado, senão vão acabar rindo de você.
    • Para turbinar o efeito do requebrado discreto, use salto alto. Ao andar com ele, o corpo acaba gingando naturalmente.
    Publicidade

Dicas

  • Coma bastante proteína e fitoestrogênio vindo da soja, linhaça e do queijo de soja. O estrogênio deixa a sua cintura menor e o quadril maior, além de aumentar o busto.
  • Use pesinhos maiores para desenvolver seus músculos (4 a 6 kg devem funcionar para a maioria das mulheres).
  • Existem muitos outros exercícios bons para os quadris. Varie sua rotina para que você não se entedie com um exercício. Vale conferir o site da revista Boa Forma.
  • Assuma um compromisso com um programa de exercícios e uma dieta balanceada.
  • Não faça a loucura de ter um bebê ou de entrar na faca só para ter quadris maiores. Um filho é uma responsabilidade imensa para o resto da vida, e uma cirurgia com um médico confiável e competente custa bem caro. Pense bem antes de tomar qualquer decisão mais radical.
Publicidade

Sobre este guia wikiHow

Esta página foi acessada 757 428 vezes.

Este artigo foi útil?

Publicidade